Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Windows 8 e alguns programas não funcionando. Gse_multipart13851

Windows 8 e alguns programas não funcionando.

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida Windows 8 e alguns programas não funcionando.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Qui 21 Nov 2013, 00:17

Boas amigos.

Estou em fase de conclusão do meu HC básico, onde utilizo alguns equipamentos Saitek, Painel de Chaves Stargate e um pequeno painel de chaves e leds feito por mim. Um monitor de 19" será utilizado para os gauges e outro monitor para a visão externa.

Para o FSX estou com um pc novo que está na minha assinatura e o O.S. Windows 8. Ainda não me aventurei na atualização para o Win 8.1.

Após algumas configurações, instalação de programas importantes (REX, FTX Global entre outros) e a maravilha do FSX.CFG preparado pelo André Very Happy  (ficou show de bola aplauso ), comecei a configurar todos os hardwares do HC e aí começou a encrenca!mad 

Com algum esforço e teimosia aparentemente todos estão funcionais, mas o problema ficou para os gauges free que simplesmente ficam instáveis e param de funcionar, parecendo que não rodam com o O.S. Anteriormente estavam instalados numa máquina com o Win 7!
Agora parece que os gauges só podem ser instalados em outra máquina e terei que utilizar o WideFS? Como configurar?

Se houver uma solução, ela será bem vinda! thumbsup 




_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Windows 8 e alguns programas não funcionando. Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Windows 8 e alguns programas não funcionando.

Mensagem por Manoel Carvalho Qui 21 Nov 2013, 22:48

Maquinão Ricardo... Parabéns! thumbsup 
Não teria a possibilidade de retornar para o Windows 7? Problemas com o Windows 8, quando não é no software é no hardware... Nosso já velho FS e seus aplicativos parecem não rodar bem em sistemas mais novos. hmmm 
Você utiliza a versão de 64 bits? Experimente rodar o FS no modo de compatibilidade.

_________________
[]´s thumbsup

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Windows 8 e alguns programas não funcionando.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Qui 21 Nov 2013, 23:41

Manoel Carvalho escreveu:Não teria a possibilidade de retornar para o Windows 7? Problemas com o Windows 8, quando não é no software é no hardware... Nosso já velho FS e seus aplicativos parecem não rodar bem em sistemas mais novos. hmmm 
Você utiliza a versão de 64 bits? Experimente rodar o FS no modo de compatibilidade.
Caro Manoel, o FSX até está rodando liso no Windows 8, com settings relativamente altos sem lags ou "travadinhas". O que está mesmo me incomodando é que não estou conseguindo manter os gauges no 2° monitor de forma estável.
Pensei em uma opção que seria instalar os gauges em outro pc com Win 7 que tem uma configuração rasoável (i3 3770, 6GB Ram, GT 440 1GB 128 bits) e utilizar o WideFS mas não sei como instalar o 2° pc e configurar junto ao principal.

Estou com tudo montado mas sem os gauges no painel. hmmm 

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Windows 8 e alguns programas não funcionando. Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Windows 8 e alguns programas não funcionando.

Mensagem por harmach Sex 22 Nov 2013, 04:04

Gonçalves, rode em modo de compatibilidade, como administrador, e faça o Up para o 8.1.

informe se estiver ok
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Windows 8 e alguns programas não funcionando.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Sex 22 Nov 2013, 10:32

harmach escreveu:Gonçalves, rode em modo de compatibilidade, como administrador, e faça o Up para o 8.1.

informe se estiver ok
Obrigado pela resposta Machado. Quanto ao Up para o 8.1, você acha que não gerará conflito com o FSX e outros programas?
Estou em dúvida quanto a este Up.

Um abraço.

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Windows 8 e alguns programas não funcionando. Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Windows 8 e alguns programas não funcionando.

Mensagem por Allan Prim Sex 22 Nov 2013, 20:12

Ricardo Gonçalves escreveu:
harmach escreveu:Gonçalves, rode em modo de compatibilidade, como administrador, e faça o Up para o 8.1.

informe se estiver ok
Obrigado pela resposta Machado. Quanto ao Up para o 8.1, você acha que não gerará conflito com o FSX e outros programas?
Estou em dúvida quanto a este Up.

Um abraço.
Efetuando a atualização pela loja do windows, o windows 8.1 será instalado como se fosse aquelas atualizações rotineiras. Mas sempre é bom fazer um backup pra garantir.

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

Windows 8 e alguns programas não funcionando. 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Windows 8 e alguns programas não funcionando.

Mensagem por Otavio Mendes Sex 22 Nov 2013, 20:41

Ricardo Gonçalves escreveu:
harmach escreveu:Gonçalves, rode em modo de compatibilidade, como administrador, e faça o Up para o 8.1.

informe se estiver ok
Obrigado pela resposta Machado. Quanto ao Up para o 8.1, você acha que não gerará conflito com o FSX e outros programas?
Estou em dúvida quanto a este Up.

Um abraço.
Ricardo, como dito pelo Allan, a atualização para o 8.1 é como se fosse uma das atualizações do windows update, faça um backup e está garantido. Além de que, li relatos e eu mesmo os percebi na minha maquina, trata-se do gerenciamento de disco (HDD) estar muito melhor no windows 8.1, antes o disco travava constantemente dizendo que estava em 100% de uso sendo que mal estava vendo um filme e navegador aberto, atualizei para o 8.1 e isso acabou, melhorou imensamente este problema, fora que eu nunca mais o tive. E acho que já disse em outro tópico isso... mas também tinha problema com conflitos entre meu joystick, mouse e teclado, enfim, a atualização resolveu todos os problemas.. e agora estou super satisfeito com com ele!
Acho válido você tentar atualizar e ver no que resultará, grande abraço Ricardo! wink 
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Windows 8 e alguns programas não funcionando.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos