Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Amd anuncia nova geração de placas de vídeos

Ir em baixo

Amd anuncia nova geração de placas de vídeos

Mensagem por natan79 em Ter 08 Out 2013, 21:37

R-200 é o nome da próxima série de placas de vídeo da AMD
A nova geração de placas de vídeo para desktops da AMD está demorando um pouco para chegar.

A falta de informações a respeito fez muita gente suspeitar de que a nova geração não seria a série HD 8000, pulando a família “oito” e indo direto para a série HD 9000.

Outra série de rumores indicou que a AMD poderia estar planejando uma mudança completa na nomenclatura das placas gráficas, notícia que foi praticamente confirmada pela fabricante HIS, que acabou deixando escapar em seu site o nome das novas placas de vídeo da AMD.

As informações publicadas no site indicam que a sucessora da Radeon HD 7970 GHz Edition será a R9 280X. A GPU deve contar com chip Hawaii XT: uma nova arquitetura construída em 28 nm. As informações também confirmaram que a nova placa terá 3 GB de memória GDDR5 rodando a 384 bits. É esperado que a placa traga algo entre 2.300 a 2.560 processadores stream.

Nova série GPUs contará com vários modelos
As informações publicadas pela HIS já foram removidas do site, mas ficaram no ar tempo suficiente para que pudessem ser vistas por muita gente. Confira os modelos oficiais da nova série de placas de vídeo da AMD, de acordo com os dados:

HIS R9 280X iPower IceQ X² Boost Clock 3GB GDDR5 PCI-E DLDVI-I/HDMI/2xMini DP;
HIS R7 250 iCooler 2GB DDR3 PCI-E HDMI/SLDVI-D/VGA;
HIS R7 250 iCooler 1GB GDDR5 PCI-E HDMI/SLDVI-D/VGA;
HIS R7 250 IceQ 1GB GDDR5 PCI-E HDMI/SLDVI-D/VGA;
HIS R7 240 iCooler 2GB DDR3 PCI-E HDMI/SLDVI-D/VGA;
HIS R7 240 IceQ 2GB DDR3 PCI-E HDMI/SLDVI-D/VGA;
HIS R7 240 iCooler 1GB GDDR5 PCI-E HDMI/SLDVI-D/VGA.
É esperado que as VGAs mais simples trabalhem com versões remodeladas dos chipsets da geração anterior (Southern Islands).

Ao que parece, a poderosa GeForce GTX Titan, da NVIDIA, ganhou uma concorrente de peso. Rumores e vazamentos apontam o lançamento da AMD Radeon R9 290X, uma placa de vídeo que conseguiu superar sua rival, tornando-se a mais rápida em termos de desempenho de jogos.

Pelo menos é o que dizem os supostos testes de benchmarks publicados por um site coreano. A Radeon R9 290X bateu a GeForce GTX Titan e a GTX 780 em games como Aliens vs Predador 3, BattleField 3, Company of Heroes 2, Tomb Raider e Crysis 3.

De acordo com as fotos que vazaram, a GPU AMD Hawaii teria uma interface de memória 512 bits e 4 GB GDDR5, graças aos 16 módulos de memória de 256 MB, que totalizam o valor. Entretanto, o valor  da interface pode ser de 256 bits.

Além disso, ela seria equipada com algo entre 2560 e 2816 Stream Processors. O número ainda não foi confirmado e pode apontar uma variação entre modelos com mais e menos desempenho. A AMD Radeon R9 290X deverá ser vendida por quase 600 dólares nos Estados Unidos, ou seja, US$ 400 a menos que a GeForce GTX Titan, da NVIDIA.

Lançamento programado
O anúncio oficial da nova série de placas de vídeo da AMD acontecerá nesta quarta-feira (25), conforme anunciado pela própria companhia. O convite publicado afirma que a AMD é uma companhia com foco em jogos e promete um produto capaz de atender altas resoluções e múltiplas telas com desempenho de ponta.

Uma nova rodada de benchmarks feita pelo site TechPowerUp mostra que, ao menos no que diz respeito a poder bruto, a nova Radeon R9 290X não decepciona. O modelo utilizado conta com frequência de processamento principal de 1050 MHz e 4 GB de memória RAM de 4,5 GHz com bus de 512 bits, o que resulta em uma largura de banda de 300 GB/s.

Há grande possibilidade de que a versão avaliada pelo analista identificado somente como “Great Kim” esteja em estágio pré-comercial, o que dá indicação de que o produto pode ser ainda mais poderoso quando chegar ao mercado. Para testar a placa, foram usados títulos como Aliens vs. Predators, Battlefield 3, Crysis 3, GRID 2, Tomb Raider, RAGE e The Elder Scrolls V: Skyrim com a resolução 5760x1080 pixels com diferentes níveis de anti-aliasing.

Como base de comparação foi usada a NVIDIA GeForce GTX Titan, uma das GPUs mais poderosas disponíveis atualmente no mercado. Vale notar que, como as placas de vídeos das duas empresas se comportam de maneira diferente durante o uso de múltiplos displays, os resultados obtidos não podem ser considerados exatamente precisos.



De qualquer forma, os resultados indicam a superioridade da R9 290X em praticamente todas as situações nas quais o filtro de anti-aliasing foi utilizado. No entanto, é possível observar que a maioria dos títulos utilizados são otimizados para trabalhar com produtos da AMD, algo que pode ter influenciado a análise. Mesmo assim, é difícil não ficar surpreso com o poder de fogo da GPU, cujo lançamento deve acontecer no dia 15 de outubro pelo preço sugerido de US$ 599 — quase metade do preço do dispositivo da NVIDIA.


Será que vamos ter uma disputa mais forte das Geforce vs Radeon? scratch 

Fonte: Tecmundo


Última edição por natan79 em Ter 08 Out 2013, 21:45, editado 1 vez(es)

_________________
Placa mãe: Asus P8H61M-LX2 R2.0 / Processador: Intel Core i3 2100/ Memória: 2gb ddr3 Kingston 1333/ Placa de vídeo: AMD ATI Radeon hd4350 1gb ddr2 128 bits/Windows 7 Ultimate 32bits/ Joystick: Thrustmaster T Flight Stick X/ Mouse: Genius X-G510
avatar
natan79
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 142
Reputação : 13
Idade : 18
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante, Técnico de Informática e programador/Jogar video game
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum