Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Depois do FSX

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Depois do FSX

Mensagem por alpassos em Sex 23 Ago 2013, 22:16

Caros colegas:
Comprei o FTX global.
Foi uma compra a mais. Até que é legalzinho, mas percebi que o FSX está cansado. Mostra alguma coisa a mais que o GEX, a noite é mais legal. Mas no geral, a gente sempre tem que estar cheio de dedos. Caem os frames,se configurar errado, OOM!!!
O que vejo  é  que o FSX é um programa que já mostra sinais de cansaço. Infelizmente. Estamos chegando no limite, talvez até já tenhamos passado...
A bem da verdade, estamos sem uma opção de programa novo. Tudo em em 32 bits, nenhuma novidade em vista. O prepar3d é proibido para nós, simuleiros. Prá instalar addons, alguns funcionam, outros são gambiarras puras. O Flight foi nossa esperança, mas bastou ser lançado para vermos que estávamos errados.
O X-Plane, quem sabe daqui há uns 5 anos vai ser interessante. É um programa legal, mas não despertou interesse pelos desenvolvedores. Além disso, é pouco intuitivo e inóspito prá quem está começando. Depois aquela cor meio pálida, com addons que lembram programas dos anos 90. Deve ser o simulador do futuro, mas ainda tem um longo caminho.
Hoje fiz as contas e gastei quase 5 mil reais em joysticks, throttles, rudder e addons.
E confesso, meu FSX que está bem configuradinho, não dá pau nem nada, tem uma série de cenários, aeronaves, etc, mas mesmo assim,  é meia boca....
O que ninguém quer ver está em nossa frente: O fsx é velho, não se beneficia muito de hardware mais novo,é cheio de bugs e não está evoluindo. E a gente ( me incluo nesse grupo) gasta a maior grana e nunca, nunca fica bom.
O que fazer?
Bem, não acho que se encaixe para todos, mas fiz algo que achei bem legal:
Preparei tudo para começar um curso teórico e prático para brevetar em Americana. Venho guardando um dinheirinho, comprando passagens com desconto, etc..
Sinceramente, deixei de me preocupar quando vai sair o 777, o pfpx....
Amanhã cedo vou voar de verdade. Um briefing, inspeção externa e cockpit. Tudo de verdade. Com uma parte dos valores que nós gastamos no FSX, podemos fazer o curso teórico.As horas de vôo são mais caras, mas não temos pressa, vamos voando de acordo com as possibilidades. Quem quiser que diga o contrário, mas a gente gasta uma bala com orbx, fs2crew, pmdg, aerosoft e não sai do chão. Quero voar de verdade( frames ilimitadas!! ezdok real!!). Decidi usar o FSX com o que tenho, não quero comprar mais nada. Adeus dinheiro de addons.
Não me arrependo, aprendi muita coisa, li bastante e despertei o interesse em diversas áreas. Tive a noção de uma série de assuntos que não seriam possíveis sem o FSX. Fora isso, a gente conhece muita gente legal nesse fórum e em outros de apaixonados por aviação. Continuo no FSX, mas fechei a carteira.
O FSX vai ser o que deve ser: meio véio, meio legal, mas véio, que vai me ajudar a superar algumas etapas de formação de pilotagem na vida real. Porém, depois de fazer o curso de pilotagem, percebi que aprendi muito mais, de maneira séria e gastando menos que eu gastei com addons, etc. O FSX é de mentirinha. O curso de pilotagem é real e muito mais instrutivo. São coisas diferentes, eu sei, mas por que não tirar os pés do chão? Não vou ser piloto comerciaal nem nada. Só quero voar, por prazer, frequentar um aeródromo, conhecer mais gente.
Ultimamente, pelo menos para mim, o que se gasta nesses addons, os perrengues que a gente passa, a necessidade de ser um expert em instalação, programação, configurações de tudo e no final, quando tudo dá certo, o programa fica mais ou menos. Falta memória, FPS , etc e vejo que me tornei especialista em algo que não vai virar nada. Tá ficando inviável.
Somos todos apaixonados por voar. Fica aí um ponto de vista, sei que não aplicável a todos, cada um tem sua realidade, mas não acho que seja impossível para a maioria.
Um abraço a todos.
Por favor, não encarem como soberba ou prepotência meu comentário. Estou apenas compartilhando algo que percebi depois de dedicar muito tempo ao FSX e gastar mais dinheiro que o necessário para ter um brevê. Vou voar mais, de verdade. Quando der vontade, volto pro FSX. Mas não gasto mais nada.
Caros colegas, por que não largar o joystick e pular pro manche de vez em quando? O custo pode não ser assim tão diferente!!!
Um abraço a todos, com muito respeito!happy


Última edição por alpassos em Sab 24 Ago 2013, 09:14, editado 1 vez(es) (Razão : Correções)

_________________


Dell XPS 8500

alpassos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/09/2010
Mensagens : 243
Reputação : -1
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por marcos1sp em Sex 23 Ago 2013, 22:41

Sucesso Alpassos thumbsup 

_________________
Marcos Montanheiro

marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 1954
Reputação : 148
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Megafly em Sex 23 Ago 2013, 23:00

Acho que simular no FSX não tem nada a ver com tirar breve, eu tenho breve, voo um Piper Mirage junto meu pai e o CMDT Nogueira e sempre estou fazendo voos no FSX, não vejo a hora da Carenado lançar o Mirage deles.
Bons estudos pra você.

Abs.

Megafly
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/08/2011
Mensagens : 124
Reputação : 5
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Flavio Ribeiro em Sex 23 Ago 2013, 23:02

A quem tem a possibilidade de escolha, vencidas as barreiras geográficas e econômicas... seu depoimento será muito válido. A outros (como eu) que não vive próximo a algum aeroclube - dada a extensão continental do país - resta voar de mentirinha e SIMULANDO sim SIMULANDO.

Um abraço e obrigado por compartilhar o seu depoimento!

_________________

Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 506
Reputação : 33
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por AAPM97 em Sex 23 Ago 2013, 23:02

Eu quero continuar nos simuladores, mas não vou investir em cockpits, manches e joysticks absurdamente caros. Vou investir sim em meus cursos e horas de vôo, e é bom já ir investindo! thumbsup 

_________________

André Andrade Prudente Marques

AAPM97
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 18/01/2012
Mensagens : 728
Reputação : 19
Idade : 19
Simulador preferido : FSX/XP10
Emprego/lazer : Estudando/FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

http://fsxaapmdownloads.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por alpassos em Sex 23 Ago 2013, 23:19

Flavio Ribeiro escreveu:A quem tem a possibilidade de escolha, vencidas as barreiras geográficas e econômicas... seu depoimento será muito válido. A outros (como eu) que não vive próximo a algum aeroclube - dada a extensão continental do país - resta voar de mentirinha e SIMULANDO sim SIMULANDO.

Um abraço e obrigado por compartilhar o seu depoimento!
Caro colega: não desanime. Não sou rico nem nada e mesmo assim me programei e estou realizando o curso. Caso você queira, tenho certeza que irá conseguir se organizar e ter seu seu brevê. Apenas pense nessa possibilidade, é tudo que eu digo.
A gente fica no FSX e não se dá conta que pode voar de verdade. É sobre isso que estou falando.
Um abraço Yesyes 

_________________


Dell XPS 8500

alpassos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/09/2010
Mensagens : 243
Reputação : -1
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por edgar montelo em Sab 24 Ago 2013, 00:58

me desculpe colega, concordo com vc em alguns pontos, mas vc disse que vai sair mais barato voar de verdade? só pra checkar PP você já fez as contas? a diferença, é muito maior, estou fazendo o PP e tenho 11 horas de voo e nunca quiz abandonar o SIMULADOR, acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, acredito que todos que tem a possibilidade de voar de verdade e realmente gostam de aviação, não " perderam tempo nos joysticks" correram atras do sonho como eu, realmente o FSX está ultrapassado e o fiasco do microsoft flight nos desanimou também, muitas coisas que aprendo nas aulás práticas eu refaço no fsx para fixar na minha cabeça cada procedimento, e ajuda muito

edgar montelo
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/10/2012
Mensagens : 81
Reputação : 3
Idade : 33
Simulador preferido : FSX, Xplane-10
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Juca Bala em Sab 24 Ago 2013, 01:37

edgar montelo escreveu:me desculpe colega, concordo com vc em alguns pontos, mas vc disse que vai sair mais barato voar de verdade? só pra checkar PP você já fez as contas? a diferença, é muito maior, estou fazendo o PP e tenho 11 horas de voo e nunca quiz abandonar o SIMULADOR, acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, acredito que todos que tem a possibilidade de voar de verdade e realmente gostam de aviação, não " perderam tempo nos joysticks" correram atras do sonho como eu, realmente o FSX está ultrapassado e o fiasco do microsoft flight nos desanimou também, muitas coisas que aprendo nas aulás práticas eu refaço no fsx para fixar na minha cabeça cada procedimento, e ajuda muito
Concordo plenamente Edgar. Tirou as letras dos meus dedos.assobiar 
Sem contar que muitos iniciam, mas não tem grana para finalizar, sequer o PP. Iniciar é mole, difícil é ter bala na agulha para bancar multi IFR sendo casado e filho para sustentar. Não é impossível, mas é muuuito complicado p/ quem é assalariado. Pobre tem que iniciar, finalizar com êxito todos os cursos e resgatar o investimento o mais rápido possível, porque investir só no PP e voar só por prazer é coisa de bacana. Sem contar também que o camarada enche o peito para dizer que é piloto. É apenas PP, mas é piloto...não sabe voar VFR e muito menos IFR no simulador, mas é piloto. Já tive várias oportunidade de iniciar o PP, mas apenas iniciar, porque minha realidade é outra e penso no futuro, a grana que eu não vou ter para finalizar e jogar todo meu investimento inicial no lixo. Abandonar o FS, já mais.
O que o colega escreveu é um desabafo e revolta por parte dele com o FSX e seus bugs malditos + add-ons caros, mas nada justifica o seu abandono. O meu PC é velho, fraco e estou conseguindo me virar aqui para deixa-lo em plena forma e conseguir rodar o FSX sem problemas e o melhor, FLUIDEZ com qualidade gráfica e sem lags com o PMDG NGX em cenários do Paulo Ricardo. Graças ao fórum que descobri a existência do Nvidia inspector, através de nossos colegas, e o que já estava bom, ficou ainda melhor com o auxilio desse programa. Enfim, voar de mentirinha é gostoso e me faz muito bem. Fico totalmente relax enquanto estou simulando(brincando) e ouvindo meus rock'n roll.thumbsup

_________________
"Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa"  Martin Luther King

Windows 8.1 PRO 64, AMD A10-6800K QUAD CORE 4.10 GHz, Nvidia GTX 550 TI 1GB, RAM 8GB DUO channel 1666MHz, HD 250GB, fonte real 500W, monitor Samsung 19' LCD, joystick Logitech Xtream 3D pro.

Juca Bala
Banido

Masculino
Inscrito em : 15/08/2013
Mensagens : 300
Reputação : -34
Idade : 37
Simulador preferido : Prepar 3D V2
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por JorgeA em Sab 24 Ago 2013, 07:56

Percebo o seu desencanto com o FSX. Mas determinados tipos de problemas com o FSX, decorre do equipamento que usamos. De facto está "velho". Mas com com alguns desenvolvedores, o FSX tem renascido das cinzas. Não concordo consigo quando diz para voarmos de verdade e largar a mentira que é "jogar" o FSX. Uma coisa não tem nada , mas mesmo nada a ver uma com a outra. Pode voar de verdade e "brincar" um pouco com o FSX. Não sei quanto custa no Brasil um curso que lhe permita apenas voar por lazer. Sei que aqui em Portugal, é mais ou menos,€ 10.000 euros. E precisa de ter avião seu. Porque se vai pagar aluguer á hora......assobiar Já piloto de linha aerea são cerca de € 60.000 euros......

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 8,0 Gb RAM NVIDIA GeForce GTX750Ti

Jorge Augusto

JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1390
Reputação : 63
Idade : 50
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ramo automóvel /FSX;ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Douglas.Matos em Sab 24 Ago 2013, 09:05

JorgeA transformando os valores em reais é mais ou menos oque gastaria no Brasil acredito eu...estou olhando de iniciar meu PP nos EUA ou em Portugal por ter parentes neste ultimo citado, e claro pelo que lí ultimamente a carteira de aviação mais valorizada hoje em dia é a européia então...porém esta sendo um pouco complicado ir para fora, o "medo" as vezes bate mais forte hmmm 

Em relação a largar o FSX acho que é um "exagero", ja vi muitos pilotos reais na Ivao ou voando off mesmo, é um lugar onde podemos descontrair e curtir um pouco o mundo da aviação thumbsup 

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 2954
Reputação : 158
Idade : 21
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por msantana em Sab 24 Ago 2013, 10:13

Calma lá amigo. Addon para o FSX é opcional. Nada impede que você possa aproveitá-lo sem gastar dinheiro.

Muita gente usa o FS, seja qual a versão, em seu estado padrão, sem qualquer addon. Os motivos vão desde não saber instalar até morar no interior sem acesso regular a internet.

Isso não impede que a pessoa voe no simulador. Por anos voei no FS com Cessna e Learjet e sem qualquer cenário extra.

Não vamos deixar nos levar por gráficos bonitos e porque o fulano tira screens maneiras com ótimos add-ons. O que vale é o prazer que sentimos ao voar, real ou virtual, e esse é o motivo pelo qual eu particularmente não vou parar de simular mesmo que jamais lançam um novo simulador.

Ótimo final de semana galera.

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 397
Reputação : 32
Idade : 35
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Daniel batista em Sab 24 Ago 2013, 10:51

Ótima colocação ao amigo acima thumbsup 

Sem mais

correr 

_________________


Daniel batista
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 1049
Reputação : 32
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Real. Real Pilot
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Inventor em Sab 24 Ago 2013, 11:37

Certamente são emoções bem diferentes.
Acreditamos que voar no real é o nosso sonho fundamental.

Mas achamos que poucos tem recursos financeiros, excelente saúde fisica e mental, disposição para enfrentar os estudos e a coragem de colocar a vida nas proprias mãos.

Então para os apaixonados pelas maquinas voadoras restam os maravilhosos simuladores.
Mesmo num FS 2004, a inteligencia artificial, a integração das caracteristicas da maquina com o cenario, é de tirar o folego.. Surpreendente, incrivel, parece magica.  

E quando passamos a construir os modulos para compor o cockpit caseiro, imergimos de tal forma na simulação, que  podemos afirmar; Esse prazer se renova e continua por tempo indeterminado.

Parabenizamos o nosso amigo Alpassos por realizar o seu e o nosso sonho aplauso 
Estaremos torcendo para que seja vitorioso Very Happy ,  abraços

_________________

Voar, triunfo da evolução
Edenio Rodrigues

Inventor
Parceiros
Parceiros

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4084
Reputação : 414
Idade : 73
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por furtado em Sab 24 Ago 2013, 11:58

Entendo a posição de Elpassos. Mas nem por isso concordo 100%. Gosto muito de voar no FSX tenho alguns addons e vendi todos os acessórios por motivos maiores. E hoje só um Joystick e pronto. Me divirto muuuuuito, isso não posso negar e adoro de paixão. Porém, a algumas semanas venho tentando achar uma maneira de tirar um PP ($$$) pra que possa voar de vez em quando. Acordar cedinho, ver o sol nascer nas alturas com minha esposa e desfrutar um pouco do que eu sempre gostei e de que Deus nos proporcionou. Não acho isso coisa de "bacana", apenas encaro como uma paixão que pode ser desfrutada. E, em "El passos curtos" rs, devagarzinho quero ir completando, sem pressa, esse de$afio. Ver novos amigos da área, trocar idéias e voar.

Cheers!!!


Última edição por furtado em Sab 24 Ago 2013, 12:00, editado 1 vez(es) (Razão : complemento no texto)

furtado
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/07/2011
Mensagens : 55
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Pessanha em Sab 24 Ago 2013, 12:13

Bom, vou falar um pouco, minha percepção.assobiar 
Primeiramente, do meu ponto de vista, são sensações diferentes, voar e simular. Na vida real, não podemos pegar um avião e ir para onde quisermos, se você tem grana, tudo bem, vai longe, mas, acho difícil alguém chegar no aeroclube e sair de SP para Manaus só por diversão... A brincadeira sai cara!

Segundo ponto de vista, no simulador você não tem limitações que o avião, o regulamentos de Trafego Aéreo de impõe, ou seja, a qualquer momento faço o que quiser, mesmo seguindo as regras do real, no simulador, eu posso dar razante, fazer experiências, power off, dorso, o que quiser, sem afetar a segurança como num voo real.

Terceiro ponto de vista, voar de verdade é a "segunda melhor coisa do mundo assobiar e para mim que sou piloto comercial, são prazeres diferentes, gosto muito de chegar em casa depois de um voo e refaze-lo no simulador, dá gosto de fazer a instalação de um avião, de um cenário novo, photorealístico e você conhecer o lugar e falar, nossa, tá perfeito, igualzinho com o real....

Quarto ponto de vista, estou em um projeto de homecockpit com um amigo meu, esse, simplesmente é copiloto de B767 na Absa Cargo, que chega de um voo cansativo e as vezes liga o simulador para desestressar... Por que, quando é que vamos poder pegar um B747 e fazermos Nova Iorque - Dubai, como falei, o felling de voo não tem nada haver com o real, mas o que você faz, é praticamente o ambiente resl da aviação comercial com nossos FS2CREW, a preparação do voo, o planejamento que fazemos, o tempo que perdemos para planejar combustível, inserir navegação, fazer com que o voo saia do jeito que planejou e tão perto do real, isso, para mim é prazeroso e me ensinou muito, mas muito mesmo nesses anos de simulação.

Espero que entenda, essa é a minha opinião como piloto real e virtual.

Sucesso pra você, no que precisar, pode contar comigo, te desejo sorte e espero que sinta falta do velho e bom FSX e volte para simular conosco!

Abraços.thumbsup 

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits

Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior em Sab 24 Ago 2013, 15:45

Também acho que uma coisa não tem com a outra. E me desculpe a franqueza, mas ontem quando li sua mensagem ela estava bem diferente do que estou lendo agora, provavelmente editou vários trechos onde fazia até um tipo de descaso com o fórum e as pessoas que usam os simuladores (todos nós), dizendo que iria viver aviação de verdade, em fóruns de aviação real e que isso tudo é 'mentirinha'. Notei que estava frustrado com tudo o que foi gasto e não chegou ao ponto que queria com o seu simulador, provavelmente por não ter conseguido configurá-lo como deveria e como sua máquina permitisse. Um exemplo é o FTXG que você mencionou e disse cair os frames, já que um dos pontos principais dele é exatamente a não falta de performance, bem leve pelo que ele trás e por se tratar basicamente de texturas. Eu cheguei aqui no VV há mais de 2 dois anos sem saber nada, não sou expert em simulação e não sou expert em informática. Tive que fazer muitas leituras, tirar dúvidas, fazer testes, experimentar uma coisa aqui e outra ali. Venho comprando meus addons desde então, aos poucos sem afetar meu bolso, mas isso é de cada um.

_________________
'Be Like Water.'


Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3108
Reputação : 252
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Alastair em Sab 24 Ago 2013, 17:17

A PMDG poderia em parceria com alguma produtora de games desenvolver um verdadeiro simulador , com muita paciência é claro Sleep

Alastair
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/09/2012
Mensagens : 53
Reputação : -1
Idade : 22
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por marcos1sp em Sab 24 Ago 2013, 18:40

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Também acho que uma coisa não tem com a outra. E me desculpe a franqueza, mas ontem quando li sua mensagem ela estava bem diferente do que estou lendo agora, provavelmente editou vários trechos onde fazia até um tipo de descaso com o fórum e as pessoas que usam os simuladores (todos nós), dizendo que iria viver aviação de verdade, em fóruns de aviação real e que isso tudo é 'mentirinha'. Notei que estava frustrado com tudo o que foi gasto e não chegou ao ponto que queria com o seu simulador, provavelmente por não ter conseguido configurá-lo como deveria e como sua máquina permitisse. Um exemplo é o FTXG que você mencionou e disse cair os frames, já que um dos pontos principais dele é exatamente a não falta de performance, bem leve pelo que ele trás e por se tratar basicamente de texturas. Eu cheguei aqui no VV há mais de 2 dois anos sem saber nada, não sou expert em simulação e não sou expert em informática. Tive que fazer muitas leituras, tirar dúvidas, fazer testes, experimentar uma coisa aqui e outra ali. Venho comprando meus addons desde então, aos poucos sem afetar meu bolso, mas isso é de cada um.
Também notei isso agora pouco quando reli o texto. Editado. scratch 

_________________
Marcos Montanheiro

marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 1954
Reputação : 148
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Juca Bala em Sab 24 Ago 2013, 19:35

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Também acho que uma coisa não tem com a outra. E me desculpe a franqueza, mas ontem quando li sua mensagem ela estava bem diferente do que estou lendo agora, provavelmente editou vários trechos onde fazia até um tipo de descaso com o fórum e as pessoas que usam os simuladores (todos nós), dizendo que iria viver aviação de verdade, em fóruns de aviação real e que isso tudo é 'mentirinha'. Notei que estava frustrado com tudo o que foi gasto e não chegou ao ponto que queria com o seu simulador, provavelmente por não ter conseguido configurá-lo como deveria e como sua máquina permitisse. Um exemplo é o FTXG que você mencionou e disse cair os frames, já que um dos pontos principais dele é exatamente a não falta de performance, bem leve pelo que ele trás e por se tratar basicamente de texturas. Eu cheguei aqui no VV há mais de 2 dois anos sem saber nada, não sou expert em simulação e não sou expert em informática. Tive que fazer muitas leituras, tirar dúvidas, fazer testes, experimentar uma coisa aqui e outra ali. Venho comprando meus addons desde então, aos poucos sem afetar meu bolso, mas isso é de cada um.
Isso mesmo Rodrigo, muito bem colocado a questão da configuração de acordo com o PC. Meses atrás ficava na fissura de adquirir um super pc, hoje penso em adquirir um pc atual mas sem a palavra super...o FSX e seus add-ons são 'sem vergonha' e eu demorei a perceber que eles aceitam pcs modestos bem ajustados. Com a descoberta do nvidia inspector, parece que descobri a roda...lol 

_________________
"Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa"  Martin Luther King

Windows 8.1 PRO 64, AMD A10-6800K QUAD CORE 4.10 GHz, Nvidia GTX 550 TI 1GB, RAM 8GB DUO channel 1666MHz, HD 250GB, fonte real 500W, monitor Samsung 19' LCD, joystick Logitech Xtream 3D pro.

Juca Bala
Banido

Masculino
Inscrito em : 15/08/2013
Mensagens : 300
Reputação : -34
Idade : 37
Simulador preferido : Prepar 3D V2
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por eduardoamll em Sab 24 Ago 2013, 19:44

O FSX já está defasado, e aos poucos a plataforma X-Plane está evoluindo. Eu acompanho fóruns de aviação virtual desde 2008 e lembro de que naquela época o FS9 reinava, porém a medida que foram surgindo add-ons para o FSX e máquinas potentes (O FSX foi um fiasco em desempenho junto com o Windows Vista), o FS9 perdeu bastante usuários. E cada vez mais surgem novos add-ons para o X-Plane e é a plataforma que está evoluindo.

Quanto a sua crítica a viver na vida virtual, compartilho a mesma opinião dos colegas. Nem todos moram em cidades com aeroclubes, nem todos tem a disponibilidade financeira para bancar um curso de PP. E mesmo assim tem o seguinte: Com o simulador, se abrem as portas para quem adquiriu um certo conhecimento, possa simular o comando de um avião do porte do 747 fazendo um voo que quiser, o que na vida real demoraria uma eternidade. E para muitos o simulador é um hobby pela paixão da aviação, e é usado naquele domingo que a TV só está passando porcaria, e muitos no fórum que são pais, acabam passando momento com seus filhos no simulador compartilhando sobre a paixão de aviação. Vale lembrar que muitas pessoas decidiram virar pilotos experimentando o simulador, usam ele para treinar os conhecimentos adquiridos nos cursos de PP, PC, etc.
Em minha vida teve um papel importante. Querendo fazer um cenário descente para a cidade onde eu morava, acabei descobrindo que deveria cursar a faculdade de Engenharia Civil e estou quase terminando.
Confesso que as vezes fico de saco cheio dele, e então paro e deixo quieto. É o bom senso. Quando um hobby toma muito tempo de sua vida, é melhor deixá-lo um pouco de lado.

eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1172
Reputação : 179
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro Civil
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Thiago em Sab 24 Ago 2013, 20:04

Que isso, não fala isso do FSX não, eu comprei uma máquina recentemente pra rodar ele mais ou menos direitinho e só agora vou começar a brincar nele!

Mesmo sendo apenas por esporte, parabéns pela iniciativa de tirar o PP, eu também tinha essa idéia, espero conseguir um dia. O problema é quanto sairia pra fazer um VFR até Búzios ou Angra e voltar com a família.. talvez pra mim já bastasse, de resto eu viajaria literalmente no simulador. Abraço!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro


Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1050
Reputação : 55
Idade : 33
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por jpkosta em Sab 24 Ago 2013, 21:39

o cara ta confundindo real e virtual... o uso do fsx e a pratica do real nunca podem ser comparadas...
Ker ir pro real, ótimo... parabéns... mas condenar o uso do fsx por isso....
isso aki é diferente de Second Life, pow!

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset" Very Happy
Windows 7 64 Bits, ASUS P8B75M-LE, I5 3570k Ivy Bridge 3.4ghz a 3.8ghz, NVidia GTX560TI 1Gb, 8Gb DDR5 1600Mhz Hyper, HD Samsung Sata II 1Tb 7200rpm 32mb, HD 120GB SSD SATA III V+200, Samsung Syncmaster LED BX2031N 20"

jpkosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 208
Reputação : -12
Idade : 37
Simulador preferido : FS2004, FSX (at
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por PTCAN em Dom 25 Ago 2013, 00:43

Nessa fixacao pra um FSX perfeito so a minha maquina foram oito mil reais... quase o PP

PTCAN
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/03/2011
Mensagens : 189
Reputação : 5
Idade : 39
Simulador preferido : FSX,XPLANE10
Emprego/lazer : Diretor de assuntos aleatorios
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por Diefenthäler em Dom 25 Ago 2013, 06:53

jpkosta escreveu:o cara ta confundindo real e virtual... o uso do fsx e a pratica do real nunca podem ser comparadas...
Ker ir pro real, ótimo... parabéns... mas condenar o uso do fsx por isso....
isso aki é diferente de Second Life, pow!

Concordo em gênero e número;) 

Abraço e sucesso!!thumbsup 

_________________
Windows 7 Ultimate 64 bits
Intel I7 2600k 3.40GHz
ASUS P8Z68 PRO LG 1155
Kingston 8 GB RAM Hyperx 1600 MHz
Nvidia GTX 560 2GB DDR5
Sansung SyncMaster Wide 932 BW 22`
Sansung 500GB sata II
Seagate 320GB sata
Cooler Master 600W reais

Diefenthäler
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/02/2012
Mensagens : 119
Reputação : 1
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Petroquimico
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois do FSX

Mensagem por André Martins em Dom 25 Ago 2013, 12:35

Acho que o amigo foi um pouco infeliz na sua colocação e acedito que tenha repensado pelas edições que foram feitas no texto. Em hipótese alguma um o real pode ser comparado ao virtual. Tenho FSX e X-PLANE e também sou alucinado por corridas virtuais participando de campeonatos de F1 pelo Brasil e pelo Mundo, mas nunca iria comparar a F1 virtual com a real pq uma coisa é uma coisa e outra é outra.

Fazer PP por fazer e depois voar uma horinha a cada 6 meses pra mim não quer dizer nada. Há muito tempo atrás iniciei meu PP e tinha o sonho de chegar até o final e me tornar um grande piloto da GOL, TAM, etc... mas como já citado pelos outros colegas as vezes a vida nos obriga a mudar as prioridades e optei por "abandonar esse sonho no real, mas que ainda me deixa feliz no virtual".

Só mais uma correção, vc falou que "sair do chão de verdade é mais barato as vezes do que o fsx e seus addons", acredito que vc esteja citando apenas o PP, porque vocve não será um piloto comercial por menos de 90 mil no Brasil, incluindo todos os cursos e horas de voo necessárias para tal.

Boa sorte no seu sonho, mas, lembre-se, nunca critique o sonhos das outras pessoas.

Abs.

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 285
Reputação : 22
Idade : 39
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum