Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Gse_multipart13851

home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

+18
Cmte. Pena
gef_leandro
lclaudio2k11
lourivalspires
Jeanzao
andre_sp
Allan Prim
Cmte_Eduardo
ivan-oliveira
Marcelocoim
zubaboy
Anderson/SBSP
Manoel Carvalho
Edenio Rodrigues
Sergio R Sartori
Larrubia
Ecosta
marcelo henrique santos
22 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Instalado o glareshield e painel do efis (lado do comandante)

Mensagem por marcelo henrique santos Seg 21 Jul 2014, 18:05

Galera gostaria de ENFATIZAR que esse projeto é todo feito voltado para o pmdg 737 ngx e utiliza somente uma cpu i7. Abrindo-se mão de algumas coisas(ex: meu mip é cerca de 30 a 40 cm menor que o real, possibilitando utilizar somente 1 monitor de 24'' pegando o pfd, nd e o eicas sozinho) da pra se montar um simulador com um custo benefício muito bom. Segue as novas fotos!


pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Paint2_zps258f0f56

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 SL371924_zps9898f3a0

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 SL371915_zps1c6e8af5

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Paint1_zps488c43a8

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Paint4_zpseb5e2eb6

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Paint3_zps07eb90a7


Última edição por marcelo henrique santos em Ter 22 Jul 2014, 18:43, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Remoção das imagens)
marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 21 Jul 2014, 18:17

Imersão total, sem duvida um belo cockpit, parabéns amigo  aplauso 
Aceite 1 pontinho  thumbsup ,  abraços

_________________
pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por Manoel Carvalho Seg 21 Jul 2014, 21:51

Ficou muio bom Marcelo! Um belíssimo trabalho!  aplauso 

_________________
[]´s thumbsup

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por andre_sp Ter 22 Jul 2014, 09:00

Belo trabalho, Marcelo.

Favor ajustar o tamanho das imagens, que estão acima dos 300kb permitidos.  thumbsup

Removi-as e deixei apenas os links.

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por marcelo henrique santos Ter 22 Jul 2014, 18:47

andre_sp escreveu:Belo trabalho, Marcelo.

Favor ajustar o tamanho das imagens, que estão acima dos 300kb permitidos.  thumbsup

Removi-as e deixei apenas os links.
Grato amigo (peço desculpas pelo erro). Já acertei as fotos pelas regras do fórum e re enviei as mesmas.
marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Toque e arremetida (sbrj rw20l) noturno e sem seguir muito os procedimentos, só pra mostrar um pouco mais do equipamento aqui

Mensagem por marcelo henrique santos Dom 28 Set 2014, 00:31

sdu é sempre um desafio !!!!   pmdg ngx

marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por Jeanzao Dom 28 Set 2014, 01:09

Olá Marcelo,
seja bem vindo
Parabéns pelo belo projeto
abraço
Jeanzao
Jeanzao
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/08/2014
Mensagens : 78
Reputação : 17
Idade : 37
Simulador preferido : FSX e X-Plane
Emprego/lazer : Segurança Executivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por lourivalspires Qui 09 Out 2014, 09:53

Show o cockpit, eu também utilizo no meu HC apenas um PC com duas placa de vídeo ATI RADEON HD6850.. total  6 saidas de vídeo sem usar nenhuma matrox..  Segue fotos do cockpit.

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 15hjujq
pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Sfdnb5

_________________
pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 ABZ001
lourivalspires
lourivalspires
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/03/2013
Mensagens : 22
Reputação : 2
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://www.atabrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por lclaudio2k11 Sex 10 Out 2014, 22:02

Belíssimo projeto parabéns. happy

_________________
_________________
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por marcelo henrique santos Sáb 11 Out 2014, 00:07

lourivalspires escreveu:Show o cockpit, eu também utilizo no meu HC apenas um PC com duas placa de vídeo ATI RADEON HD6850.. total  6 saidas de vídeo sem usar nenhuma matrox..  Segue fotos do cockpit.

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 15hjujq
pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Sfdnb5

ta show o cockpit ai também. aqui seu eu quiser ativar o lado do co piloto ou mesmo acrescentar telas ao visual externo terei que trocar de placa de vídeo pois a minha ja é antiga e só possui 2 saídas.Vc está utilizando o PMDG NGX?? A pmdg tem o certificado boeing, logo não preciso nem comentar que é melhor que o ifly em tudo ''sistema/gráficos'' ) mesmo assim o ifly ainda é um bom software que saiu antes do NGX. Gostaria de saber como vc faz em relação aos displays(pfd,nd ) pra salvar os mesmo em suas devidas posições quando no carregamento da aeronave pois aqui tentei utilizar o programa ''panel store/restore'' com windows 8 e não funciona.Sendo assim eu tenho que arrastar e posicionar os mesmo toda vez que inicio o simulador.
marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por Jeanzao Dom 12 Out 2014, 02:02

O engraçado é ver o suto das visitas quando chegam em casa e veem "nosso brinquedinho" no meu caso uma cabine fechada e painel de Cessna IFR que está em construção,eu do altas risadas dos "espantos".

Apesar de eu gostar de mono, bi e categoria admiro muito os home de Boeing/Airbus e o "espanto deve ser maior ainda pela grandiosidade.

abraço
Jeanzao
Jeanzao
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/08/2014
Mensagens : 78
Reputação : 17
Idade : 37
Simulador preferido : FSX e X-Plane
Emprego/lazer : Segurança Executivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 12 Out 2014, 09:09

Jeanzao escreveu:O engraçado é ver o suto das visitas quando chegam em casa e veem "nosso brinquedinho" no meu caso uma cabine fechada e painel de Cessna IFR que está em construção,eu do altas risadas dos "espantos".

Apesar de eu gostar de mono, bi e categoria admiro muito os home de Boeing/Airbus e o "espanto deve ser maior ainda pela grandiosidade.

abraço
E quando chegam por aqui, os parentes, os derentes e os amigos, o espanto é generalizado.  espanto
Mesmo eles sabendo de antemão, que sempre tivemos a mania de "inventar coisas" lol

O mais gosado é que sempre nos cobram uma demonstração.  wink
Aí então o bicho pega, simular e continuando com as conversas mais variadas, acontece a distração e não raro, os desastres damn
Todos se emocionam e o momento torna-se inesquecível, rendendo comentários por muito tempo.  yes  

E tudo isso, é muito prazeroso Very Happy  ,  abraços

_________________
pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por lclaudio2k11 Dom 12 Out 2014, 14:57

Realmente todo mundo fala, critica, mas na hora não larga o computador e ainda sai pedindo "faz um para mim".

_________________
_________________
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por lourivalspires Dom 12 Out 2014, 19:43

marcelo henrique santos escreveu:
lourivalspires escreveu:Show o cockpit, eu também utilizo no meu HC apenas um PC com duas placa de vídeo ATI RADEON HD6850.. total  6 saidas de vídeo sem usar nenhuma matrox..  Segue fotos do cockpit.

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 15hjujq
pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Sfdnb5

ta show o cockpit ai também. aqui seu eu quiser ativar o lado do co piloto ou mesmo acrescentar telas ao visual externo terei que trocar de placa de vídeo pois a minha ja é antiga e só possui 2 saídas.Vc está utilizando o PMDG NGX?? A pmdg tem o certificado boeing, logo não preciso nem comentar que é melhor que o ifly em tudo ''sistema/gráficos'' ) mesmo assim o ifly ainda é um bom software que saiu antes do NGX. Gostaria de saber como vc faz em relação aos displays(pfd,nd ) pra salvar os mesmo em suas devidas posições quando no carregamento da aeronave pois aqui tentei utilizar o programa ''panel store/restore'' com windows 8 e não funciona.Sendo assim eu tenho que arrastar e posicionar os mesmo toda vez que inicio o simulador.

Marcelo desculpa a demorra na resposta.

Sobre as telas nas suas devidas posições a coisa é bem mais simples dovque todos acham.. Na verdade não será necessário nenhum programa adicional para deixar elas nas posições a cada voo. Bom primeiramente ressalto que não pode ficar mudando os monitores (áreas de trabalho) ou seja. uma vez definido cada saída da placa de vídeo para o monitor deixe sempre nesta posição, eu uso fazer anotações nas saídas e nos cabos DVI/VGA/HDMI. Depois disso faça o unlock nas telas da aeronave PMDG e araste até o monitor e posição que irá fica. Feito isso e para finalizar bastar ir no FSX e pedir pra SALVAR o voo. Eu uso sempre um HOMECOCKPITS VOO INICIAR. Feito o salvamento vc pode fechar o FSX .. Quando reabrir o FSX e ir iniciar um novo voo basta carregar o voo salvo HOMECOCKPITS VOO INICIAR e voalá..... as telas estão nas posições como vc as deixou... sempre que voar e pousar e desligar toda a aeronave efetue novo salvamento.


Espero ter ajudado.

Abraço.

_________________
pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 ABZ001
lourivalspires
lourivalspires
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/03/2013
Mensagens : 22
Reputação : 2
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://www.atabrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por gef_leandro Dom 12 Out 2014, 21:59

Jeanzao escreveu:O engraçado é ver o suto das visitas quando chegam em casa e veem "nosso brinquedinho" no meu caso uma cabine fechada e painel de Cessna IFR que está em construção,eu do altas risadas dos "espantos".

Apesar de eu gostar de mono, bi e categoria admiro muito os home de Boeing/Airbus e o "espanto deve ser maior ainda pela grandiosidade.

abraço

Isso porque Geralmente Escutamos a palavra se é loco gastar tudo isso em um negocio desse ! mas quando o simulador é ligado todo mundo fica de boca aberta !
lol
abraço
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por Jeanzao Seg 13 Out 2014, 09:22

gef_leandro escreveu:
Jeanzao escreveu:O engraçado é ver o suto das visitas quando chegam em casa e veem "nosso brinquedinho" no meu caso uma cabine fechada e painel de Cessna IFR que está em construção,eu do altas risadas dos "espantos".

Apesar de eu gostar de mono, bi e categoria admiro muito os home de Boeing/Airbus e o "espanto deve ser maior ainda pela grandiosidade.

abraço

Isso porque Geralmente Escutamos a palavra se é loco gastar tudo isso em um negocio desse ! mas quando o simulador é ligado todo mundo fica de boca aberta !
lol
abraço

Bem isso mesmo gef-leandro.

Ai logo depois do espanto e o "Quanto foi isso" e a boa resposta "O valor de uma paixão" a pessoa fica com aquela cara de liga um pouquinho e depois não quer mais sair da frente. Ja fui muito criticado por pessoas que logo depois ficaram sentadas do meu lado quase 3 horas planejando e fazendo voos longos e voltaram como para "visitar" apenas para voar novamente.

No final de tudo rende boas historias.
Jeanzao
Jeanzao
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/08/2014
Mensagens : 78
Reputação : 17
Idade : 37
Simulador preferido : FSX e X-Plane
Emprego/lazer : Segurança Executivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por marcelo henrique santos Ter 14 Out 2014, 19:22

Em resposta ao colega (lourivalspires) sobre o salvamento das telas em um segundo monitor venho ratificar que o problema que eu tinha aqui com o windows 8 foi resolvido.O programa painel store/restore está funciona perfeitamente com o win8 tendo-se somente que abrir o mesmo em modo de compatibilidade com o windows 7 e como administrador). Esse programa ta sendo muito show pois só precisei salvar uma vez a posição dos painéis e pronto!!!Quando carregar a aeronave é só clicar no restore.exe que tudo vai pro seu lugar antes salvo. Quanto a dica que vc deixou de salvar o vôo, eu aqui não recomendaria tanto porque o pmdg ngx é meio sensível devido aquela inicialização que ele faz logo quando é carregado(pausar, entrar no menu, minimizar o fs ou mesmo mudar de cenário com essa aeronave carregada pode dar bugs nele) pelo menos comigo aqui acontece. Mas se esta  funcionando ai blz. Mesmo assim fico grato pela dica.
marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por Cmte. Pena Ter 14 Out 2014, 21:13

Cmte. Marcelo Henrique Santos,

Parabéns pelo cock! Show de bola! Pode ter certeza de que vou seguir suas sugestões e dicas quando for incrementar o meu. thumbsup

Pode me dizer onde conseguiu as manetes do throttle? (as manetes de potência)

Tenho um GS Throttle SE, da GS Produtos, e estou procurando por essas manetes pra adaptar no GS Throttle.

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por gef_leandro Qua 15 Out 2014, 00:28

[img]pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Do2xc8[/img]


Eu por Exemplo já optei em usar mais computadores em meu Cockpit usando 4 computadores 1 para Rodar a tela do Comandante e a tela do Fmc 1 para Rodar os dois Eicas de Cima e de Baixo e 1 computador para rodar a tela do copila e seu Fmc e uma Maquina mais potente para rodar o Simulador no caso estou usando 1 I5 para o Comandante um I3 no Eicas outro I3 no copiloto e na maquina que roda o Fsx o Prosim e os outros programas um I7!
ambos todos com placas de video os 3computadores  do mip estou usando uma Geforce 9500 Gt  na maquina principal por enquanto estou usando uma geforce 9800 GT mas irei colocar uma Geforce GTX 770 assim que sobrar uma graninha !
essa foto é antiga ele já ta bem diferente disso !


abraço
thumbsup
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por SamuelViana Qua 15 Out 2014, 10:29

Parabéns, muito bonito mesmo a configuração. Mas como tudo se comunica?

é possivel por exemplo eu ligar um controle USB em outro computador e ele ser reconhecido no FSX, tipo 1 manche no computador 2 e ser reconhecido no computador 1 (principal com o fsx).

abraços

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por gef_leandro Qua 15 Out 2014, 10:53

SamuelViana escreveu:Parabéns, muito bonito mesmo a configuração. Mas como tudo se comunica?

é possivel por exemplo eu ligar um controle USB em outro computador e ele ser reconhecido no FSX, tipo 1 manche no computador 2 e ser reconhecido no computador 1 (principal com o fsx).

abraços

ola Samuel vou te dar um exemplo como eu uso o Prosim e ele funciona com modulos(Sever,MCP,Display,Cdu,Audio,panels) temos o modulo Sever que todos os outros módulos comunicam com ele então no meu caso a tela do meu FMC open Esta ligado na maquina do Comandante e a USB que controla o teclado esta ligado na maquina que esta instalada o fsx o Sioc e o modulo Sever do prosim
com as placas da open posso ligar sim em qualquer computador do simulador deis que eu esteja com o sioc rodando nele e tudo configurado funciona em qualquer maquina ! ja no caso de outras placas eu não sei te falar !
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por lclaudio2k11 Qua 15 Out 2014, 13:08

Parabéns esse eu queria só não tenho espaço aqui em casa, mas é um grande incentivo e exemplo no desenvolvimento de um cockpit caseiro. happy
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por SamuelViana Qui 16 Out 2014, 09:23

gef_leandro escreveu:
SamuelViana escreveu:Parabéns, muito bonito mesmo a configuração. Mas como tudo se comunica?

é possivel por exemplo eu ligar um controle USB em outro computador e ele ser reconhecido no FSX, tipo 1 manche no computador 2 e ser reconhecido no computador 1 (principal com o fsx).

abraços

ola Samuel vou te dar um exemplo como eu uso o Prosim e ele funciona com modulos(Sever,MCP,Display,Cdu,Audio,panels)  temos o modulo Sever que todos os outros módulos comunicam com ele então no meu caso a tela do meu FMC open Esta ligado na maquina do Comandante e a USB que controla o teclado esta ligado na maquina que esta instalada o fsx o Sioc e o modulo Sever do prosim
com as placas da open posso ligar sim em qualquer computador do simulador deis que eu esteja com o sioc rodando nele e tudo configurado funciona em qualquer maquina ! ja no caso de outras placas eu não sei te falar !

Obrigado pela explicação, quando eu começar a montar o meu vou tirando as dúvidas.

abraços

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por marcelo henrique santos Ter 02 Dez 2014, 15:52

Cmte. Pena escreveu:Cmte. Marcelo Henrique Santos,

Parabéns pelo cock! Show de bola! Pode ter certeza de que vou seguir suas sugestões e dicas quando for incrementar o meu. thumbsup

Pode me dizer onde conseguiu as manetes do throttle? (as manetes de potência)

Tenho um GS Throttle SE, da GS Produtos, e estou procurando por essas manetes pra adaptar no GS Throttle.
 A minha versão aqui é o compact se (só possui 1 eixo de throttle).Quanto as manetes do 737 foram uma adaptação que fiz na época pegando as medidas do throttle 737 real.Hoje em dia tem throttle réplica do real ai até nacional em conta. Pretendo pegar um desses quando aposentar o gs que no momento ainda está funcionando aceitavelmente. Segue umas fotos do que fiz na época:

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 3_zps61bedbc9

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 2_zps1e47b18b

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 1_zps0b0bf9a6

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 4_zps20a7d244

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Paint1_zps488c43a8

como eu achei melhor não tentar abrir o mesmo, fiz um furo na parte inferior direita(onde tem as chaves de trem de pouso e trim pra alterar a parte elétrica pro toga/autothrottle disc/e reverso.
marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Ultimas modificações feitas no home cockpit . jan2015

Mensagem por marcelo henrique santos Dom 18 Jan 2015, 17:31

Fala galera. Esse lance de home cockpit é mesmo uma cachaça!!!Quando você pensa que já está bom sempre aparece algo novo pra modificar ou melhorar. Aproveitando o tempo livre nas férias resolvi colocar a mão na massa e sendo assim segue algumas fotos e um pequeno vídeo dos meus últimos trabalhos ''in this bird''. Foram instalados cerca de 74 diodos ao ckt da mjoy 16 do overhead pra acabar em definitivo com o problemas de ''sinal fantasma'' que estava ocorrendo aqui, adicionados e ativados alguns switches e push buttons ao overhead, aumentada a área total do pfd,nd e eicas do capitão e f/o e adicionado um monitor para futuro ativamento do lado do copiloto(pfd e nd).Por final bolei aqui com peças de casa de material de construção um dispositivo pra acionar as manetes de combustível dos motores (eng start levers). Tenho planos mais pra frente para substituir esse conjunto bem como o throttle gs que possuo por um throttle 737 réplica completo. Por enquanto é isso ai

Primeiro desmontar pra começar os trabalhos

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 10_zps1d76c02a

Alterações feitas na fiação do overhead deram trabalho sim, mas valeu a pena

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 1_zps24787fc5

Trabalho no overhead concluido (da pra ficar melhor sim, mas vamos um passo de cada vez kkk)

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 9_zps11664c09

Missão cumprida

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 2_zpse16afde8

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 3_zps66133855

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 8_zpsece2419a

Por ultimo um pequeno vídeo:



OBS: Galera sempre procuro enfatizar aqui que esse home cockpit é feito visando o custo/benefício. Só utiliza uma cpu core i7. O overhead trabalha somente com uma placa mjoy16 e tem como software base o pmdg 737 ngx.
marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx - Página 2 Empty Re: home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos