Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Gse_multipart13851

Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX)

+4
aegoes
Fabio_Rj
eduardoamll
Roberto Barata
8 participantes

Ir para baixo

Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Empty Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX)

Mensagem por Roberto Barata Qua 18 Set 2013, 11:28

Boa tarde,

Estou a ponderar trocar o meu recente notebook por outro e gostaria da vossa opinião para saber se conseguirei um bom desempenho com o FSX. No recente utilizei o Demo e correu sem problemas, naturalmente com alguns ajustes, mas com alguns cenários e aeronaves pagas será que aguenta?

Recente:

http://www.fnac.pt/Samsung-300E5C-S08PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a641103


Pretendido:

http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-L50-A-103-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a702595


Agradeço atempadamente a todos pela possível ajuda. thumbsup 

_________________
Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Rggf
Roberto Barata
Roberto Barata
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 17/05/2012
Mensagens : 227
Reputação : 17
Idade : 38
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Portugal

http://www.valpalmela.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Empty Re: Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX)

Mensagem por eduardoamll Qua 18 Set 2013, 14:02

Esse vai rodar bem melhor. Tenho um inferior aqui i5 2520 (2.5 ghz), Geforce GT540M e rodo o FSX tranquilo.
O gargalo que vejo no meu é a questão de refrigeração, o qual vou providenciar uma base refrigerada e também ao HD ser de 5400 rpm.
Em outros jogos como Modern Warfare (1,2,3) rodou no extra Hight sem problemas.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Empty Re: Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX)

Mensagem por Fabio_Rj Qua 18 Set 2013, 14:04

Belo upgrade amigo !

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Empty Re: Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX)

Mensagem por aegoes Qua 18 Set 2013, 17:11

Um note pode rodar bem FSX , mais eu realmente te indicaria um PC Desktop, e com uma boa placa de vídeo para poder desfrutar o melhor do FSX.

Att, André

_________________
Placa mãe H97M-E Asus,Intel I7 4790K 4.3ghz,water cooler h55 corsair, Nvidia GTX 970 EVGA 4GB, 8 GB Ram ddr3 1600 MHz hyperx kingston , 2 HD´s de 500 GB , Win7 64bits, Fonte 750W Reais Mtek Xtreme PSH750V,monitor AOC 22´ Led Full HD, Joystick Logitech force 3d pro,saitek pro flight yoke system, saitek flight rudder pedals, Track IR
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Empty Re: Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX)

Mensagem por Gabriel Moradillo Qua 18 Set 2013, 17:23

Eu nao indico notebook para rodar o FSX, pelo fato das altas temperaturas que os componentes atingem. O que eu tenho aqui nao roda de maneira satisfatoria. Estou fugindo de notebook, to so esperando meu pai comprar meu desk.

Amigão, nao sei quais sao suas necessidades e interesses no novo computador, mas eu recomendo Desk.

Espero ter ajudado.

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Empty Re: Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX)

Mensagem por eduardoamll Qua 18 Set 2013, 18:32

Gabriel Moradillo escreveu:Eu nao indico notebook para rodar o FSX, pelo fato das altas temperaturas que os componentes atingem. O que eu tenho aqui nao roda de maneira satisfatoria. Estou fugindo de notebook, to so esperando meu pai comprar meu desk.

Amigão,  nao sei quais sao suas necessidades e interesses no novo computador, mas eu recomendo Desk.

Espero ter ajudado.
Eu vejo isso na prática Gabriel, jogando Black Ops, meu note aguentava rodar no máx. poréns após alguns minutos devido ao aquecimento tinha que baixar a qualidade para parar os travamentos e o mesmo se dá com o FSX.
Edit: Esqueci de acrescentar. No meu caso o Notebook é interessante porque precisava dele para a faculdade e para ter meu próprio PC ao ir de férias em casa.


Última edição por eduardoamll em Qua 18 Set 2013, 19:26, editado 1 vez(es)

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Empty Re: Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX)

Mensagem por natan79 Qua 18 Set 2013, 18:44

Eu ainda compraria um pc com um i7 3770k pra rodar o fsx e outros jogos.

_________________
Placa mãe: Asus P8H61M-LX2 R2.0 / Processador: Intel Core i3 2100/ Memória: 8GB DDR3 HyperX / Placa de vídeo: AMD ATI Radeon hd4350 1gb ddr2 128 bits/Windows 10 64bits/ Joystick: Thrustmaster T Flight Stick X
natan79
natan79
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/05/2013
Mensagens : 142
Reputação : 13
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Cientista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Empty Re: Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX)

Mensagem por Roberto Barata Qua 18 Set 2013, 19:19

Obrigado a todos pela ajuda. Reparo que o aquecimento é o grande inimigo entre os jogos pesados e os notebook. Talvez aguarde mais um pouco e inicie a montagem de um desktop.

De momento o notebook actual serve todas as minhas exigências, e rodo o FS9 liso, só que estou vendo o FS9 ficando limitado em comparação aos lançamentos recentes.

Malditas fotos do FSX que vocês postam cheias de qualidade. lol 

Um abraço a todos. thumbsup 

_________________
Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Rggf
Roberto Barata
Roberto Barata
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 17/05/2012
Mensagens : 227
Reputação : 17
Idade : 38
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Portugal

http://www.valpalmela.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Empty Re: Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX)

Mensagem por marcos1sp Qui 19 Set 2013, 10:14

eduardoamll escreveu:
Gabriel Moradillo escreveu:Eu nao indico notebook para rodar o FSX, pelo fato das altas temperaturas que os componentes atingem. O que eu tenho aqui nao roda de maneira satisfatoria. Estou fugindo de notebook, to so esperando meu pai comprar meu desk.

Amigão,  nao sei quais sao suas necessidades e interesses no novo computador, mas eu recomendo Desk.

Espero ter ajudado.
Eu vejo isso na prática Gabriel, jogando Black Ops, meu note aguentava rodar no máx. poréns após alguns minutos devido ao aquecimento tinha que baixar a qualidade para parar os travamentos e o mesmo se dá com o FSX.
Edit: Esqueci de acrescentar. No meu caso o Notebook é interessante porque precisava dele para a faculdade e para ter meu próprio PC ao ir de férias em casa.

Este é o motivo de eu manter ainda meu not. O FSX me acompanha nas minhas férias. lol 

_________________
Marcos Montanheiro
Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Empty Re: Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX)

Mensagem por Otavio Mendes Qui 19 Set 2013, 15:08

O bom e legal que acho em um notebook é a sua portabilidade. Mas para casa, ainda mais se for para jogar ou até mesmo fazer vídeos ou trabalhos gráficos, tem que ser desktop. E se você mora em uma região quente ou que faça calor na maior parte do ano, invista em um watercooler bom, você acha um corsair H100i por mais ou menos 350 reais. Aperte mais um pouco que vale à pena, final do ano você consegue fazer algo legal.

_________________
"O preço da liberdade é a vigilância eterna" - Thomas Jefferson
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook - Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX) Empty Re: Troca de notebook- Opinião de vocês (FSX)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos