Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Pilotos estrangeiros vão voar no Brasil? 5 3.4 5

Pilotos estrangeiros vão voar no Brasil?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pilotos estrangeiros vão voar no Brasil?

Mensagem por Jacsantana em Dom 14 Nov 2010, 11:45

Hugo Filipe Lopes escreveu:
Entao tendo em conta que em 1917 GAGO COUTINHO E SACADURA CRABAL levavam um aviao para o Brasil.

O que aparentemente se refere, é um acto histórico da Aviação Naval Portuguesa, a travessia aérea do Atlântico Sul efectuado pelo piloto Sacadura Cabral e tendo como navegador Gago Coutinho. A travessia iniciou-se em 30 de Março de 1922, em Lisboa, tendo terminado, após várias contrariedades e incidentes, no Rio de Janeiro (baía de Guanabara) em 17 de Junho de 1922. thumbsup
Aviões utilizados:
Fairey F III-D MkII e Fairey F III-D.

Quanto à discussão de carácter social com que este tópico está caminhando, creio que nada tem a ver, salvo melhor opinião, com os objectivos que caracterizam este forum. yes

João Sant'Ana

Jacsantana
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 12/05/2008
Reputação: 115
Simulador preferido: FS2004
Emprego/lazer: Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade: Portugal

Mensagem por leandroLPPT em Dom 14 Nov 2010, 12:24

Olá Hugo, vamos aqui por partes então.!

Em relaçao a Portugal precisar de mao de obra estrangeira, vai ter de explicar isso com os numeros de 10% de desemprego em porgual.
""É mão de obra especializada? ou não?""

Como deve saber, quando alguem está ilegal num pais, quando o seu objectivo é enviar dinheiro para o pais de origem, e sendo que no
pais de emigraçao recebe 3 vezes mais do que recebia no pais de origem, embora que menos do que a media do restante pais empregador,
pode fazer os seus calculos e perceber que se tem um estrangeiro que faz por 400 euros, para que pagar a um portugues 600 para fazer
o mesmo trabalho? Se o estrangeiro aceita porque envia para casa 200 euros e eles la ficam super bem...
""A intenção de qualquer imigrante é sim retornar ao seu país, assim como acontece com os portugueses que estão fora também, Luxemburgo, USA, Italia, França...etc... Sobre um trabalhador que faz o serviço por 400.. por que o trabalhador local também não faz?? Não entra no mercado assim?? não é competitividade? Para os patrões é lucro... No Entanto, concordo com você na questão da ilegalidade, acho que a fiscalização poderia ser bem mais efectiva, assim tornando algo mais justo... QUER TRABALHAR EM MEU PAÌS, que contribua para ele também.. (mas convém também que as autoridades sejam mais acessíveis a esta questão)... Imagine que estão cerca de 2,3 mil estrangeiros ilegais... (o estado não lucraria com a legalização destes imigrantes, sendo que quando legalizados, é obrigatoriamente a pagar seus impostos..).. Eu estou aqui a quase 6 anos, fiquei 5 meses ilegal, depois consegui minha residência.. e no próximo ano dou entrada em minha cidadania...

Desculpe mas a vossa vinda nao é justificada dessa maneira de necessidade de mao de obra. Nao digo que estou contra a vossa vinda, somos paises com acordos que permitem abrir fronteiras a transferencia de mao de obra. Assinado por LULA DA SILVA, lembra-se de quem é?
Afinal VOCES nao estao a cumprir a vossa parte do acordo. E quando o Brasil for um pais riquissimo, que ja nao falta muito tempo, quero ver
para onde vai esse acordo...
"Sabe, eu trabalhei algum tempo aqui em seu país na área de RH, de uma empresa de informática, e por diversas vezes tivemos algumas reuniões e mesmos os proprietários Portugueses chegaram a algumas conclusões.. e infelizmente após algumas pesquisas internamente e externamente, essa nova geração e a antiga não pensam em trabalhar a sério, criar uma carreira, progredir com a empresa, seja profissionalmente quanto financeiramente. A grande maioria gostava somente de trabalhar o contrato e depois ""vupt"" vamos para o fundo desemprego (os dados da seg.social) não mentem, e se for ver, a grande minoria são os entrangeiros.. eu tive sérios problemas com funcionários, na grande maioria jovens, que apenas trabalhavam os """6meses"" depois ficavam 1 ano no fundo desemprego..e vamos dizer que a fiscalização desses órgãos são péssima."" Quer um país para dizer sobre imigrantes, melhor que o Brasil (no popular brasileiro, "abre as pernas para todos entrarem") e aposto com você que é muito mais facil um estrangeiro se legalizar no Brasil, do que se legalizar em qualquer outro País.. isso eu garanto.."" ((Penso no direito de ir e vir de qualquer lugar no mundo)) coisa que não existe!!""

Em relaçao á historia, acho que na presente discuçao nao ha necessidade de envolver historia tao antiga, mas sim actual. Pois nos vivemos na actualidade, e nao no passado.
""Pois, a história é real, e a politica, costumes, é herdado da história."" não podemos esquece-lá jamais""

Entao tendo em conta que em 1917 GAGO COUTINHO E SACADURA CRABAL levavam um aviao para o Brasil. Tendo em conta que tem uma das maiores empresas de aviaçao do mundo.
Tendo em conta que vivem ao "lado" dos estados unidos, o que mais precisam para se acharem evoluidos no que se refere ao mundo da aviaçao?
""Certamente, inclusive semana passada estive na sede da AeCP em lisboa para uma reunião, vi toda a história de Gago Coutinho e Sacadura .. aliás, a aviação só tem que agradecer e muito a estes 2 navegadores que contribuiram e muito para a navegação áerea mundial..
Aí é que está... o Brasil nunca se achou o "tal, o The best" por esses motivos, aliás nunca tivemos um presidente que desse o devido valor ao que temos, o LULA mudou muito país, e está tentando colocar o Brasil no seu devido lugar.. e não digo só em aviação... seja no Petróleo (que é a grande arma do Brasil) e que aliás, há uma grande aliança com empresas portuguesas na exploração e processamento do material, até no ramo dos minérios (Vale do Rio Doce..etc...) eu te falo a verdade, sou anti EUA, eles sim acham o dono do mundo, acham sempre os donos da verdade, e o Mundo está mudando, se desgarrando deste país, por isso essa transformação tão grande na economia mundial, os países estão se desmembrando desse mal, e com certeza no prazo de uns 5/10 anos tudo vai ficar bom.!!

Eu acredito que o Brasil nao está assim tao bem no que se refere a procura de trabalho no transporte aereo. Tenho conhecimento de haver helicopteros parados por
falta de pilotos. Nao sei se é verdade, mas foi o que me chegou, sabe como é...

"Não sei da onde procede essa informação, tenho meu tio que ainda trabalha no ramo (É coordenador de voo em um taxi aéreo)..e a procura de pilotos por trabalho é grande.. Mas se for verdade essa noticia, é aí que entra o que eu disse logo no outro post.. POR QUE NÃO ESPECIALIZAR ESTE PROFISSIONAL NACIONAL? é essa a grande questão.. porque essa empresa que está precisando desta mão de obra não investe no profissional? para que trazer pilotos de fora se temos internamente, entende,falta o investimento neste profissional.. Imagina aqui, você fez agora sua formação, está pronto para o mercado de trabalho (mas sem a experiência) aí seu país diz, "vamos buscar um profissional de fora".. aí você se pergunta.. MAS PORQUE NÃO EU? POR QUE NÂO INVESTIR EM MIM QUE SOU DAQUI?.. está entendo.. e não digo por causas salariais, tendo em conta que se um Profissional estrangeiro for para o mercado nacional, não vai ser tão "vantajoso" assim, tendo em conta a moeda.., então o porque não contratar um profissional, qualificá-lo e usufruir do investimento nele creditado?.
Por que hoje em dia (tenho um amigo que é piloto da TAP a 25 anos) no caso dele, hoje Cmte de um A340 e Instrutor, teve que fazer suas certificações toda fora do país, e ainda pior, saindo tudo do seu bolso.. Porque no caso a TAP não investiu neste trabalhador para que também se beneficiasse do mesmo? porque?.. É aí que está a grande questão.. Porque a TAM/GOL/AZUL..e outras demais empresas, seja de taxi áereo também, hoje não investe em um funcionário para depois colher o fruto? Porque não realizar formações, certificações em mão de obra nacional..??É essa a grande questão!

Em relaçao á mao de obra na Embraer, nao acredito que vá ser maioritariamente portuguesa, mas isso sou eu a especular claro.
"Outra questão,porque já não começar a especializar a mão de obra nacional, para que não aja necessidade de se contratar mão de obra estrangeira, entende? é aí que entra a questão do contexto todo..Acredito que poderia ser sim cerca de 80% de mão de obra nacional, espero que aconteça, É hora de todos os países começarem a dar mais valor aos seus trabalhadores, para que possa ser mais controlado esse exôdo mundial... Aliás, entrei em contacto com a Embraer no Brasil, e já há 4 empresas portuguesas a fazer o recrutamento de pessoal para a fase inicial da Embraer..
Volto a dizer que NAO ESTOU CONTRA A ENTRADA DE ESTRANGEIROS EM PORTUGAL!!!
Eu também não, e achei inteligente seu post,mas ao mesmo tempo com uma certa "ironia" de quem migra, espero estar errado..
Hugo, eu estou aqui em Portugal, e posso te afirmar, ganho a mesma coisa que no Brasil, mas foi e está sendo um grande aprendiz a minha vida, não tenho do que me queixar, aliás graças a Portugal, conheci minha esposa e hoje tenho 2 filhos que nasceram aqui em portugal (mas perante a lei e a acordos, não são considerados portugueses) São considerados "filhos de brasileiros que nasceram em território português".. mas eles quando crescerem, de certeza que vão ter orgulho do país que nasceram, até mesmo pela história e contribuição para diversas áreas.....
Não sou contra também a entrada de estrangeiros no meu país, aliás como aqui sempre falo, sempre que for para somar, trazer algo positivo para o país, porque não?... Mas também ao meu ver, não posso ser a favor deste tema, sendo que o mercado está repleto de trabalhadores, qualificados ou ainda a espera de uma qualificação para poder exercer a profissão...
Mas isso está na mão dos nossos governantes... a gente é pobres imortais nas mãos da lei, e quem decide é eles..

Um grande abraço!!

Obs: Se conseguir e tiver um tempo, dá uma olhada na história da AZUL Linhas Aéreas no Brasil, acho que se todas as empresas fizesse o que o presidente da Azul fez ao ingressar no mercado Brasileiro, talvez, não existiriam esses problemas, e nem estes tópicos.. heheh
vou deixar aqui 2 vidoes da entrevista do Presidente da AZUL em um programa no Brasil, Jô Soareas

PART-01

AZUL

PART - 02

AZUL part2

Forte abraço!!

Última edição por Carvalho em Dom 14 Nov 2010, 16:16, editado 1 vez(es) (Razão : Editado para retirada do negrito do texto de acordo com as regras do Fórum)

PT-MPN - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
CS-DIZ - Piloto Privado

leandroLPPT
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em: 28/07/2010
Reputação: 14
Emprego/lazer: TEC.INFORMATICA
Nacionalidade: Brasil

http://tourobravo04.blogspot.com

Mensagem por leandroLPPT em Dom 14 Nov 2010, 12:32

Opa JacSantana...

Acho que ás vezes é importante sabe, desde que seja "saudável" sem ofensas, dentro da normalidade...sabe por que te digo isso...

Eu sinceramente, tenho um grande carinho aqui com portugal, como também é recíproco o mesmo com o povo brasileiro...

No entanto acho que sim, está tudo saudável, são pontos de vista, sem ofensas as nacionalidades...

Obs: Digo que é importante, porque uma vez adicionei um conhecido de um fórum de avião no skype, afim de fazer ainda mais interessante essa integração de Brasil/Portugal, através dessa interface que usamos, que é o FlightSimulator e a aviação Geral... no entanto, logo que o coloquei na conversa com os demais amigos , a primeira coisa que ele falou foi " Nossa, há muita violência, muita pobreza no seu país, tenho medo de ir" e quem gosta de ouvir isso do seu país..

""Problemas há em qualquer lugar do mundo, e todos tentam combater da maneira que pode""

Mas por isso que acho importante, vamos esclarecendo através destes tópicos o ponto de vista de cada um... repito, desde que seja saudavel, sem ofensas, respeitando também a posição de cada e o modo de ver....

Grande abraço!

PT-MPN - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
CS-DIZ - Piloto Privado

leandroLPPT
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em: 28/07/2010
Reputação: 14
Emprego/lazer: TEC.INFORMATICA
Nacionalidade: Brasil

http://tourobravo04.blogspot.com

Mensagem por Hugo Filipe Lopes em Dom 14 Nov 2010, 13:10

Claro que a mao de obra NAO é especializada.
Tem razão em relaçao ao facto de nao haver a legalidade que se desejaria. Mas eu conto-lhe um episodio ocorrido ha poucos anos. Uns estrangeiros, nomeadamente de origem brasileira, foram deportados por uma ilegalidade nos passaportes e nos vistos. Sabe que na semana a seguir o consulado recebeu IMENSAS recusas em relaçao aos vistos Portugueses. Eram turistas. Todos sabemos que a maioria dos portugueses que vao para o Brasil vao de ferias, nao para trabalhar. Nao se verifica o mesmo de uma maneira inversa. Ou seja, acha que ficariamos todos contentes se a legalidade fosse posto em pratica eficazmente? Diga lá wink

Em relaçao a data, desculpe a minha imprecisao. Em 1917 foi o primeiro voo em Portugal

Eu ponho entao em causa a qualificaçao nesta area no Brasil. Voce nao pode formar e qualificar, se nao tem professores!!! Nao me diga que nao os controladores nao sabem falar ingles?? A meu ver, isto é uma luta um pouco injusta, porque todos sabemos que os pilotos brasileiros recebem mais do que o devido, e na minha opiniao é o medo de reduçao de salarios por parte dos pilotos. É um medo legitimo, mas temos de alargar as nossas vistas.

Eu tenho uma nova prespectiva em relaçao á presença de estrangeiros no mundo da aviaçao. Tornar o ceu o mais homogenio possivel. Para isso é preciso ter as influencias internamente. Entende? Como quer que a TAP use EMBRAER´s, se nao ha la ninguem que os conheça e veja as utilizaçoes? Entende esta prespectiva? Todos nos aprendemos com a presença de estrangeiros!!! Imaginem isto. Uma pequena empresa, que está em crescimento e desenvolvimento. Tem 1 vaga. Sao 3 concorrentes. Um jovem recem formado brasileiro, um senior brasileiro, ou um jovem estrangeiro com algumas horas de experiencia. Quem é que escolheria? Agora imagine que esse jovem estrangeiro até tem imenso jeito para piloto. Daria preferencia á origem, do que daria á experiencia ou ao KNOW HOW?

Hugo Filipe Lopes
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em: 12/11/2010
Reputação: 0

Mensagem por José Alberto em Dom 14 Nov 2010, 14:48

Li muito na diagonal e a grande velocidade o que foi escrito, mas pareceu-me ver muitos Portugal, Brasil, brasileiros em Portugal, etc...

Minha opinião:

-Portugal precisa URGENTEMENTE de imigrantes jovens e capacitados, não só para contribuir economicamente como socialmente (precisamos de muitos, muitos mais nascimentos). Sejam eles brasileiros, angolanos, chineses... sejam mas é bem-vindos!

-Só agora (finalmente!) a relação Portugal-Brasil-Portugal está a aumentar de interesse nas mais variadas áreas. Finalmente, porra! A ENBRAER (por exemplo) já devia estar há anos em Portugal, tal como muitas empresas portuguesas também deviam estar há mais tempo e com mais força no Brasil. Só agora? o mesmo para o mercado africano, onde temos a VANTAGEM de falar a mesma língua com 3 países desse continente.

-Portugal devia aproveitar o Brasil para entrada dos seus produtos no mercado sul-americano, o mesmo o Brasil em relação à União Europeia. Só agora é que há interesse?!?

-tal como as telecomunicações brasileiras beneficiam e irão beneficiar muito mais do contributo da Portugal Telecom no país, porquê não ver empresas brasileiras fazer o mesmo em Portugal?

-DEVÍAMOS SER UM BLOCO. Ainda não somos.

José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em: 11/07/2009
Reputação: 78

Mensagem por Carvalho em Dom 14 Nov 2010, 16:22

Houve uma falha inicial da moderação, que deveria ter advertido logo no post inicial, apesar de estar na regra do fórum, mas fica aqui o pedido para que se observem as regras do fórum, no sentido de não ser permitido uso de caixa alta e nem de negrito, por serem ferramentas da moderação.

Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 15/04/2008
Reputação: 204
Simulador preferido: FSX

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: