Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Gse_multipart13851

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

+8
Douglas.Matos
Fabio_Rj
Brentano
Alvega
Gabriel Moradillo
ls_miguel
Bruno Aquino
José Alberto
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por José Alberto Sex 20 Set 2013, 08:57

Acabou de sair ao mercado o SteveFSX - DX10 Scenery Fixer:

The aim of the product is to resolve the issues that cause some add on scenery to appear grey in Microsoft Flight Simulator X DX10 Preview mode. It can also assist with add on aircraft that similarly appear grey but support in this case is more limited and has limitations when it comes to night lighting.

Additionally it bundles all the DX10 fixes that have been published to the Avsim Library into a combined easy to install package. This includes the flashing runway fix, disappearing bridges fix, Virtual Cockpit shadow improvements and more.

Legacy Scenery
The scenery that appears grey always does so from dusk till dawn, it appears normal during daylight hours. Scenery that behaves in this manner uses the FS8 BGL format rather than the XML BGL format introduced for FS9 and FSX. This older scenery format is sometimes called ASM or SCASM. Although it is a legacy file format many scenery designers continue to prefer it even for new FSX scenery as it gives more conditional control of when objects are drawn. Throughout this manual I will refer to this style of scenery as legacy to distinguish it from scenery that uses the FSX SDK.

Legacy Aircraft
Aircraft that use the FS8 BGL format in their model typically appear grey all the time. FS8 aircraft may separately have issues with incompatible textures which cause small elements such as wheels to be missing altogether. Throughput this manual I will refer to these aircraft as legacy aircraft to distinguish them from aircraft that use the FSX SDK.

Bundled Fixes

Progressive Taxi
Improved VC Shadows
Bridges Appear at Night
Runways that don't Flicker
Water Tone Closer to DX9

New Fixes

Rain/Snow Similar to DX9
Hight Definition Jet VC Shadows
Red Lattice Towers
FTX Global Lights

Important Note
The tool works around flaws that exist in the flight simulator core software. Not every DX10 issue can be fixed. I have selected what I believe to be the best compromises. In particular if a legacy scenery does not currently work during the day with the Avsim patches installed then DX10SceneryFixer will not make it work. If a legacy scenery does not completely work then I am sorry but there is little more that can be done.

Tópico na AVSIM.

Estou a ler opiniões e parece ser bastante bom. Mas será que funciona em produtos como o Madeira X, cenários da TropicalSim e o gigantesco Australia SP4 da OrbX?
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2908
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por José Alberto Sex 20 Set 2013, 12:25

Com tanto feedback positivo na AVSIM avancei sem receio para a compra e confirmei que funciona. Infelizmente (acho que) o ultimo driver NVIDIA está a provocar problemas na hora de fazer screenshots (além de me parecer que aquece mais a placa e por isso oiço muito mais as ventoinhas) e por isso, para já, não vou poder fazer um voo completo até Porto Santo. Mas deixo uma foto:

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer 2013_9_20_16_20_37_518

PS: atenção que o ENBSeries não é compatível.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2908
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por José Alberto Sex 20 Set 2013, 14:54

Umas imagens:

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer 2013_9_20_18_26_14_413

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer 2013_9_20_18_27_18_17

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer 2013_9_20_18_30_6_43

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer 2013_9_20_18_36_31_375

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer 2013_9_20_18_43_28_788

O FSX está bastante fluído e agradável. O cockpit mostra sombras quando o avião é compatível com o Dx10 e não se trata de sombras sem qualidade mas linhas e contornos bem realísticos. A única coisa a melhorar, seja nos settings (ainda não percebi muito bem as opções do programa e a combinação com o Nvidia Inspector) seja numa futura actualização, é o antialiasing.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2908
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Bruno Aquino Sex 20 Set 2013, 15:53

Você só executou o programa, ou precisou fazer algo a mais? Gostei dos resultados, já tentei usar o fsx em DX10, obtive melhor fluidez mas deu alguns bugs.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 849
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por ls_miguel Sex 20 Set 2013, 16:09

Esse pacote corrige o problema que temos com as texturas noturnas em aeroportos payware?

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Gabriel Moradillo Sex 20 Set 2013, 16:38

Quanto a performance, como ficou ?

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Alvega Sex 20 Set 2013, 16:51

Olá José Alberto,

Por favor tenha em atenção as regras do fórum, no caso a 6:

6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.


Em relação ao DX10, também vi os comentários lá na AVSIM e pelo que li continua a haver problemas com esse modo. Lembrando também que o FSWC não funciona, por isso a água irá ficar pior que no DX9, não é possível usar anti-aliasing nos modos mais altos que o DX9 permite, não é possível usar ENB, há vários addons incompatíveis, etc.
Quanto ao maior número de FPS que se tem no DX10 (normalmente entre 5 e 10 FPS), isso é principalmente porque no DX10 se usa modos AA e AF mais baixos, por ele não permitir usar os mais altos.
Para mim continua a ser apenas uma alternativa para aqueles que não conseguem usar o DX9 porque têm erros de OOM ou baixa performance devido a terem computadores mais fracos ou mal configurados, mas enquanto não for tudo compatível, aqui vou continuar com o DX9, pois não tenho erros de OOM nem outros problemas. Para quem tem os erros de OOM, pode ser a solução para poderem usar o FSX.
É a minha opinião.

Abraços

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Brentano Sex 20 Set 2013, 17:21

Artur eu uso os mods DX10 já faz uns 3 meses e posso garantir que todos os modos AA funcionam. O que não funciona mas pode ser modificado via FSX.cfg é o Multisampling, que eu particularmente não uso. O supersampling funciona.
Quanto ao problema de textura noturna, o software corrigiu vários problemas. EDDF por exemplo, não funcionava em DX10 noturno e agora está funcionando. É o único que posso reportar, pois os demais cenários que tenho funcionavam em DX10.
A performance é pouca coisa melhor e os frames variam menos em situações mais "pesadas".
Eu não tinha problema de performance, usei os mods apenas para testar e gostei. Hoje não volto mais ao DX9.
Tenho que confirmar, porém acho que o FSWC funciona aqui em DX10. A questão da água é que em DX10 ela fica mais clara. Mas os shaders do DX10 são melhores, na minha opinião.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Alvega Sex 20 Set 2013, 17:37

Brentano, posso garantir que os modos mais pesados de AA não funcionam, aliás isso tem sido discutido lá na AVSIM pelos expert em DX10, que até têm colocado screens de comparação usando os modos mais baixos que o DX10 permite e dizendo que não se perde muito em qualidade. Modos como 12xS, 16xS (que o que uso aqui) e outros não funcionam ou ficam pesados demais não permitindo usar. AF 16x também não funciona. O FSWC também não funciona, só funciona na versão light com um preset do DX10. Há anos que o autor do FSWC disse que ia lançar uma versão compatível com DX10 mas nunca lançou. A água fica muito melhor em DX9 com o FSWC do que a água do DX10.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por José Alberto Sex 20 Set 2013, 18:30

Foi publicado um vídeo:



Bruno Aquino escreveu:Você só executou o programa, ou precisou fazer algo a mais? Gostei dos resultados, já tentei usar o fsx em DX10, obtive melhor fluidez mas deu alguns bugs.
É preciso ler o manual e os tópicos na AVSIM para perceber melhor como funciona o programa. O Nvidia Inspector também tem settings novos e é preciso escolher o AA e a AF no FSX.

Por exemplo, ao minuto 1:43 do vídeo anterior aparecem uns quadros pretos cuja solução foi dada num tópico e possivelmente será revisto num futuro update. Ler, ler, ler!

ls_miguel escreveu:Esse pacote corrige o problema que temos com as texturas noturnas em aeroportos payware?
Na placa de LPMA à noite vejo tudo normal. E como pode ver no vídeo anterior, as texturas nocturnas parecem boas.

Mas atenção, o autor diz que nem tudo foi resolvido com este programa. Há problemas no Dx10 do FSX (que não passa de um Preview) que é difícil ou mesmo impossível de resolver.

Este fim de semana vou fazer mais voos e confirmar que a fluidez continua. Gostei da fluidez e das sombras no cockpit, o mar também está mais bonito e as nuvens menos pesadas. Recomendo ler muitas mais opiniões aqui antes de avançar para a compra, até porque são 24 euros.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2908
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Alvega Sex 20 Set 2013, 18:37

Aí é que está, pagar 32 dólares para mudar uma coisa que está boa sinceramente não é para mim. E as sombras no cockpit não funcionam nos melhores aviões (como os da PMDG). A água, pelas imagens que já vi, é bem pior do que a que tenho aqui no DX9. Fora os outros problemas com vários aeroportos.
Mas se conseguirem resolver todos os problemas, se os desenvolvedores disserem que vão começar a fazer os addons compatíveis com o DX10, se se puder usar ENB, e se se puder usar os modos de AA e AF que se usam com o DX9, aí será um caso a pensar. Mas são muitos ses...

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Brentano Sex 20 Set 2013, 18:57

Bom, eu não uso mais que 8x, mas dê uma olhada nos modos possíveis.

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Dx10aa

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Alvega Sex 20 Set 2013, 19:04

Sim Brentano, esses modos estão lá, mas não funcionam. Aliás, dizem que o 32x é pior que o 8x do DX9.
Basta ler os comentários lá na AVSIM:

Hmm, I'm still trying to get it to work properly after two hours. I can't get the water to look anything other than bright blue, I've lost my Vsync and the AA, even set at 32 looks like tosh!
It's the AF that is proving difficult on my PC. Textures in the distance (land and water) "shimmer" a lot more than they do in DX9 mode, and that's at 16x. I need to know how to solve that issue.
I have exactly the same Chris. in fact, and I don't wish to sound like a grumpy old man, but I was thinking after parting with my hard earned cash that I'd at least get past the initial start up! My AA sucks even set at 32, I seem unable to correct the bright blue water and I no longer have any Vsync... oops, already mentioned that above...
Penso que o melhor espelha o que penso será este:

My thoughts...

Initially I was somewhat surprised at the price. I expected it would be cheaper. I certainly think some of the wilder speculation that this would sell in the hundreds of thousands or that this would lead to some kind of DX10 renaissance for FSX has definitely been squashed.

Next, I think a few people have been getting a bit carried away with themselves and have maybe raised expectations a little too high. This will not transform your FSX into a shiny new next generation platform. It will allow FSX to make marginally better use of a modern graphics card. Don't expect miracles.

My advice:

If you are running DX9 and are happy with your performance, then save yourself the money for something else. You will be disappointed with this.

If you aren't entirely happy with your DX9, try out the free DX10 fixes available in the sticky posts in this forum. If you find DX10 with the fixes gives you the improvements you are looking for then consider buying the full programme as this way you'll get all the functionality wrapped up in a easy to use front-end (no manually dragging and dropping files around your FSX folder), and Steve gets some remuneration for the work he's done.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por José Alberto Sex 20 Set 2013, 19:51

Acabei agora mesmo um voo nocturno entre LPPS e LPMA para ver como funcionam as texturas no solo e não notei nada errado. Até gostei mais das texturas.

De facto, o AA é inferior ao que se consegue no modo Dx9 e espero que isso seja resolvido porque, tirando isso, estou a adorar a experiência.

Imagens aqui.

PS: no fórum da OrbX também se fala no assunto. A ver se este fim de semana faço uns testes na Austrália cool

PSS: no mesmo fórum foi criado um tópico para dar feedback. Ainda não comecei a ler mas calculo que seja interessante se seguir.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2908
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Fabio_Rj Sáb 21 Set 2013, 16:44

Alvega escreveu:Sim Brentano, esses modos estão lá, mas não funcionam. Aliás, dizem que o 32x é pior que o 8x do DX9.
Basta ler os comentários lá na AVSIM:
Alvega, se me permite .
Eu vi um comentário que explica muito bem ao meu ver sobre isso .

Em DX10 existem mais "pontos de serrilhado" do que em DX9 .
por isso o antialiasing parece estar pior nele .

Na verdade tá a mesma coisa, mas define menos !
E visualmente precisaríamos 64x no DX10 para ficar igual a 4x no DX9 , basicamente.

O DX10 é mais "forte" do que o DX9 , por isso ele necessita de um AA mais forte

( usei linguagem simples para ver se serei melhor compreendido ! )

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Brentano Sáb 21 Set 2013, 17:26

O AA em DX10 funciona somente via FSX.cfg e realmente é menos eficiente. Os modos do Inspector são inúteis em DX10. A única coisa que funciona via Inspector é o Supersampling, que só vai até 8x.
Eu testei todos os modos de AA do DX10 fix e sinceramente não vi diferença nenhuma acima de 8x, e o pior é que usando o Supersampling 8x em conjunto cai a performance.
Mesmo em DX9 eu nunca usava acima de 8x, por isso que achava que funcionava igual, mas o Artur tem razão, não funciona igual.
Estou usando 8x de AA via DX10 fix e mais 4x sparse grid supersampling via Inspector. Visualmente o resultado é praticamente o mesmo pra mim, pois usava 8xS ou 8xSQ no Ispector em DX9.
Quem prefere modos de AA mais altos e percebe muita diferença não vai gostar de usar o DX10.
Pra mim acima de 8x não faz diferença, desde que usando com supersampling no mínimo em 4x.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por José Alberto Sáb 21 Set 2013, 18:29

É pena que (ainda) não se tenha conseguido dominar o AA no Dx10. A mais recente tentativa é a de colocar no Nvidia Inspector compatibilidade com o Bioshock em "antialiasing compatibility". Notei melhorias no mais recente voo e que postei na secção de imagens, mas ainda noto falta de AA sobretudo em objectos mais ao longe.

Mas apesar disso não volto a usar o FSX em Dx9. Gosto da fluidez, da definição das texturas, das sombras no cockpit e até acho o mar mais bonito. Sempre gostei do FSX usando Dx10 mas infelizmente na altura eram mais os contras que os prós. Hoje em dia não sinto isso. Vou continuar atento aos descobrimentos que se façam por essa internet fora, que isto promete!
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2908
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Alvega Sáb 21 Set 2013, 21:45

José Alberto, sombras no cockpit só há nos aviões default e alguns poucos payware. Nos melhores payware dizem que não há.
Quanto ao mar ser mais bonito, isso é verdade em relação à agua default do FSX. Provavelmente você não estaria a usar o FSWC com um perfil como o do Gizmo.
Agora também descobriram que para alguns cenários não terem problemas tem que se mudar o DAWN_DUSK_SMOOTHING=1 para DAWN_DUSK_SMOOTHING=0 no fsx.cfg, o que irá fazer com que não haja transição entre o dia e a noite, ou seja é de noite e fica dia de repente (ou o contrário). Outros cenários (como o Dubai da Flytampa) precisam que seja retirados os papis para não terem problema. Alguns lá dizem que isso é um pequeno problema, mas não vejo como é que se vai pousar lá sem papis, principalmente à noite.
Aos que estão tentados a comprar este fixer, eu recomendaria esperarem para ver se eles resolvem todos esses problemas, para não acontecer como a alguns que compraram e que voltaram para o DX9 e agora dizem que foi dinheiro mal gasto.
Caso o dinheiro não seja problema, comprem e postem aqui o que acharam. thumbsup4 

Abraços.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por José Alberto Sáb 21 Set 2013, 22:27

Para o tipo de utilização que faço do FSX não estou nada arrependido da compra. Não usei o Dx10 mais cedo precisamente devido aos problemas que a opção levantava: texturas a piscar e gritante falta de AA, coisas que hoje não acontecem -o AA é em objectos ao longe e, do meu ponto de vista, uma "falha" perfeitamente aceitável-. De todas formas, numa situação específica, é sempre possível voltar ao modo Dx9 com um simples clique e usar o mesmo perfil Nvidia Inspector habitual. Mas não me estou a ver a fazer isso. Adoro e sempre gostei do Dx10 no FSX!

Quem como eu gosta de usar este modo vai continuar a usar. E como todos queremos mais e melhor até há quem esteja a ajudar não só na melhoria do código como das opções/settings nos programas. A OrbX já disse que a próxima livraria vai permitir cenários 100% compatíveis. Talvez um Dx10 "perfeito" seja uma questão de tempo. Aliás, o autor deste programa colaborou com a OrbX na criação do FTX Global.

Quantos e quantos addons são comprados e não correspondem às expectativas, ou pior, no inicio são bons e com o tempo e sucessivos updates ficam uma porcaria. Neste caso, quem queria mesmo voar em Dx10 está satisfeito, quem comprou por curiosidade se calhar está a reclamar. E quem não vê sentido na opção continuará a preferir o Dx9. Ainda bem que o FSX permite todas estas opções Smile

Falando um pouco do meu caso em específico, o FSWC não funciona no Windows 8 (ou eu ao menos nunca consegui que funcionasse) assim que, também por aí, não me sinto afectado. E os aviões que uso felizmente são compatíveis com o Dx10 e que produzem sombras e demais. Os meus cenários, os únicos instalados -Madeira X e Australia SP4 mais OZx- também parecem não ter problema. Quanto à luz natural, espero que seja resolvido, mas mais uma vez não sou afectado porque costumo voar em plena luz do dia e com voos nunca superiores à hora ou hora e meia e sempre com o Sol lá bem no alto. Além disso, não tenho esses cenários específicos que obrigam a eliminar o PAPIS para não haver problema. Se calhar, nada que uma actualização por parte do developer não resolva.

Bons voos para todos.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2908
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Douglas.Matos Ter 28 Jan 2014, 17:10

Reativando o Topico

Para o pessoal que comprou, tivemos grandes updates já nesse programa, ouve uma melhora e muito pelo que reportam, acha que vale o investimento agora? Se sim, quais os pontos positivos e ate mesmo os negativos, alguém poderia citar? Grato desde já  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Motta Sáb 15 Mar 2014, 21:55

Ola para todo estou usando esse add do dx10 e esta perfeito mais fluido e mais bonito sem duvida alguma, não encontrei problema algum, juntamente com o FTXGLOBAL e o REX 4 esta fantástico.

Motta
Aspirante
Aspirante

Inscrito em : 11/04/2009
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por zouky007 Dom 16 Mar 2014, 10:47

Olá a todos...

Na minha opinião, aquele mito em relação ao DX10 deixou de o ser, eu também fui renitente no início, mas a pura das verdades, neste momento o DX10 é uma realidade, pelo menos para mim! Agora, há que ter em atenção que a mudança obriga a parâmeterizar certas e determinadas configurações, existe um manual em PDF/doc que está diponível e que explica como configurar o FSX para puder juntamente com o o SteveFSX- DX10 Scenery Fixer funcionar na perfeição. Vai continuar a haver pessoas que continuarão a ter problemas com o DX10....mas será puramente porque não seguirão o manual, ou porque configuraram mal a sua máquina/config ou FSX, está sim é a realidade, pois eu e outros somos a prova de que o DX10 está a funcionar na perfeição e com uma qualidade invejável.

Estou disponível para ajudar. caso necessitem de ajuda na configuração....


deixo aqui o link do manual.....: http://forum.avsim.net/topic/384221-a-how-to-go-dx10-doc/


Abraços a todos

_________________
Zouky007

Intel I7 4770K;
Asus Maximus VI Hero;
16Gb memoria Vengeance 1600;
ATI R9 290 4gb;
Monitor HP 27'' 1080P;

zouky007
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/01/2013
Mensagens : 79
Reputação : 14
Idade : 50
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Pessanha Dom 16 Mar 2014, 12:39

Zouky007, teria como postar algumas fotos? Principalmente da água?
Como está seu nvidia inspector? Ainda não abri o manual pois não estou em casa....

Abraços!

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por zouky007 Dom 16 Mar 2014, 13:00

Aqui estão algumas pics

[img]SteveFSX - DX10 Scenery Fixer 2czbo09[/img]

[img]SteveFSX - DX10 Scenery Fixer 2j51c20[/img]

[img]SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Who3h0[/img]


abraços..

_________________
Zouky007

Intel I7 4770K;
Asus Maximus VI Hero;
16Gb memoria Vengeance 1600;
ATI R9 290 4gb;
Monitor HP 27'' 1080P;

zouky007
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/01/2013
Mensagens : 79
Reputação : 14
Idade : 50
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Pessanha Dom 16 Mar 2014, 13:11

Perfeito.... Mas, todos os cenários são compatíveis? Tipo EDDF da Aerosoft, os FSDTs etc??

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SteveFSX - DX10 Scenery Fixer Empty Re: SteveFSX - DX10 Scenery Fixer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos