Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ajuda com Cooler Gse_multipart13851

Ajuda com Cooler

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Cooler Empty Ajuda com Cooler

Mensagem por Dani.Santoro Sex 09 Jul 2010, 03:19

Bom pessoal,pretendo até este sábado comprar um novo cooler para o meu processador juntamente com um novo gabinete(será o meu primeiro Full Tower Ajuda com Cooler 630479 ).Em primeiro lugar,só vou trocar de cooler em função do overclock que já faço,mas como o cooler box não está dando conta,esta troca se faz necessária urgentemente.No entanto,estou em dúvida sobre qual cooler comprar.Não sei quais fatores levar em consideração para comprar tal produto.Vale lembrar que não pretendo fazer overclock extremo,no máximo 3.4,3.5Ghz.
Aqui vão as opções de cooler disponíveis para o meu socket(Intel 1156) na loja onde vou comprar e os respectivos valores:

-Cooler Master Hyper TX3:R$129,24
-Zalman CNPS10X Performa:R$160,00
-Zalman CNPS10X Flex(Cooler passivo):R$170,00
-AKASA X4 multi-platform AK-968:R$179,66
-Zalman CNPS10X Quiet:R$225,00
-Zalman CNPS9900A LED CPU Cooler:R$225,00
-Zalman CNPS10X Extreme:R$298,01

O que eu quero é poder rodar meu FSX com grande desempenho e sem me preocupar em fritar meu processador.
Se tiver que pagar os R$298,01 pelo modelo Extreme da Zalman aqui apresentado,pagarei sem titubear,mas a questão é:
É realmente necessário comprar um cooler aparentemente tão potente?Ou conseguirei manter meu processador com baixas temperaturas com um cooler mais modesto e economizando algum din-din?Me ajudem,amigos.
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Cooler Empty Re: Ajuda com Cooler

Mensagem por Alvega Sex 09 Jul 2010, 09:08

Eu ficaria com o Zalman CNPS10X Quiet ou o CNPS9900A. Ambos são bons coolers. Desde que você desactive o HT, não vai ter problemas de temperatura com eles e pode fazer um bom overclock. Não precisa gastar mais R$70,00 no Extreme.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Cooler Empty Re: Ajuda com Cooler

Mensagem por Duley Sex 09 Jul 2010, 09:24

Todos estão mais ou menos no mesmo nível, mesmo com preços diferentes.
A Zalman tem mais nome. Da uma olhada nesse review do CNPS10X Performa: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2498&page=1

A partir da página 3 tem tabelas que voce pode comprar entre outros modelos inclusive os que vc está em dúvida.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Cooler Empty Re: Ajuda com Cooler

Mensagem por Dani.Santoro Sex 09 Jul 2010, 13:09

Alvega escreveu:Eu ficaria com o Zalman CNPS10X Quiet ou o CNPS9900A. Ambos são bons coolers. Desde que você desactive o HT, não vai ter problemas de temperatura com eles e pode fazer um bom overclock. Não precisa gastar mais R$70,00 no Extreme.
Pois é,Alvega.Poupar R$70,00 é algo que me faz pensar duas vezes.No entanto,dois fatores estão fazendo com que a balança penda para o lado do Extreme: primeiro é que aqui no sul durante o verão faz muito calor,com temperaturas chegando na casa dos 40° com alguma frequência e isso me faz crer que quanto melhor for o cooler menos terei que me preocupar com essas altas temperaturas do ambiente.E em segundo lugar,o que me chamou atenção foi o fato de o Extreme ter uma espécie de controle remoto,o que me possibilita alterar a velocidade do fan de acordo com a necessidade.É realmente um dilema. Ajuda com Cooler 998890
Duley escreveu:Todos estão mais ou menos no mesmo nível, mesmo com preços diferentes.
A Zalman tem mais nome. Da uma olhada nesse review do CNPS10X Performa: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2498&page=1

A partir da página 3 tem tabelas que voce pode comprar entre outros modelos inclusive os que vc está em dúvida.
Ótimos reviews Duley,obrigado Ajuda com Cooler 652185
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Cooler Empty Re: Ajuda com Cooler

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos