Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Há três décadas esquecido num pântano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Há três décadas esquecido num pântano

Mensagem por Amilckar em Ter 15 Out 2013, 18:18

Há três décadas esquecido num pântano

  

As histórias dos bombardeiros da Segunda Guerra Mundial tem sido um destaque em vários meios de comunicação, incluindo a National Geographic, New York Times, Washington Post, Los Angeles Daily News, entre outras.
O B-17E com o registro 41-2446, era um dos bombardeiros do Esquadrão Kangaroo baseado em Townsville, na Austrália. Era para ter sido um dos B-17 no voo que chegou ao Hickam Army Air Field durante um ataque em 07 de dezembro de 1941. No entanto, o voo foi adiado devido a problemas no motor, mas dia 17 do mesmo mês voou para Hickam e depois alterou o seu caminho para Townsville, na Austrália. Na noite de 22 de Fevereiro de 1942, cinco B-17 decolaram de Townsville, com a missão de atacar navios em Rabaul, um porto de New Britain. A missão foi o primeiro bombardeio pesado americano da Segunda Guerra Mundial.

Infelizmente, este B-17 nunca fez a volta. Depois de ter sofrido danos do fogo inimigo, fazendo a aeronave ficar sem combustível, ele pousou num remoto pântano Agaiambo na costa norte de Papua Nova Guiné. Ao longo dos dias seguintes, enquanto abriam caminho através da grama afiada do pântano, os nove membros da tripulação lutaram contra a malária, fadiga e exaustão pelo calor. Mas surpreendentemente, todos os nove homens conseguiram voltar vivos para sua base de origem

fonte: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum