Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]Brasil pedirá aviões emprestados até a chegada dos novos caças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil]Brasil pedirá aviões emprestados até a chegada dos novos caças

Mensagem por jailton em Sex 20 Dez 2013, 14:18


Enquanto os novos caças escolhidos pelo Brasil não ficam prontos, o País pretende pedir à empresa sueca Saab, fornecedora dos futuros caças da Força Aérea Brasileira (FAB), que sejam fornecidos de 6 a 12 aviões usados. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o modelo "tampão" seria um Gripen do modelo C/D. Ao que tudo indica, a oferta será aceita pela empresa Sueca, que já havia feito a oferta informalmente durante as negociações.

Os caças definitivos, que também serão do modelo Gripe, só devem começar a chegar em 2016. "É remota a possibilidade (da chegada dos caças emprestados) para a Copa de 2014, pelo prazo", diz o brigadeiro José Augusto Crepaldi Affonso. Ao tornar-se o avião padrão da Aeronáutica, o Gripen irá substituir os jatos de combate hoje em uso pela Força.

Os 12 Mirage-2000, usados para interceptar suspeitos no espaço aéreo em torno de Brasília, serão desativados já no dia 31. Eles haviam sido comprados da França em 2005 para servir de tampão após a aposentadoria dos Mirage-IIIEBR com mais de 30 anos de uso.

Até a chegada dos Gripen, o trabalho de interceptação será feito pelo antigo caça F-5. O outro aparelho a ser substituído é o AMX, especialista em ataque ao solo. São cerca de 40, que também estão recebendo recheio eletrônico novo.

http://www.jb.com.br/


_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.

jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1031
Reputação : 26
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum