Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Gse_multipart13851

Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Ir em baixo

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Rodrigo.gs em Dom 10 Nov 2013, 15:18

Boa tarde amigos, tudo bem?

Minha dúvida é a seguinte, estou a usar o FSrealWXelite para o weather, na aba weather do FSX deixo em Fair Weather mesmo(Default do FSX), também uso o ai separation e algumas vezes o aismooth, porém em aeroportos como LHR e FRA algumas acfts pousam pelas pista em uso e também pela cabeceira oposta, o que não é muito real, por exemplo em FRA, vejo uma acft na final da 25C e ao mesmo tempo outra pousando na oposta, no caso 07C. Alguém sabe o que possa ser isso?

Uso os pack do WoAI e alguns outros editados por mim do tráfego brasileiro.

Já alternei pra usar apenas o Ai separation, outra vez o AIsmooth, mas nada muda!

Abração e boa tarde.
Rodrigo.gs
Rodrigo.gs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/06/2013
Reputação : 3
Simulador preferido : FSX Acceleratio
Emprego/lazer : Comissário de Bordo
Nacionalidade : Brasil

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Rosh em Ter 12 Nov 2013, 08:25

Aqui ocorre o mesmo e já faz tempo isso. N sei como resolver, gostaria, assim como o colega, de saber como proceder, não importa qual tráfego usar sempre ocorre isso.
Rosh
Rosh
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/10/2011
Reputação : 5
Nacionalidade : Argentina

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! Empty Re: Tráfego pousando pelos dois lados da pista!

Mensagem por Ricci em Ter 12 Nov 2013, 10:38

Rodrigo, estou com você... monitorando e aguardando respostas..
Tenho o mesmo problema aqui... o ATC me determina uma pista... e quando estou pousando tem aeronaves decolando da cabeceira oposta...

Abraços, vamos rezar por uma alma salvadora..

Motherboard ASUS LGA1151 Maximus VIII HERO | Processador Intel(R) Core(TM) i7 6770k 4GHz, 8Mb cache, LGA1151 | Fonte Corsair TX850 | Cooler processador Cooler Master HYPER T4 | nVidia EVGA GeForce GTX 1060 FTW+ DF GAMING ACX 3.0 6Gb DDR5 192 Bit | Memória DDR4 16Gb/2666 Mhz Corsair Vengeance LED (2x8Gb) | HD SSD Samsung 1Tb (2x500Gb - Raid 0) | HD Seagate Sata 1TB
Ricci
Ricci
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/09/2013
Reputação : 20
Simulador preferido : Prepar3D Vs4.4
Emprego/lazer : Música, aviação e mergulho

Mensagem por Gustavo Mascarenhas em Ter 12 Nov 2013, 11:29

Quanto atualizar o clima, vai la em time, e altera 1 min pra mais ou menos, é como se estivesse dando um reset no trafego a partir dai as acft vao operar conforme o ATC e o Clima local.Comigo ai funciona caso contrario tem o programa Aismoth, falcimente encontrado! Bom voo a todos!

Gustavo Mascarenhas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Reputação : 22
Simulador preferido : FSX

Mensagem por Rodrigo.gs em Ter 12 Nov 2013, 17:27

Gustavo Mascarenhas escreveu:Quanto atualizar o clima, vai la em time, e altera 1 min pra mais ou menos, é como se estivesse dando um reset no trafego a partir dai as acft vao operar conforme o ATC e o Clima local.Comigo ai funciona caso contrario tem o programa Aismoth, falcimente encontrado! Bom voo a todos!
Na verdade o FSrealWX é online e já atualiza sozinho. Sobre o aismooth, já uso a bastante tempo, e agora estou a usar junto com o aiseparation, porém as aeronaves continuam a pousar por duas cabeceiras!
Rodrigo.gs
Rodrigo.gs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Gustavo Mascarenhas em Ter 12 Nov 2013, 17:34

NA primeira atualização muda o tempo 30 seg a mais a menos, aqui resolve a situação

Gustavo Mascarenhas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Reputação : 22

Mensagem por Rodrigo.gs em Qua 13 Nov 2013, 00:00

Gustavo Mascarenhas escreveu:NA primeira atualização muda o tempo 30 seg a mais a menos, aqui  resolve a situação
Amigo, dá pra você ser mais claro?thumbsup 

Mudar o tempo para mais ou menos 30 segundos onde? No FSrealWX?

Abração

Rodrigo.gs
Rodrigo.gs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Duley em Qua 13 Nov 2013, 09:30

Senhores, acho que o problema é justamente por deixar o clima em Fair Weather. Nesta condição, os ventos ficam calmos e a operação pode ocorrer sem problemas em qualquer cabeceira. Com isso o ATC do FSX coloca o tráfego para pousar na pista que for mais fácil pra ele.

Seria interessante ou usar o tempo real, ou manipular o Fair Weather para deixar algum vento predominante, forçando a operação numa cabeceira especifica.
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 242
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Bombardier

Mensagem por Rodrigo.gs em Qua 13 Nov 2013, 13:37

Duley escreveu:Senhores, acho que o problema é justamente por deixar o clima em Fair Weather. Nesta condição, os ventos ficam calmos e a operação pode ocorrer sem problemas em qualquer cabeceira. Com isso o ATC do FSX coloca o tráfego para pousar na pista que for mais fácil pra ele.

Seria interessante ou usar o tempo real, ou manipular o Fair Weather para deixar algum vento predominante, forçando a operação numa cabeceira especifica.
Cara, agradeço bastante pela dica. Testarei e breve reportarei por aqui!

O weather do FSX ainda tá com aquele problema de desatualização, onde não carrega o METAR correto?

Abração
Rodrigo.gs
Rodrigo.gs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por andre_sp em Qua 13 Nov 2013, 16:11

Normalmente quando usamos algum "engine" (como é seu caso), não mudamos nada na aba weather do FSX. Ela fica automaticamente em "user defined weather". Faça o teste deixando-a assim...

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1056
Emprego/lazer : Aviação

Mensagem por Rodrigo.gs em Qua 13 Nov 2013, 16:34

andre_sp escreveu:Normalmente quando usamos algum "engine" (como é seu caso), não mudamos nada na aba weather do FSX. Ela fica automaticamente em "user defined weather". Faça o teste deixando-a assim...
É sério Andre? Mamma mia... A minha já inicia com esse Fair Weather, vou trocar agora!thumbsup 
Rodrigo.gs
Rodrigo.gs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Ricci em Sab 16 Nov 2013, 21:43

Amigos, veja a SS que tirei na app de SVD RWY10
O ATC do FSX me autorizou pouso na 10 mas ao mesmo tempo, autorizou um colega o pouso na 28.
Vamos combinar que esse ATC e nada é quase a mesma coisa, mas não esse tipo de atitude..
Reparem as aeronaves no ponto de espera da 10 aguardando o meu pouso... e também reparem o número 2 para pouso já pela 28.
Para os curiosos.. o colega chegou primeiro e fui instruído a arremeter... zangado 

Tráfego pousando pelos dois lados da pista! En6x

Motherboard ASUS LGA1151 Maximus VIII HERO | Processador Intel(R) Core(TM) i7 6770k 4GHz, 8Mb cache, LGA1151 | Fonte Corsair TX850 | Cooler processador Cooler Master HYPER T4 | nVidia EVGA GeForce GTX 1060 FTW+ DF GAMING ACX 3.0 6Gb DDR5 192 Bit | Memória DDR4 16Gb/2666 Mhz Corsair Vengeance LED (2x8Gb) | HD SSD Samsung 1Tb (2x500Gb - Raid 0) | HD Seagate Sata 1TB
Ricci
Ricci
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/09/2013
Reputação : 20
Simulador preferido : Prepar3D Vs4.4
Emprego/lazer : Música, aviação e mergulho

Mensagem por Rodrigo.gs em Dom 24 Nov 2013, 10:45

Ricci, realmente isso é muito chato e foge bastante da realidade!

Andre_sp, como já falei, uso o FSrealWXelite, coloquei no "user defined weather", porém quando abro o FSX, a engine do FSWX não carrega! Por isso estou a usar o "Clear". Ah, uso sempre em tempo real.

Outra coisa, sobre as aeronaves pousando nas duas cabeceiras, tirei de "Fair Weather" e agora tô usando o "Clear Weather", assim pararam os pousos nas duas cabeceiras, mas em compensação a engine carrega o tempo e penso que o tema Clear acaba por limpa todas as nuvens e tá ficando sempre CAVOK, mesmo quando o metar indica o contrário!

Bom dia e ótimo domingo!
Rodrigo.gs
Rodrigo.gs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por andre_sp em Seg 25 Nov 2013, 08:38

Rodrigo, muito estranho o que ocorre. Mas não vamos desistir facilmente. scratch 
Está com SP1 e SP2 do FSX instalados?

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1056
Emprego/lazer : Aviação

Mensagem por Duley em Seg 25 Nov 2013, 09:29

Rodrigo, o erro com certeza é porque o clima dentro do FSX não está setando automaticamente para "User Defined", como geralmente é com os aplicativos de tempo real. Desse jeito o clima fica com aquele que você seta dentro do FS, independente se o programa esta sendo executado ou não.

Você tem FSUIPC instalado? Geralmente é requerido para que o aplicativo identifique que o FS está rodando para injetar o clima.

Estou supondo porque não conheço especificamente o WX Engine que vocês estão usando.
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 242
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Bombardier

Mensagem por Rodrigo.gs em Ter 26 Nov 2013, 12:54

andre_sp escreveu:Rodrigo, muito estranho o que ocorre. Mas não vamos desistir facilmente. scratch 
Está com SP1 e SP2 do FSX instalados?
Uso SP2 sim!

Duley escreveu:Rodrigo, o erro com certeza é porque o clima dentro do FSX não está setando automaticamente para "User Defined", como geralmente é com os aplicativos de tempo real. Desse jeito o clima fica com aquele que você seta dentro do FS, independente se o programa esta sendo executado ou não.

Você tem FSUIPC instalado? Geralmente é requerido para que o aplicativo identifique que o FS está rodando para injetar o clima.

Estou supondo porque não conheço especificamente o WX Engine que vocês estão usando.
Cara, o problema deve ser exatamente esse! Tenho o FSUIPC registrado, tudo certinho, só não sei se precisa configurar algo dentro dele!thumbsup 

Rodrigo.gs
Rodrigo.gs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: