Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Depois do FSX

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por alpassos em Dom 25 Ago 2013, 13:39

André Martins escreveu:Acho que o amigo foi um pouco infeliz na sua colocação e acedito que tenha repensado pelas edições que foram feitas no texto. Em hipótese alguma um o real pode ser comparado ao virtual. Tenho FSX e X-PLANE e também sou alucinado por corridas virtuais participando de campeonatos de F1 pelo Brasil e pelo Mundo, mas nunca iria comparar a F1 virtual com a real pq uma coisa é uma coisa e outra é outra.

Fazer PP por fazer e depois voar uma horinha a cada 6 meses pra mim não quer dizer nada. Há muito tempo atrás iniciei meu PP e tinha o sonho de chegar até o final e me tornar um grande piloto da GOL, TAM, etc... mas como já citado pelos outros colegas as vezes a vida nos obriga a mudar as prioridades e optei por "abandonar esse sonho no real, mas que ainda me deixa feliz no virtual".

Só mais uma correção, vc falou que "sair do chão de verdade é mais barato as vezes do que o fsx e seus addons", acredito que vc esteja citando apenas o PP, porque vocve não será um piloto comercial por menos de 90 mil no Brasil, incluindo todos os cursos e horas de voo necessárias para tal.

Boa sorte no seu sonho, mas, lembre-se, nunca critique o sonhos das outras pessoas.

Abs.
Caro amigo.
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Por estas sábias palavras, você tem toda a razão. Apenas estou dizendo que cansei do FSX, gastei uma grana enorme e continuo insatisfeito. Só isso. E que agora quero voar de verdade. Não quero ser piloto da Gol, da TAm, nem nada.
Quanto aos custos, o teórico e de 1500 a 2500, dependendo de onde vc faça. Com as horas voadas, estima-se em média de 12 a 16 mil reais. (6500 reais no computador Dell mais 5000 de acessórios e addons, Bingo!!!).Bem longe dos 90 mil que o amigo informa.
Quanto a "voar uma horinha a cada 6 meses pra mim não quer dizer nada", é a sua opinião. É possível voar mais que isso. Pense no que disse sobre criticar o sonho dos outros...

Para os demais colegas, fico feliz que o assunto tenha despertado um inesperado interesse. O que cada um faz é pessoal, escolha própria. Gostaria apenas de levantar esse ponto de vista, que para alguns parece um tabu. Veja bem, não acho que se encaixe para todos e muita gente aqui não quer nem saber de fazer um curso e voar.
Agora uma coisa é certa, no ritmo atual, estamos botando uma baita grana em addons em um programa que nem sempre fica bom, não tem mais suporte, atualização. Mas dá com certeza prá simular e se divertir. Agora o futuro é incerto. No meu caso, percebi que gastar mais em addons e tudo o mais no FSX é um risco de jogar dinheiro pela janela. É a minha opinião, respeito a dos colegas. Para alguns pode ser um gasto justificado. Tem gente voando com o FS9 até hoje e feliz.
Vou voar no FSX com o que tenho, já tá bom. Uma hora de vôo, dependendo do lugar e da negociação fica de 200 a 300 reais. Com pacotes maiores, muitas vezes parcelados, esse preço cai. É mais caro, sim é. Fica aí somente um ponto de vista e uma hipótese.Além disso, frequentar um aeroporto é bem legal. Você pode ir prá lá ver o que está rolando, fazer umas fotos, as vezes voa de carona. Faz amigos novos. De onde vc acha que vêm as idéias de aeroportos da ORBX? Economiza um pouco e voa quando puder. Moro em Aracaju e aqui tem aeroclube. Cidades maiores com certeza têm mais opções.
Fica aí meu ponto de vista. Voar no FSX é legal, mas voar no real também. E melhora sua impressão no FSX, permite treinamentos novos. Só isso. Um ponto de vista, uma hipótese para se pensar.
Um abraço a todos

_________________


Dell XPS 8500

alpassos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/09/2010
Mensagens : 243
Reputação : -1
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Juca Bala em Dom 25 Ago 2013, 14:07

Alpassos, com uma configuracao dessas, nao acredito que o seu FSX ainda lhe de problemas.
Vou postar mais um video no youtube como meu fsx esta com a carroca que tenho. Nao e possivel que o super pc de alguns aqui deste forum ainda nao e suficiente para o FSX.

_________________
"Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa"  Martin Luther King

Windows 8.1 PRO 64, AMD A10-6800K QUAD CORE 4.10 GHz, Nvidia GTX 550 TI 1GB, RAM 8GB DUO channel 1666MHz, HD 250GB, fonte real 500W, monitor Samsung 19' LCD, joystick Logitech Xtream 3D pro.

Juca Bala
Banido

Masculino
Inscrito em : 15/08/2013
Mensagens : 300
Reputação : -34
Idade : 37
Simulador preferido : Prepar 3D V2
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Allan Prim em Dom 25 Ago 2013, 14:15

Como alguns já falaram, simular no FSX e voar de verdade são grandes diferenças. No entanto, o FSX ainda tem alguns aninhos como o simulador mais popular entre os simuleiros. Esperamos que as produtoras invistam no X-Plane, criando REX, enb-series, aeronaves de qualidade como PMDG e Aerosoft, etc.

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX650Ti | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro | Saitek Pro Flight Yoke


Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 526
Reputação : 22
Idade : 19
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante / Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Reinaldo em Dom 25 Ago 2013, 15:15

Parabéns ao seu vôo real mas vou te falar se na minha época tivesse esse fsx com todos essse add-ons não teria gastado tanto em simuladores no aeroclube para tirar meu PC-IFR , pois foi meio que picado por falta de grana e tive que refazer o simulador para relembrar e fazer o vôo IFR no avião real , hoje a moçada que tira PC-IFR além de fazer o simulador no aeroclube que é obrigatório pode refazer o treinamento IFR em casa simulando o mesmo vôo do aeroclube usando este FSX e com certeza ajuda a economizar horas de Vôo pois vc está sempre treinado nos procedimentos IFR  e como vc já é PP sabe voar é só aplicar a regra do IFR no avião. Parabéns a PMDG, Aerosoft, CARENADO,Orbx...etc que deram vida ao limitado FSX.  Quando vc pretender tirar o IFR vai entender que o FSX é uma ferramenta thumbsup

Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 36
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior em Dom 25 Ago 2013, 22:01

Juca Bala escreveu:Alpassos, com uma configuracao dessas, nao acredito que o seu FSX ainda lhe de problemas.
Vou postar mais um video no youtube como meu fsx esta com a carroca que tenho. Nao e possivel que o super pc de alguns aqui deste forum ainda nao e suficiente para o FSX.
O que já reparei muito aqui (só aqui, em outros fóruns estrangeiros raramente vejo gente falando sobre isso), é que existem pessoas - no geral - que às vezes não conseguem ter um resultado como imaginava do FSX. Aí começam a dizer que o FSX é isso ou aquilo, tentando generalizar e taxando o simulador como impraticável. Isso é ruim para um fórum como o VV que diariamente recebe novos membros (muitos deles que estão iniciando no mundo da aviação virtual). No meu ponto de vista é algo negativo, pois o cara chega e lê coisas desse tipo e já se desanima tendo uma ideia distorcida o simulador. Pára e pensa: Ah, eu não vou perder meu tempo com um simulador que não presta para nada e que não tem futuro - como alguns xiitas dizem por aí. Para mim o FSX tem muito o que oferecer, ele pode não ter mais atualizações e tudo mais o que foi dito, mas cada vez mais as produtoras investem no FSX, tanto de cenários como de aeronaves, entre outros. Não é a toa que o investimento do JV com a Orbx é calculado em BILHÕES, segundo ele próprio. Vocês querem exemplo melhor que isso? Uma pessoa diretamente ligada ao FSX e que investe pesado em produtos para ele? Acessem o AirdailyX e acompanhem durante uma semana as notícias e notarão do que estou falando. Esse negócio de que daqui a 5 anos, como alguns dizem, o FSX vai ser esquecido é puro papo furado para mim, tem muita coisa vindo por aí. E o futuro da simulação eu compartilho da mesma ideia que o JV disse em uma entrevista, que será o P3D.

_________________
'Be Like Water.'


Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3108
Reputação : 252
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por alpassos em Dom 25 Ago 2013, 22:27

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:
Juca Bala escreveu:Alpassos, com uma configuracao dessas, nao acredito que o seu FSX ainda lhe de problemas.
Vou postar mais um video no youtube como meu fsx esta com a carroca que tenho. Nao e possivel que o super pc de alguns aqui deste forum ainda nao e suficiente para o FSX.
O que já reparei muito aqui (só aqui, em outros fóruns estrangeiros raramente vejo gente falando sobre isso), é que existem pessoas - no geral - que às vezes não conseguem ter um resultado como imaginava do FSX. Aí começam a dizer que o FSX é isso ou aquilo, tentando generalizar e taxando o simulador como impraticável. Isso é ruim para um fórum como o VV que diariamente recebe novos membros (muitos deles que estão iniciando no mundo da aviação virtual). No meu ponto de vista é algo negativo, pois o cara chega e lê coisas desse tipo e já se desanima tendo uma ideia distorcida o simulador. Pára e pensa: Ah, eu não vou perder meu tempo com um simulador que não presta para nada e que não tem futuro - como alguns xiitas dizem por aí. Para mim o FSX tem muito o que oferecer, ele pode não ter mais atualizações e tudo mais o que foi dito, mas cada vez mais as produtoras investem no FSX, tanto de cenários como de aeronaves, entre outros. Não é a toa que o investimento do JV com a Orbx é calculado em BILHÕES, segundo ele próprio. Vocês querem exemplo melhor que isso? Uma pessoa diretamente ligada ao FSX e que investe pesado em produtos para ele? Acessem o AirdailyX e acompanhem durante uma semana as notícias e notarão do que estou falando. Esse negócio de que daqui a 5 anos, como alguns dizem, o FSX vai ser esquecido é puro papo furado para mim, tem muita coisa vindo por aí. E o futuro da simulação eu compartilho da mesma ideia que o JV disse em uma entrevista, que será o P3D.
Olha
essa é minha última mensagem, esse assunto já me encheu.
Mas vamos lá:
1- As pessoas podem ter experiências boas ou ruins com o FSX. Mostra apenas que o programa não é facil. Pode ficar muito legal com uma máquina mediana ou se você puser  vários addons e subir os slides pode ficar ruim em um pc top. Ponto. Tô mentindo?
2- O fato de se poder comentar sobre sucessos ou frustrações nada tem a ver com desestimular quem está começando. Mostra apenas que trata-se de um programa que vai requerer uma série de cuidados, um monte de ajuste no cfg. E se estudar bem, pode ter sucesso. Se fizer errado, vai ficar instalando tudo de novo, reformatando,  vai ter mum monte de bugs inesperados.Tô mentindo?
3- O FSX é um programa que não conta com mais desenvolvimento, está abandonado pela MS. Vai negar?
4- Se bem ajustado, fica bem legal, dá pra simular bem. Mas não é como um jogo do PS3, que já vem configurado. Cada um que se vire prá configurar. Tô mentindo?
5- Se quiser só falar dos pontos positivos, vá em frente. Mas não acho nada errado em discutir as dificuldades. E ficar frustrado em algum momento não é nada demais. Quem tem medo de frustrações, ao meu ver, não evolui. É mentira?
6- Cercear o que se pode dizer, impedir que se comente algo negativo sobre o FSX para mim é coisa de ditador, prática muito comum em governos soberanos. Antes de chamar os outros disso ou daquilo, o importante é manter um canal aberto de comunicações. Muito me assusta esse comportamento de querer ditar o que se pode ou não abordar aqui.
Infelizmente, quando a gente fala a verdade sobre a dificuldade de preparar o FSX, vê que alguns colegas se sentem pessoalmente ofendidos.
Uma pena, mas sei que felizmente não é o comportamento da maioria.
Um abraço, para os que merecem tal.

_________________


Dell XPS 8500

alpassos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/09/2010
Mensagens : 243
Reputação : -1
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior em Dom 25 Ago 2013, 22:45

Não precisa ficar nervoso, já que você mesmo abriu o tópico para o debate. E não é coisa de ditador, é o meu ponto de vista. Em momento algum disse que não poderia expôr pontos negativos, o único problema que vejo é a forma como são colocados, maneiras de se expressar (e sobre essa parte eu respondi particularmente ao Juca em sentido geral e sobre outras pessoas, não sobre você). Já deixei claro que no seu caso e com a máquina que tem é bem estranho não ter um bom desempenho, tudo se resume à uma boa regulagem. Todos sabem muito bem das limitações dessa plataforma, mas não é certo dizer que nunca ou ninguém vai conseguir rodar este simulador de forma aceitável. E eu só entrei na conversa por ter notado outra mensagem antes das edições, mas se acha que quero ditar algo aqui no fórum eu saio da conversa para evitar qualquer tipo de problema.

_________________
'Be Like Water.'


Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3108
Reputação : 252
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Inventor em Dom 25 Ago 2013, 23:23

Senhores moderadores, o assunto já está esgotado. Daqui para frente só vai sobrar ofensas, que em nada contribue.
Humildemente, pedimos que o tópico seja encerrado reverencia ,  abraços

_________________

Voar, triunfo da evolução
Edenio Rodrigues

Inventor
Parceiros
Parceiros

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4085
Reputação : 414
Idade : 73
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por flavioSSA em Dom 25 Ago 2013, 23:26

Melhor mesmo. Tópico encerrado.

_________________
Flavio - P3D v3.4.14 Pro/FSX SE - Win 10 Pro 64 - VV206
i74960X 4.5ghz - ASUS Rampage IV Black Ed. - Corsair H100i - 32gb  Ripjaws Z 2400mhz - EVGA GTX1080 SC - ASUS 27'' - TrackIR 5
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSD 960Gb + 480Gb Hyper X 3K - Minhas imagens do FS

flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 7624
Reputação : 754
Idade : 41
Simulador preferido : P3D v3.4, FSXSE
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum