Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]Município de Bauru-SP assume área do aeroclube

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil]Município de Bauru-SP assume área do aeroclube

Mensagem por Jonathan_Bauru em Qui 23 Jan 2014, 07:40

Cogitada pela primeira vez ao final de 2012, a transferência do gerenciamento do aeroporto da Zona Sul de Bauru foi formalizada ontem, em São Paulo. A partir de 1 de fevereiro, o município se torna o responsável pela estrutura, popularmente chamada de Aeroclube em função da associação privada que atua no local, até então controlado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).



A mudança ocorre no ano em que o Aeroclube de Bauru completa 75 anos. A entidade foi fundada em 8 de abril de 1939 e proporcionou à cidade, entre outras coisas, a fama de Capital Nacional do Voo a Vela.

Diretor operacional de Intermodal e Transportes da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), Márcio Soares de Oliveira ressalta que o poder público municipal está assumindo a gestão do aeroporto e não da associação, presidida por Renato Fanton Júnior.

A partir de fevereiro, a prefeitura será responsável pela conservação, segurança e limpeza da pista, capinação, segurança patrimonial e despesas com luz, água e telefone do local. “É muito parecido com o que nós já fazemos no Terminal Rodoviário”, explica Nico Mondelli, presidente da Emdurb, órgão escolhido pelo prefeito para prestar esses serviços.

O município também assumirá tarefas como a liberação de permissões para empresas comercializarem combustível de avião no aeroporto.

O controle do tráfego aéreo, pousos e decolagens, no entanto, continuará sob a responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Fonte: JCNet

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Agora o aeroclube vai voltar a ter voos comerciais com a Azul. happy 

_________________
Intel Core i5 3330 3.0Ghz, 8GB RAM DDR3, 1TB HD, Motherboard ECS H61H2-M17, AMD Sapphire R7 260X 2GB DDR5 OC Edition, 430w EVGA 80 Plus, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.

Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1272
Reputação : 147
Idade : 18
Simulador preferido : FS2004,FSX
Emprego/lazer : Estudante/PC, passear com a família.
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum