Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aéreas mostram interesse no futuro Aeroporto do Guarujá

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Aéreas mostram interesse no futuro Aeroporto do Guarujá

Mensagem por Amilckar em Qua 04 Dez 2013, 09:40

Aéreas mostram interesse no futuro Aeroporto do Guarujá

Gerente da Azul confirmou que a companhia quer iniciar voos para o destino, e o diretor da Avianca também revelou que a aérea quer atender a cidade


Wikimedia Commons



Aeroporto: levando em consideração a altitude da pista, ela poderia operar de maneira idêntica ao aeroporto Santos Dumont, mas a resistência do asfalto limita a utilização das principais aeronaves

Guarujá - Pelo menos duas companhias aéreas nacionais já demonstraram interesse em levar voos para o futuro aeroporto de Guarujá, em São Paulo. Em entrevista ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, o gerente de relações institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras, confirmou que a companhia quer iniciar voos para o destino do litoral paulista, possivelmente conectando Campinas (seu principal centro de conexão - hub) e Rio de janeiro, e potencialmente também Belo Horizonte. "Aguardamos apenas a regularização do aeroporto", disse.

O diretor da Avianca, Tarcisio Gargioni, também revelou que a aérea quer atender o Guarujá, mas disse que não há definição de rota, por enquanto. "Possivelmente seria Brasília, nosso principal hub", comentou.
Conforme estudo elaborado pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), levando em consideração a altitude da pista, seu comprimento atual de 1390 m x 45 m, ela poderia operar de maneira idêntica ao aeroporto Santos Dumont (1323 m x 42 m), mas a resistência do asfalto limita a utilização das principais aeronaves da frota nacional. Pelo estudo, poderiam aterrissar desde já na pista existente da base aérea os ATRs 42 e 72, além dos modelos Embraer 145 e 175. Esses modelos fazem parte atualmente apenas da frota da Azul. Gargioni disse que também seu A318 poderia operar no local. "Ele é um avião menor e mais leve", comentou.
De acordo com o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, se a pista for ampliada para 1600 metros e houver a melhora da resistência do asfalto, toda a frota nacional poderá utilizar o aeroporto. O diretor de Desenvolvimento Aeroportuário da prefeitura de Guarujá, Dario Lima, disse ao Broadcast que a expansão está prevista para uma segunda fase do projeto, com investimento sob responsabilidade do futuro concessionário.

Fonte: Exame.com

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Brasil] Aéreas mostram interesse no futuro Aeroporto do Guarujá

Mensagem por Allan Prim em Qua 04 Dez 2013, 18:25

Com esse novo aeroporto o litoral paulista tende a crescer mais ainda, muito bom

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX650Ti | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro | Saitek Pro Flight Yoke


Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 526
Reputação : 22
Idade : 19
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante / Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum