Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] BRASIL: São Paulo – Belém em 30 horas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] BRASIL: São Paulo – Belém em 30 horas

Mensagem por Amilckar em Seg 13 Jan 2014, 21:15

BRASIL: São Paulo – Belém em 30 horas


Uma simples viagem de 3 horas se transformou numa aventura de 30 horas para os passageiros.

Avião muda rota, arremete e pesadelo entre SP e Belém dura 30 horas.
Um voo de São Paulo para Belém se transformou em pesadelo para dezenas de passageiros. A viagem durou 30 horas e foi marcada por muita confusão. O embarque foi na quinta-feira (9), às 18h. A viagem, da TAM, tinha duração prevista de três horas e meia. Quando se aproximou do aeroporto de Belém, no entanto, o comandante avisou que não poderia pousar porque a pista estava molhada. O terminal estava liberado pela Infraero para pousos e decolagens. A aeronave seguiu para São Luís, no Maranhão. Lá, os passageiros ficaram duas horas sem conseguir desembarcar.
“Não tinha escada para descer do avião”, contou a estudante paraense Betsy Lee Acatauassu, de 21 anos. “O aeroporto estava superlotado. Três voos da TAM que iriam para Belém foram desviados para lá. Não tinha lugar para sentar”, completou. Passageiros passaram a madrugada em busca de informações. Às 5h de sexta (10), veio o anúncio de que todos seguiriam para Belém doze horas depois. Um vídeo mostra a revolta na terminal de São Luís.
Um funcionário da TAM tentou acalmar a multidão, mas foi vaiado. “Os voos foram desviados em função de um problema na pista. A Infraero fez um serviço de recapagem e, depois disso, um avião da TAM derrapou, há pouco mais de 15 dias. Após o episódio, pensando na segurança dos senhores, a empresa não faz pousos em Belém quando chove ou quando a pista está molhada”, explicou.




No excelente filme “Antes Só do Que Mal Acompanhado” ( Com Steve Martin e John Candy) o que era para ser uma simples viagem se transformou numa infernal aventura.

Comandante desiste de pousar


Às 17:00 hs de sexta-feira, o avião seguiu, finalmente, de São Luís para Belém. Os passageiros, no entanto, foram surpreendidos mais uma vez. Após anunciar que o pouso estava autorizado e iniciar o procedimento de descida, o comandante arremeteu perto da pista. “Foi o momento mais tenso. Muita gente idosa, passando mal. Criança chorando. O piloto disse que a pista estava molhada”, contou o estudante Vitor Boaretto.
A aeronave, então, foi desviada para Macapá. Na capital do Amapá, a maioria dos passageiros desembarcou. Revoltados, cerca de 20 pessoas ficaram no avião cobrando explicações da tripulação. Policiais federais foram acionados e tentaram acalmar os ânimos. Um dos agentes entrou na cabine para conversar com o comandante. Depois de muita discussão, o avião seguiu para Belém na noite de sexta-feira. “Todo mundo já estava enlouquecendo. Foi terrível”, lembrou Betsy. O pouso na capital paraense foi realizado por volta de meia noite.
A TAM informou que decidiu não operar no aeroporto internacional de Belém “quando há registro de acúmulo de lâminas d’água ou pista severamente molhada para manter o transporte seguro dos passageiros”. A Infraero confirmou que choveu, mas informou que há duas pistas operacionais para pousos e decolagens que não apresentam riscos.


Quando a Copa chegar…

Fonte: Radio Globo
Via: Cavok

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum