Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Agora é oficial: Boeing e Saab juntas para o T-X da USAF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Agora é oficial: Boeing e Saab juntas para o T-X da USAF

Mensagem por Amilckar em Dom 08 Dez 2013, 09:55

Agora é oficial: Boeing e Saab juntas para o T-X da USAF



BOEING E SAAB ASSINAM ACORDO COMUM DE DESENVOLVIMENTO DE UMA NOVA AERONAVE DE TREINAMENTO, PARA CONCORRER NO PROGRAMA T-X DA FORÇA AÉREA DOS EUA
-



A Boeing dos EUA e a Saab AB da Suécia assinaram um Acordo de Desenvolvimento Conjunto (JDA – Joint Development Agreement) para desenvolver e construir um novo e avançado treinador a jato para a competição T-X da USAF (Força Aérea dos EUA), que visa a substituição dos atuais jatos T-38 Talon. Segundo o acordo, a Boeing será a contratante principal e a Saab AB o parceiro principal. O JDA cobre as áreas de projeto, desenvolvimento, produção, apoio de vendas e marketing.

“A parceria com a Saab reunirá um formidável conhecimento técnico, presença global, e vontade de apresentar uma solução treinamento avançado de pilotos adaptável e acessível”, disse o presidente da Boeing Military Aircraft, Chris Chadwick. “A Boeing e a Saab formarão a base para o que será a equipe mais forte e o mais efetiva em termos de custos.”


“A Saab tem o orgulho de se juntar com a Boeing para a concorrência T-X, criando, assim, uma equipe altamente capacitada para oferecer valor sem precedentes para o cliente. Temos certeza de que esta é a melhor maneira de fornecer a preços acessíveis treinadores de primeira classe para a Força Aérea dos EUA”, disse o presidente e CEO da Saab Håkan Buskhe. “Vamos investir no desenvolvimento deste projeto completamente novo de aeronave nos próximos anos. Esta cooperação com a Boeing faz parte do nosso desenvolvimento estratégico e confirmamos nossas metas financeiras de longo prazo.”




FONTES / FOTO DO ALTO: Saab Group Boeing (tradução e edição do Poder Aéreo a partir dos originais em inglês)
VIA: Poder Aéreo


NOTA DO EDITOR: a imagem de projeto de aeronave da Boeing, no final da matéria, é meramente ilustrativa, e mostra um conceito apresentado pela Boeing em ocasião anterior. Os textos originais em inglês das notas divulgadas pelas empresas utilizaram fartamente a palavra “new” e enfatizam, com os termos “purpose-built” que esse novo projeto visa  especificamente o atendimento dos requisitos do T-X, dando a entender que se trata de um projeto inteiramente novo e não a adaptação de uma aeronave existente, como chegou a ser especulado pela mídia especializada (veja o primeiro link da lista abaixo e consulte os demais para outras informações sobre o programa T-X da USAF).

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum