Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] TAM pede 200 voos internacionais extras para a Copa do Mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] TAM pede 200 voos internacionais extras para a Copa do Mundo

Mensagem por Caio Mendes em Ter 14 Jan 2014, 21:36


A TAM solicitou à Anac autorização para operar 1.050 voos extras durante o período da Copa do Mundo, entre junho e julho. Destes, 850 são domésticos e 200 são internacionais.

A companhia também deverá capacitar e contratar temporariamente mais de 1.000 funcionários para as áreas de call center e atendimento nos aeroportos. Em um comunicado, a presidente da TAM, Cláudia Sender, afirmou que o investimento na operação Copa vai custar R$ 50 milhões.

O cálculo inclui desde a contratação dos temporários até aeronaves, tripulação e equipe de manutenção reserva e ações de orientação aos passageiros e de comunicação.

A TAM não sinalizou nenhuma intenção de adotar teto para preço de passagens, como fizeram Azul e Avianca. “A oferta de assentos para o período de realização do evento será disponibilizada com passagens aéreas a preços competitivos e acessíveis”, disse a empresa no comunicado.

A empresa também não informa quantos voos da malha regular serão cancelados no período da Copa. Abaixo, alguns exemplos dos pedidos de incremento de malha feitos pela TAM:

• Brasília, passará de 83 voos diários para 96;
• Cuiabá, passará de 5 voos diários para 11;
• Fortaleza, passará de 27 voos diários para 32;
• Manaus, passará de 13 voos diários para 18;
• Rio de Janeiro, passará de 100 voos diários para 112

Termina nesta quarta-feira (15) o prazo para a Anac divulgar as aprovações dos pedidos de voos extras para a Copa. Mas o anúncio oficial, com um balanço do que foi pedido e aprovado, deve ser divulgado apenas na quinta.

Fonte: Folha de S. Paulo

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 19
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum