Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Gse_multipart13851

Motorizando Manetes dos Throttles

+19
Luiz Fernando schmidt
badbass55
Larrubia
Flavio Ribeiro
luisxv
Manoel Carvalho
djalma neto2011
FabioNSilva
gef_leandro
Alvega
gooddark
Cunha
andre_michetti
Tiago.
aeroprado
Thiago
Ecosta
edersonbilck
Edenio Rodrigues
23 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por edersonbilck Qua 13 Nov 2013, 14:31

Estou ancioso para adquirir o projeto finalizado, quero motorizar meu TQ.... no aguardo do lançamento inventor

_________________
Meu Blog Projeto 737ng
edersonbilck
edersonbilck
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/07/2011
Mensagens : 412
Reputação : 47
Idade : 46
Simulador preferido : PREPAR 3D
Emprego/lazer : Gerente Comercial/Aviação
Nacionalidade : Brasil

http://projeto737ng.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por gooddark Qua 13 Nov 2013, 14:49

Cunha escreveu:Ola pessoal! Desculpe me por me intrometer no assunto. Mas gostaria de mostrar uma video que eu fiz utilizando um servo motor e uma placa Arduíno. Por enquanto são apenas testes. E funciona. Estou trabalhando agora na parte de hardware com MDF e engrenagens para ver como fica. Questão de força, etc.
Só fiz os teste no FSX mas acredito que vai funcionar no FS9 também.
Eu utilizei o programa LINK2FS do JIM, que não precisa do FSUIPC.
Eu vou adiante para ver no que dá!
A questão é falta de tempo até o natal.

Eu não sei se vocês conhecem o programa do JIM, ele conversa direto com o Flight simulator e apresenta todos os códigos. Basta então envia-los para a porta serial (USB Arduino). E no Arduíno programa-lo para usar estes códigos. Eu achei interessante pois será possível utilizar servo motores (que são baratos) para tudo. Eu fiz um teste com o spoiler armado, e funcia legal. Pode também ser utilizado para mover o indicador do TRIM facilmente. Fazer gauges como o mostrador de posição do flap. APU, etc. Também imaginei desarmar os botões de partida dos motores (facil fazer).
Agora sim estou vendo uma ideia interessante ! Show de bola ! Se possível passe maiores detalhes aplauso 

gooddark
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/05/2011
Mensagens : 76
Reputação : 5
Idade : 42
Simulador preferido : Fsx
Emprego/lazer : Mec.Aeronaves , simulador, internet
Nacionalidade : Brasil

http://www.hangardoaprendizado.com

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 13 Nov 2013, 19:45

gooddark escreveu:
Agora sim estou vendo uma ideia interessante ! Show de bola ! Se possível passe maiores detalhes aplauso 
Olá amigo, convidamos o Cunha para criar um tópico e compartilhar o desenvolvimento do seu projeto, teoricamente maravilhoso.
Achamos muito difícil que ele o faça. Mas  vamos ver no que vai dar.scratch ,  abraços

_________________
motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Alvega Qua 13 Nov 2013, 22:33

Inventor, aqui consegui ver os vídeos, no início pensei que eram fotos e não cliquei nelas para abrir o vídeo, mas depois que disse que eram vídeos fui clicar e consegui ver. Gostei desse projeto, espero que dê certo.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por gef_leandro Qua 13 Nov 2013, 23:28

Muito bom !
gostei também quando eu tiver um TQ novamente com certeza precisarei de uma placa dessas !

_________________
Geferson Leandro Alves
motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 9fv6ev
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por edersonbilck Qua 13 Nov 2013, 23:32

Estou louco para divulgar este projeto no meu Blog, tem uma galera querendo motorizar o TQ

_________________
Meu Blog Projeto 737ng
edersonbilck
edersonbilck
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/07/2011
Mensagens : 412
Reputação : 47
Idade : 46
Simulador preferido : PREPAR 3D
Emprego/lazer : Gerente Comercial/Aviação
Nacionalidade : Brasil

http://projeto737ng.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 14 Nov 2013, 11:24

Alvega escreveu:Inventor, aqui consegui ver os vídeos, no início pensei que eram fotos e não cliquei nelas para abrir o vídeo, mas depois que disse que eram vídeos fui clicar e consegui ver. Gostei desse projeto, espero que dê certo.

Um abraço.
Obrigado amigo, ainda bem que você reportou que conseguiu assistir os vídeos. thumbsup 
Estávamos em duvida por serem os primeiros que postamos scratch  ,  abraços

gef_leandro escreveu:Muito bom !
gostei também quando eu tiver um TQ novamente com certeza precisarei de uma placa dessas !
Olá amigo, por favor nos informe se você também conseguiu assistir os 4 vídeos. Obrigado, thumbsup ,  abraços

edersonbilck escreveu:Estou louco para divulgar este projeto no meu Blog, tem uma galera querendo motorizar o TQ
Olá Ederson,  pode divulgar livremente o nosso projeto.
Aliás, foi você quem provocou o desenvolvimento dele thumbsup ,  abraços

Olá Cmtes, estamos reunindo materiais para montagem do circuito inversor de polaridade H, conforme o  esquema redesenhado.

Pedimos que nos ajudem comentando sobre os nossos 4 vídeos.
E qualquer colaboração com base na controladora ARDUINO, queiram por favor, criar um novo tópico.

Nesse tópico a controladora em evidencia é a nossa  "PABLOINDO", ou futura Stargate Throttle  Yesyes 
Muito obrigado.  Very Happy   , abraços
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por gef_leandro Qui 14 Nov 2013, 16:21

Inventor escreveu:
Alvega escreveu:Inventor, aqui consegui ver os vídeos, no início pensei que eram fotos e não cliquei nelas para abrir o vídeo, mas depois que disse que eram vídeos fui clicar e consegui ver. Gostei desse projeto, espero que dê certo.

Um abraço.
Obrigado amigo, ainda bem que você reportou que conseguiu assistir os vídeos. thumbsup 
Estávamos em duvida por serem os primeiros que postamos scratch  ,  abraços

gef_leandro escreveu:Muito bom !
gostei também quando eu tiver um TQ novamente com certeza precisarei de uma placa dessas !
Olá amigo, por favor nos informe se você também conseguiu assistir os 4 vídeos. Obrigado, thumbsup ,  abraços

edersonbilck escreveu:Estou louco para divulgar este projeto no meu Blog, tem uma galera querendo motorizar o TQ
Olá Ederson,  pode divulgar livremente o nosso projeto.
Aliás, foi você quem provocou o desenvolvimento dele thumbsup ,  abraços

Olá Cmtes, estamos reunindo materiais para montagem do circuito inversor de polaridade H, conforme o  esquema redesenhado.

Pedimos que nos ajudem comentando sobre os nossos 4 vídeos.
 
E qualquer colaboração com base na controladora ARDUINO, queiram por favor, criar um novo tópico.

Nesse tópico a controladora em evidencia é a nossa  "PABLOINDO", ou futura Stargate Throttle  Yesyes 
Muito obrigado.  Very Happy   , abraços
ok Srº Edenio eu assisti o video sim ficou muito Bom !!!!! thumbsup thumbsup
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Cunha Seg 18 Nov 2013, 11:19

Inventor escreveu:
gooddark escreveu:
Agora sim estou vendo uma ideia interessante ! Show de bola ! Se possível passe maiores detalhes aplauso 
Olá amigo, convidamos o Cunha para criar um tópico e compartilhar o desenvolvimento do seu projeto, teoricamente maravilhoso.
Achamos muito difícil que ele o faça. Mas  vamos ver no que vai dar.scratch ,  abraços
Obrigado pelo convite. Assim que possível vou criar um tópico. Só quero lembrar que é um coisa totalmente nova para mim. Então será um tópico no sentido de fazer, testar,fazer novamente.etc
Lembrando que eu já optei em trocar o servo motor por um motor de passo. Já deu resultado.
Cunha
Cunha
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/02/2010
Mensagens : 33
Reputação : 2
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 21 Nov 2013, 10:53

Cunha escreveu:
Obrigado pelo convite. Assim que possível vou criar um tópico. Só quero lembrar que é um coisa totalmente nova para mim. Então será um tópico no sentido de fazer, testar,fazer novamente.etc
Lembrando que eu já optei em trocar o servo motor por um motor de passo. Já deu resultado.
Olá amigo, estaremos aguardando o seu tópico thumbsup 
Fique certo de que todas as experiências que fazemos e repassamos são úteis. Delas, muitas coisas se aproveitam.

Estamos insistindo no servo automotivo porque a parte mecânica já está pronta.  Se fôssemos usar motor de passo, teríamos que desenvolver também toda a mecânica necessária para mover as Manetes. Isto seria um complicador a mais. scratch 

Estamos aguardando os transistores do inversor de polaridade para continuar o desenvolvimento.
O nosso Pablo já acenou com "bandeira verde", a  programação da futura Stargate Throttle. Yesyes 

E vamos em frente thumbsup ,  abraços

_________________
motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por FabioNSilva Sex 22 Nov 2013, 10:20

Caro Inventor, bom dia! Estou acompanhando seu desenvolvimento e só isso pois sou leigo em informatica. Uso o thortlle da Brcockpit e quero motorizá-lo. Assistir seus filmes e gostei muito. Abraços e boa sorte.
FabioNSilva
FabioNSilva
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/03/2012
Mensagens : 27
Reputação : 1
Idade : 62
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenharia de Manutenção
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 23 Nov 2013, 11:12

FabioNSilva escreveu:Caro Inventor, bom dia! Estou acompanhando seu desenvolvimento e só isso pois sou leigo em informatica. Uso o thortlle da Brcockpit e quero motorizá-lo. Assistir seus filmes e gostei muito. Abraços e boa sorte.
Olá Fabio, muito obrigado amigo thumbsup 
Estamos muito animados com os resultados obtidos com o nosso protótipo Very Happy ,  abraços



Olá Cmtes, noticias do nosso projeto;

Montamos na placa de ensaio (protoboard) os transistores inversores de polos e interligamos com a controladora Stargate NG

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Inversoracoplador_zpsdaf17365

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Inversoracoplador2_zps1a365b84

Nessa fase, o Pablo está programando na Stargate NG, a velocidade do Servo.

A próxima fase será a implementação dos dados do FS para a movimentação da Manete.

Continuem nos estimulando e vamos em frente, Very Happy ,  abraços

_________________
motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Cunha Sáb 23 Nov 2013, 20:21

Pessoal, afinal de contas, esse acionador é um servo ou um solenoide?
Cunha
Cunha
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/02/2010
Mensagens : 33
Reputação : 2
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 23 Nov 2013, 21:28

Cunha escreveu:Pessoal, afinal de contas, esse acionador é um servo ou um solenoide?
Olá Cunha, boa noite amigo thumbsup 
O acionador é um servo, composto por um motorzinho  elétrico de 12V CC e uma cremalheira.
O curso do pistão tem cerca de 2cm. thumbsup , abraços

_________________
motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Cunha Sáb 23 Nov 2013, 22:31

Me diga uma coisa, como foi este teste? Digo, o teste do pistão, deu o movimento esperado? Moveu a manete de maneira uniforme?
Cunha
Cunha
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/02/2010
Mensagens : 33
Reputação : 2
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 23 Nov 2013, 22:57

Inventor escreveu:
andre_michetti escreveu:inventor... nao vou falar q é impossivel usar esse atuador... o problema dele é que nao se tem controle de posição..... a nao ser que... se coloque um potenciometro de feedback e use uma ponte h, tudo p controle de posição... nesse caso acho que seria mais facil usar um servo de aeromodelismo standard, um servo standard comum tem cerca de 3kg de torque , ou um motor de passo.. mais nada é impossivel.. huhauhauh... sou a prova viva da teimosia.. huahuhauhauha
Olá André, ainda bem que você não disse que é impossível. lol 
Seus argumentos são totalmente plausíveis, e até parece que estavas vendo o que fazíamos wink 
Não conhecemos  servo de aeromodelismo.
Mas iremos pesquisar. É possível que funcione ainda melhor. Obrigado, thumbsup ,  abraços


Olá Cmtes, noticias do nosso projeto;
Construimos a primeira etapa do protótipo. Pelos vídeos (click na foto) abaixo, podemos ver que a principio, o sistema funciona.
Vejam:

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Th_SDV_0215_zps28f4e93a

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Th_SDV_0216_zpsdac8f6e5

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Th_SDV_0217_zpscaed61c7

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Th_SDV_0219_zpsa8b1b64d

A grande vantagem como prevíamos, é a possibilidade do funcionamento poder ser manual ou automático indistintamente.

A próxima etapa é montar a fonte de alimentação com o inversor de polaridade. Pretendemos implantar o esquema abaixo:

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Esquemaponte_zpsfb491d35

Resumido em dois pontos, funcionando da seguinte maneira: aplicando pulsos proveniente da placa controladora Stargate, num dos pontos, a manete avança.
Aplicando pulsos no outro ponto, a manete retrocede.
Os pulsos são gerados pela placa controladora Stargate, que serão captados do PC/FS.

Será a ultima parte do sistema. A parte realmente complicada, que precisamos seduzir o nosso ocupadíssimo Pablo, para  programar.
Surgirá assim, a futura Stargate Throttle. Yesyes 

Vamos em frente, Very Happy ,  abraços
Cunha escreveu:Me diga uma coisa, como foi este teste? Digo, o teste do pistão, deu o movimento esperado? Moveu a manete de maneira uniforme?
Assista os 4 videos, clicando com o botão esquerdo sobre as fotos. thumbsup ,  abraços
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 26 Nov 2013, 11:39

Olá Cmtes, noticias do nosso projeto;

Ajustamos na controladora USB Stargate Throttle, a velocidade do movimento da Manete.
Assistam o vídeo:

Click com o botão esquerdo do mouse sobre a foto:

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Th_M4H01392_zpsf2f2b00e

O próximo passo será a integração do movimento da Manete com o Auto-throttle. Ou seja; a Manete irá posicionar-se
de acordo com a velocidade selecionada no MCP.

E vamos em frente Very Happy ,  abraços

_________________
motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por gef_leandro Ter 26 Nov 2013, 13:47

Inventor escreveu:Olá Cmtes, noticias do nosso projeto;

Ajustamos na controladora USB Stargate Throttle, a velocidade do movimento da Manete.
Assistam o vídeo:

Click com o botão esquerdo do mouse sobre a foto:

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Th_M4H01392_zpsf2f2b00e

O próximo passo será a integração do movimento da Manete com o Auto-throttle. Ou seja; a Manete irá posicionar-se
de acordo com a velocidade selecionada no MCP.

E vamos em frente Very Happy ,  abraços
Srº Edenio esta ficando muito bom ! mas tenho uma duvida scratch  no casa de um TQ que tenha duas alavancas de Aceleração terá que usar dois esquemas desses um para cada manete?

obrigado
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 26 Nov 2013, 22:42

gef_leandro escreveu:
Inventor escreveu:Olá Cmtes, noticias do nosso projeto;

Ajustamos na controladora USB Stargate Throttle, a velocidade do movimento da Manete.
Assistam o vídeo:

Click com o botão esquerdo do mouse sobre a foto:

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Th_M4H01392_zpsf2f2b00e

O próximo passo será a integração do movimento da Manete com o Auto-throttle. Ou seja; a Manete irá posicionar-se
de acordo com a velocidade selecionada no MCP.

E vamos em frente Very Happy ,  abraços
Srº Edenio esta ficando muito bom ! mas tenho uma duvida scratch  no casa de um TQ que tenha duas alavancas de Aceleração terá que usar dois esquemas desses um para cada manete?

obrigado
Olá Geferson, muito obrigado amigo thumbsup 

Sim, cada Manete terá seu próprio Servo.
Em comum terão apenas a controladora Stargate Throttle e a fonte de alimentação.

No momento estamos desenvolvendo o projeto com apenas uma Manete.
Depois de refinada, é só duplicar Very Happy ,  abraços

_________________
motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 03 Dez 2013, 23:59

Olá Cmtes, noticias do nosso projeto;
Avançamos mais um pouco, conseguimos movimentar a Manete de acordo com a velocidade selecionada no  MCP.
Nessa demonstração a aeronave B 737 default está voando no piloto automático.

Vejam o video clicando com mouse sobre a foto:

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Th_M4H01395_zpsb4cc6481

A Manete também se movimenta para manter a velocidade selecionada, quando alteramos a Altitude, subindo ou descendo. E também quando acionamos os Flaps.
Estamos evitando fazer vídeos mais longos, mostrando mais detalhes, devido a longa espera para upar. hmmm 
Talvez no Youtube seja mais rápido. Depois iremos tentar. wink 
O próximo passo será a duplicação da Manete.

E vamos em frente thumbsup ,  abraços

_________________
motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por djalma neto2011 Qua 04 Dez 2013, 11:10

tá ficando muito bom. reverencia admirado 

djalma neto2011
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 05 Dez 2013, 22:41

djalma neto2011 escreveu:tá ficando muito bom. reverencia admirado 
Olá Djalma, muito obrigado amigo thumbsup 

Olá Cmtes,  assistam no Youtube o vídeo anterior, com tela cheia, é claro Very Happy 

https://www.youtube.com/watch?v=5Ysm-IotzFQ  

Obrigado, thumbsup  abraços

_________________
motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Manoel Carvalho Sex 06 Dez 2013, 11:17

Muito bom professor, funcionou direitinho! Parabéns! aplauso 

_________________
[]´s thumbsup

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por luisxv Sáb 07 Dez 2013, 10:50

Ficou muito legal mesmo, da hora Professor!!! Parabéns!

_________________
Luís Leite - https://www.youtube.com/channel/UCWIc4GKYrujHiVfEE-66YTg?view_as=subscriber
Osasco/SP
motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 134632
_________________
Setup:
- Desktop:
                Placa Mãe........: HUANANZHI X99 F8
                Processador.....: Intel XEON E5-2696 v3 2300 MHz
                Memória RAM..: 64GB DDR4 3200MHz
                Placa de Vídeo.: ASUS GeForce RTX 2800Ti 11GB
                Fonte................: XPG Core Reactor 850 Gold
                S.O.: Windows 10 Pro 64 22H2

- Monitores:
                LG 22" Wide - LG 24" IPS LED Wide - HP 19" LA1905wg

- Controles de Voo:
                Saitek: Flight YOKE System + Throttle Quadrant + Flight Rudder Pedals

- Simuladores:
                FSX-SE, MSFS2020, Prepar3D v5 e X-Plane 11 & 12
luisxv
luisxv
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 194
Reputação : 12
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Piloto Virtual
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UCWIc4GKYrujHiVfEE-66YTg?view_as

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 10 Dez 2013, 16:59

Manoel Carvalho escreveu:Muito bom professor, funcionou direitinho! Parabéns!  aplauso 

luisxv escreveu:Ficou muito legal mesmo, da hora Professor!!! Parabéns!

Muito obrigado amigos  thumbsup 

Estamos aprendendo a "mexer" no Youtube.  
Aprendemos mais uma coisinha: Substituir o link por uma telinha  Yesyes 



Achamos que para a maioria de vocês isso é uma coisa banal.  Mas para nós, acreditem foi um grande desafio.  damn 
Descobrir como se faz, sem saber como perguntar, nem os amigos poderiam nos ajudar. confused  

Vamos em frente  Very Happy ,  abraços
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

motorizando throttles - Motorizando Manetes dos Throttles - Página 2 Empty Re: Motorizando Manetes dos Throttles

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos