Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]Pane elétrica em torre de controle do Santos Dumont para operações por 15 minutos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil]Pane elétrica em torre de controle do Santos Dumont para operações por 15 minutos

Mensagem por jailton em Sex 20 Dez 2013, 14:21

Um problema na rede elétrica da torre de controle do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (20), fez com que um voo da companhia aérea Gol, procedente de Congonhas, fosse desviado para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, a fim de pousar com segurança. A operação foi interrompida por 15 minutos.

Ao microfone, o piloto chegou a informar aos passageiros que tratava-se de um foco de incêndio na torre. A assessoria da Infraero, porém, negou a informação, e disse que a pane elétrica teria "gerado fumaça" dentro da torre. Todos os funcionários foram retirados, e o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens entre 10h e 10h15.

Ainda de acordo com a Infraero, a fumaça não foi perceptível para quem estava fora da torre de controle. As circunstâncias e a causa da pane elétrica estão sendo investigadas.

Ao menos 40 mil pessoas devem deixar o Rio em 1.150 ônibus nesta sexta-feira pela rodoviária da cidade para passar o Natal com a família. Segundo a concessionária que administra o terminal, hoje será o dia de maior movimento até o dia 25.

Previsão de recorde
A pane ocorre em um dia de grande movimentação nos aeroportos de todo o país em função das festas de final de ano. A expectativa da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e da Infraero (estatal que administra os aeroportos) é que os aeroportos brasileiros registrem o maior número de passageiros da história, com 350 mil embarques ao longo desta sexta.

De acordo com a Abear, 95% dos bilhetes reservados já haviam sido confirmados até a tarde dessa quinta-feira (18). A associação informou que as companhias programaram as escalas de folga e de férias dos funcionários de modo a minimizar transtornos. Segundo a associação, 15 aeronaves reserva estarão disponíveis nos terminais.

O Aeroporto de Guarulhos teve, entre as 24h e as 9h40 de hoje, atraso em 69% dos voos. Das 117 partidas, 81 tiveram atrasos. Seis voos foram cancelados. Em Congonhas, das 24h até as 11h, 14 voos atrasaram, de um total de 82 decolagens.

Uma manifestação na marginal Tietê, sentido Castelo Branco, complica o trânsito na região e o acesso à rodovia. A Polícia Militar afirmou que se trata de um protesto pacifico feito por 50 sem-terra, que interditavam a via às 12h. Às 12h30 a cidade de São Paulo tinha 71 km de filas, número acima da média para o horário.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o trânsito na via vai da ponte do Piqueri até a Castelo Branco, totalizando 4,6 km de lentidão. (Com Estadão Conteúdo)

http://midiacon.com.br/default.asp

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.

jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1031
Reputação : 26
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum