Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Gse_multipart13851

Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

+2
Rosh
Rodrigo.gs
6 participantes

Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Rodrigo.gs Dom 10 Nov 2013, 15:18

Boa tarde amigos, tudo bem?

Minha dúvida é a seguinte, estou a usar o FSrealWXelite para o weather, na aba weather do FSX deixo em Fair Weather mesmo(Default do FSX), também uso o ai separation e algumas vezes o aismooth, porém em aeroportos como LHR e FRA algumas acfts pousam pelas pista em uso e também pela cabeceira oposta, o que não é muito real, por exemplo em FRA, vejo uma acft na final da 25C e ao mesmo tempo outra pousando na oposta, no caso 07C. Alguém sabe o que possa ser isso?

Uso os pack do WoAI e alguns outros editados por mim do tráfego brasileiro.

Já alternei pra usar apenas o Ai separation, outra vez o AIsmooth, mas nada muda!


Abração e boa tarde.
Rodrigo.gs
Rodrigo.gs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/06/2013
Mensagens : 56
Reputação : 3
Idade : 37
Simulador preferido : FSX Acceleratio
Emprego/lazer : Comissário de Bordo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Rosh Ter 12 Nov 2013, 08:25

Aqui ocorre o mesmo e já faz tempo isso. N sei como resolver, gostaria, assim como o colega, de saber como proceder, não importa qual tráfego usar sempre ocorre isso.
Rosh
Rosh
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade : Argentina

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Ricci Ter 12 Nov 2013, 10:38

Rodrigo, estou com você... monitorando e aguardando respostas..
Tenho o mesmo problema aqui... o ATC me determina uma pista... e quando estou pousando tem aeronaves decolando da cabeceira oposta...

Abraços, vamos rezar por uma alma salvadora..

_________________
Ricci - LM Prepar3D v4.5 / Windows 10 Pro 64
Motherboard ASUS LGA1151 Maximus VIII HERO | Processador Intel(R) Core(TM) i7 6770k 4GHz, 8Mb cache, LGA1151 | Fonte Corsair TX850 | Cooler processador Cooler Master HYPER T4 | nVidia EVGA GeForce GTX 1060 FTW+ DF GAMING ACX 3.0 6Gb DDR5 192 Bit | Memória DDR4 16Gb/2666 Mhz Corsair Vengeance LED (2x8Gb) | HD SSD Samsung 1Tb (2x500Gb - Raid 0) | HD Seagate Sata 1TB
Ricci
Ricci
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/09/2013
Mensagens : 587
Reputação : 20
Idade : 51
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Música, aviação e mergulho
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Gustavo Mascarenhas Ter 12 Nov 2013, 11:29

Quanto atualizar o clima, vai la em time, e altera 1 min pra mais ou menos, é como se estivesse dando um reset no trafego a partir dai as acft vao operar conforme o ATC e o Clima local.Comigo ai funciona caso contrario tem o programa Aismoth, falcimente encontrado! Bom voo a todos!

Gustavo Mascarenhas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 156
Reputação : 22
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Rodrigo.gs Ter 12 Nov 2013, 17:27

Gustavo Mascarenhas escreveu:Quanto atualizar o clima, vai la em time, e altera 1 min pra mais ou menos, é como se estivesse dando um reset no trafego a partir dai as acft vao operar conforme o ATC e o Clima local.Comigo ai funciona caso contrario tem o programa Aismoth, falcimente encontrado! Bom voo a todos!
Na verdade o FSrealWX é online e já atualiza sozinho. Sobre o aismooth, já uso a bastante tempo, e agora estou a usar junto com o aiseparation, porém as aeronaves continuam a pousar por duas cabeceiras!
Rodrigo.gs
Rodrigo.gs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/06/2013
Mensagens : 56
Reputação : 3
Idade : 37
Simulador preferido : FSX Acceleratio
Emprego/lazer : Comissário de Bordo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Gustavo Mascarenhas Ter 12 Nov 2013, 17:34

NA primeira atualização muda o tempo 30 seg a mais a menos, aqui resolve a situação

Gustavo Mascarenhas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 156
Reputação : 22
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Rodrigo.gs Qua 13 Nov 2013, 00:00

Gustavo Mascarenhas escreveu:NA primeira atualização muda o tempo 30 seg a mais a menos, aqui  resolve a situação
Amigo, dá pra você ser mais claro?thumbsup 

Mudar o tempo para mais ou menos 30 segundos onde? No FSrealWX?

Abração

Rodrigo.gs
Rodrigo.gs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/06/2013
Mensagens : 56
Reputação : 3
Idade : 37
Simulador preferido : FSX Acceleratio
Emprego/lazer : Comissário de Bordo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Duley Qua 13 Nov 2013, 09:30

Senhores, acho que o problema é justamente por deixar o clima em Fair Weather. Nesta condição, os ventos ficam calmos e a operação pode ocorrer sem problemas em qualquer cabeceira. Com isso o ATC do FSX coloca o tráfego para pousar na pista que for mais fácil pra ele.

Seria interessante ou usar o tempo real, ou manipular o Fair Weather para deixar algum vento predominante, forçando a operação numa cabeceira especifica.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Rodrigo.gs Qua 13 Nov 2013, 13:37

Duley escreveu:Senhores, acho que o problema é justamente por deixar o clima em Fair Weather. Nesta condição, os ventos ficam calmos e a operação pode ocorrer sem problemas em qualquer cabeceira. Com isso o ATC do FSX coloca o tráfego para pousar na pista que for mais fácil pra ele.

Seria interessante ou usar o tempo real, ou manipular o Fair Weather para deixar algum vento predominante, forçando a operação numa cabeceira especifica.
Cara, agradeço bastante pela dica. Testarei e breve reportarei por aqui!

O weather do FSX ainda tá com aquele problema de desatualização, onde não carrega o METAR correto?

Abração
Rodrigo.gs
Rodrigo.gs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/06/2013
Mensagens : 56
Reputação : 3
Idade : 37
Simulador preferido : FSX Acceleratio
Emprego/lazer : Comissário de Bordo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por andre_sp Qua 13 Nov 2013, 16:11

Normalmente quando usamos algum "engine" (como é seu caso), não mudamos nada na aba weather do FSX. Ela fica automaticamente em "user defined weather". Faça o teste deixando-a assim...

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Rodrigo.gs Qua 13 Nov 2013, 16:34

andre_sp escreveu:Normalmente quando usamos algum "engine" (como é seu caso), não mudamos nada na aba weather do FSX. Ela fica automaticamente em "user defined weather". Faça o teste deixando-a assim...
É sério Andre? Mamma mia... A minha já inicia com esse Fair Weather, vou trocar agora!thumbsup 
Rodrigo.gs
Rodrigo.gs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/06/2013
Mensagens : 56
Reputação : 3
Idade : 37
Simulador preferido : FSX Acceleratio
Emprego/lazer : Comissário de Bordo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Ricci Sáb 16 Nov 2013, 21:43

Amigos, veja a SS que tirei na app de SVD RWY10
O ATC do FSX me autorizou pouso na 10 mas ao mesmo tempo, autorizou um colega o pouso na 28.
Vamos combinar que esse ATC e nada é quase a mesma coisa, mas não esse tipo de atitude..
Reparem as aeronaves no ponto de espera da 10 aguardando o meu pouso... e também reparem o número 2 para pouso já pela 28.
Para os curiosos.. o colega chegou primeiro e fui instruído a arremeter... zangado 

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! En6x

_________________
Ricci - LM Prepar3D v4.5 / Windows 10 Pro 64
Motherboard ASUS LGA1151 Maximus VIII HERO | Processador Intel(R) Core(TM) i7 6770k 4GHz, 8Mb cache, LGA1151 | Fonte Corsair TX850 | Cooler processador Cooler Master HYPER T4 | nVidia EVGA GeForce GTX 1060 FTW+ DF GAMING ACX 3.0 6Gb DDR5 192 Bit | Memória DDR4 16Gb/2666 Mhz Corsair Vengeance LED (2x8Gb) | HD SSD Samsung 1Tb (2x500Gb - Raid 0) | HD Seagate Sata 1TB
Ricci
Ricci
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/09/2013
Mensagens : 587
Reputação : 20
Idade : 51
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Música, aviação e mergulho
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Rodrigo.gs Dom 24 Nov 2013, 10:45

Ricci, realmente isso é muito chato e foge bastante da realidade!

Andre_sp, como já falei, uso o FSrealWXelite, coloquei no "user defined weather", porém quando abro o FSX, a engine do FSWX não carrega! Por isso estou a usar o "Clear". Ah, uso sempre em tempo real.

Outra coisa, sobre as aeronaves pousando nas duas cabeceiras, tirei de "Fair Weather" e agora tô usando o "Clear Weather", assim pararam os pousos nas duas cabeceiras, mas em compensação a engine carrega o tempo e penso que o tema Clear acaba por limpa todas as nuvens e tá ficando sempre CAVOK, mesmo quando o metar indica o contrário!

Bom dia e ótimo domingo!
Rodrigo.gs
Rodrigo.gs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/06/2013
Mensagens : 56
Reputação : 3
Idade : 37
Simulador preferido : FSX Acceleratio
Emprego/lazer : Comissário de Bordo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por andre_sp Seg 25 Nov 2013, 08:38

Rodrigo, muito estranho o que ocorre. Mas não vamos desistir facilmente. scratch 
Está com SP1 e SP2 do FSX instalados?

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Duley Seg 25 Nov 2013, 09:29

Rodrigo, o erro com certeza é porque o clima dentro do FSX não está setando automaticamente para "User Defined", como geralmente é com os aplicativos de tempo real. Desse jeito o clima fica com aquele que você seta dentro do FS, independente se o programa esta sendo executado ou não.

Você tem FSUIPC instalado? Geralmente é requerido para que o aplicativo identifique que o FS está rodando para injetar o clima.

Estou supondo porque não conheço especificamente o WX Engine que vocês estão usando.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Rodrigo.gs Ter 26 Nov 2013, 12:54

andre_sp escreveu:Rodrigo, muito estranho o que ocorre. Mas não vamos desistir facilmente. scratch 
Está com SP1 e SP2 do FSX instalados?
Uso SP2 sim!

Duley escreveu:Rodrigo, o erro com certeza é porque o clima dentro do FSX não está setando automaticamente para "User Defined", como geralmente é com os aplicativos de tempo real. Desse jeito o clima fica com aquele que você seta dentro do FS, independente se o programa esta sendo executado ou não.

Você tem FSUIPC instalado? Geralmente é requerido para que o aplicativo identifique que o FS está rodando para injetar o clima.

Estou supondo porque não conheço especificamente o WX Engine que vocês estão usando.
Cara, o problema deve ser exatamente esse! Tenho o FSUIPC registrado, tudo certinho, só não sei se precisa configurar algo dentro dele!thumbsup 

Rodrigo.gs
Rodrigo.gs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/06/2013
Mensagens : 56
Reputação : 3
Idade : 37
Simulador preferido : FSX Acceleratio
Emprego/lazer : Comissário de Bordo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos