Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Bimotor faz pouso forçado em plantação de cana em Uberaba (MG)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Bimotor faz pouso forçado em plantação de cana em Uberaba (MG)

Mensagem por Amilckar em Ter 26 Nov 2013, 18:35

Bimotor faz pouso forçado em plantação de cana em Uberaba (MG)

Engenheiro que saiu de GO acredita em falha mecânica.

Seripa realizará perícia em Uberaba na manhã desta quinta (21).
No início da noite de quarta-feira (20), o avião bimotor Cessna 310Q, prefixo PT-CRK, registrado para Privada Serviço Aéreo Privados, apresentou problemas mecânicos e fez pouso forçado em uma plantação de cana, entre as chácaras Bougainville e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), no Distrito Industrial. A aeronave, que decolou em Goiânia (GO) com destino a Uberaba, não tinha passageiros e era pilotada pelo engenheiro Antônio Orlando Greco, 63 anos. Durante o pouso, um poste de iluminação foi atingido e deixou moradores da região sem eletricidade e a asa direita do avião danificada. O piloto teve escoriações leves e a aeronave passou por perícia.

Por volta de 19h de quarta-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela torre de controle do aeroporto de Uberaba, informando que o engenheiro iria fazer um pouso forçado na pista devido a problemas mecânicos. O que não aconteceu, tendo o piloto perdido o contato com a torre. Surgiram informações desencontradas quanto à localização da aeronave.

Mais tarde, em novo contato do piloto com a torre, foram passadas as coordenadas do local do pouso forçado da aeronave, a cerca de 10 quilômetros de Uberaba, em uma plantação de cana. O avião estava com a asa direita apresentando danos, devido à colisão com um poste de energia elétrica, e as hélices danificadas por causa do impacto com o solo.

O piloto foi encontrado sem ferimento. Segundo informações de Antônio Greco, ele estava sozinho na aeronave, sendo que saiu de Goiânia (GO) com destino a Uberaba e, ao se aproximar do aeroporto, os dois motores desligaram. Após uma manobra, conseguiu retomar, porém uma forte chuva fez com que não subisse mais, perdeu altitude e bateu em um poste de eletricidade, conseguindo parar no meio da plantação. 

Policiais militares checaram o interior da aeronave, documentação do avião e piloto. Como não foi detectada nenhuma irregularidade e depois de descartarem qualquer possibilidade de incêndio ou explosão, a aeronave foi deixada na responsabilidade do piloto/proprietário. Na tarde de ontem o avião bimotor passou por perícia do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) para saber as causas do pouso forçado e foi liberado para seu proprietário. O resultado do laudo deve ficar pronto em 30 dias. No fechamento desta matéria a aeronave continuava no local.

Clique AQUI para assistir a reportagem da MGTV.

Fontes: G1 MG / O Tempo / ASN - Fotos: Reprodução
Via: Aviationnews 

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Brasil] Bimotor faz pouso forçado em plantação de cana em Uberaba (MG)

Mensagem por Julio Giunti em Ter 26 Nov 2013, 21:53

Quem controlava a aeronave era uma colega minha da minha turma de formação disse que o piloto só teve tempo de falar "torre, perdi os dois motores"

Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum