Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


A placa de vídeo influencia na renderização do cenário? Gse_multipart13851

A placa de vídeo influencia na renderização do cenário?

3 participantes

Ir para baixo

A placa de vídeo influencia na renderização do cenário? Empty A placa de vídeo influencia na renderização do cenário?

Mensagem por GamersLove Sáb 19 Out 2013, 13:11

Bom amigos, eu uso o software Microsoft Flight Simulator 2004 ou Microsoft Flight Simulator 9, eu tenho um monte de coisa baixadas, aeronaves, cenários, texturas modificadas, etc, e eu reparei um negócio nos cenários, ele demora um pouco pra carregar o cenário quando eu mudo as visões do simulador, tipo, eu coloco a spot view e volto pro virtual cockpit e o cenário tá todo bagunçado, ele volta bagunçado e demora um certo tempo pra renderizar, e também percebi que parece que ele renderiza uma área limitada, uma vez eu estava na final de salvador da pista 10, ai as texturas da pista e taxiways ainda não tinham carregado direito ai estavam bem parecidas e acabei pousando na taxiway, minha placa é a Nvidia Geforce 9800GT 1GB DDR3 550Mhz 256 Bits, será que a placa de vídeo que tá causando as demoras na renderização ou é alguma configuração no próprio Flight Simulator? Devo fazer um upgrade urgente, ou ainda dá pra continuar com essa placa? Rolling Eyes 

GamersLove
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/12/2012
Mensagens : 25
Reputação : -1
Idade : 24
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A placa de vídeo influencia na renderização do cenário? Empty Re: A placa de vídeo influencia na renderização do cenário?

Mensagem por Albarn Sáb 19 Out 2013, 14:23

Nunca usei o FS9, mas certamente o fator que mais pesa no desempenho dele deve ser o processador, assim como no FSX. Se for o caso (Alguém que conheça bem o FS9 me corrija pinch), a placa de vídeo tem pouca influência no desempenho, o processador é o que vai determinar o quão bem ele vai rodar. No entanto, seu problema pode muito bem ser com alguma configuração do FS9 mas seria bom você colocar qual o hardware da sua máquina para ter um ponto de partida.
Albarn
Albarn
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2012
Mensagens : 197
Reputação : 30
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A placa de vídeo influencia na renderização do cenário? Empty Re: A placa de vídeo influencia na renderização do cenário?

Mensagem por Carvalho Sáb 19 Out 2013, 19:22

Quando parei de usar, eu rodava o FS9 com uma 8800 GT de 512 e rodava bem, não sei qual é o seu processador e memória, mas é mais provável que seja algo que tem instalado ou uma configuração de seu FS9.

_________________
Si vis pacem, para bellum
A placa de vídeo influencia na renderização do cenário? 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A placa de vídeo influencia na renderização do cenário? Empty Re: A placa de vídeo influencia na renderização do cenário?

Mensagem por GamersLove Dom 20 Out 2013, 02:19

Amigos, é um Core 2 Quad Q8200, 4GB de memória RAM de 800 Mhz, eu acredito que o problema seja a memória RAM, pois hoje a maioria dos PCs usam 6GB, 8GB e 16GB

GamersLove
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/12/2012
Mensagens : 25
Reputação : -1
Idade : 24
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A placa de vídeo influencia na renderização do cenário? Empty Re: A placa de vídeo influencia na renderização do cenário?

Mensagem por Carvalho Dom 20 Out 2013, 14:49

A não ser que voce esteja com muitos programas abertos enquanto voa, a sua configuração é mais do que suficiente para rodar FS9 satisfatóriamente.Ele está atualizado para FS9.1?

_________________
Si vis pacem, para bellum
A placa de vídeo influencia na renderização do cenário? 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A placa de vídeo influencia na renderização do cenário? Empty Re: A placa de vídeo influencia na renderização do cenário?

Mensagem por GamersLove Ter 29 Out 2013, 20:16

Opa, me desculpe a demora pra responder, afirmativo, está atualizado

GamersLove
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/12/2012
Mensagens : 25
Reputação : -1
Idade : 24
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A placa de vídeo influencia na renderização do cenário? Empty Re: A placa de vídeo influencia na renderização do cenário?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos