Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


como inserir Sec FP no NGX? Gse_multipart13851

como inserir Sec FP no NGX?

3 participantes

Ir para baixo

como inserir Sec FP no NGX? Empty como inserir Sec FP no NGX?

Mensagem por jpkosta Sáb 11 Jan 2014, 11:00

gente...
procurei no manual e nao achei naquele calhamaço de páginas como se colocar um secondary flight plan no NGX, tipo se eu resolver alternar depois de uma arremetida...
alguem sabe informar?

Também uma curiosidade que me surgiu...
imagina uma app em CAT III
dae o cara la na curtissima final... quase tocando a pista... arremete!
Como ele procede? ja que o visual é ZERO? certamente ele nao ver ter referencias visuais nem referenciais para se localizar ou se situar quanto ao horizonte... ja que a percepção aeroespacial humana, comprovadamente se perderia se baseando apenas no horizonte artificial...
dae... como se deve proceder em uma arremetida em uma app CAT III?

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset"  Very Happy
Acompanhe meu canal no Youtube: www.youtube.com/flightsimhost
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como inserir Sec FP no NGX? Empty Re: como inserir Sec FP no NGX?

Mensagem por João Pedro Sáb 11 Jan 2014, 12:35

jpkosta escreveu:gente...
procurei no manual e nao achei naquele calhamaço de páginas como se colocar um secondary flight plan no NGX, tipo se eu resolver alternar depois de uma arremetida...
alguem sabe informar?

Também uma curiosidade que me surgiu...
imagina uma app em CAT III
dae o cara la na curtissima final... quase tocando a pista... arremete!
Como ele procede? ja que o visual é ZERO? certamente ele nao ver ter referencias visuais nem referenciais para se localizar ou se situar quanto ao horizonte... ja que a percepção aeroespacial humana, comprovadamente se perderia se baseando apenas no horizonte artificial...
dae... como se deve proceder em uma arremetida em uma app CAT III?

Olá JP,

Creio que não é possível colocar um plano em standby. Acho que o que é possível é organizar um plano na hora. Logo após uma arremetida, o perfil de arremetida é automaticamente seguido pela aeronave sendo responsável ao piloto apenas organizar a parte mecânica. Veja esse tópico para mais informações: https://www.voovirtual.com/t31721-duvidas-em-reaproximacao-em-fmc

No caso de uma arremetida CAT III, o procedimento é basicamente o mesmo. Segundo a Boeing o 737 pode arremeter em qualquer ocasião - até mesmo logo após o toque, antes que os reversos sejam abertos. A visibilidade não é um problema muito grande, visto que os F/Ds podem orientar o voo e levar a aeronave adequadamente durante o perfil de arremetida.

O automatismo ajudando a aviação (:
Caso eu tenha errado alguma coisa, peço desculpas, e caso necessite de qualquer coisa que possamos ajudar fique a vontade (:

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como inserir Sec FP no NGX? Empty Re: como inserir Sec FP no NGX?

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 11 Jan 2014, 17:20

jpkosta escreveu:Também uma curiosidade que me surgiu...
imagina uma app em CAT III
dae o cara la na curtissima final... quase tocando a pista... arremete!
Como ele procede? ja que o visual é ZERO? certamente ele nao ver ter referencias visuais nem referenciais para se localizar ou se situar quanto ao horizonte... ja que a percepção aeroespacial humana, comprovadamente se perderia se baseando apenas no horizonte artificial...
dae... como se deve proceder em uma arremetida em uma app CAT III?

Jp quando voando IMC o seu guia é exatamente o horizonte. Se ele diz que tá fazendo curva e subindo por mais que o teu corpo diga que não, você é treinado a acreditar nele cegamente, eu diria.
Como o ILS cat III requer pouso com AP ligado, no caso da arremetida o piloto pressiona o botão "TO/GA" que a aeronave arremete sozinha, ele só monitora.

Digamos agora que o piloto está executando um ILS cat I porém chega nos mínimos e não avista nada, ele também não tem referência visual alguma (tanto que o voo é dito IFR), o que ele faz é cabrar o manche e pelo horizonte ajustar conforme a necessidade de cada aeronave.

O maior perigo do IFR realizado durante condições IMC é justamente a desorientação espacial. Por mais que o horizonte diga que você está descendo com curva a direita, por exemplo, o piloto sente que está subindo com curva a esquerda. Aqueles que são mal-treinados ou não tem habilitação IFR vão seguir o que o corpo diz, e para corrigir a "subida" aplicam mais manche e incrementam a descida que já estavam realizando.
Porisso que o pessoal que voa só VFR não pode entrar em nuvem, voar com pouca visibilidade, etc. E pra quem acha que é brincadeira, não "acontece comigo", por experiência própria, quando o tempo fecha e você não vê nada pra frente, pra desorientar é facinho facinho.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como inserir Sec FP no NGX? Empty Re: como inserir Sec FP no NGX?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos