Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Oculus Rift - VR

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Oculus Rift - VR

Mensagem por harmach em Ter 20 Ago 2013, 16:18

Alguem já ouviu falar deste VR? Será que opera no FSX? pelo que li, sim

Estimado em USD 300,00 (será mais caro que o TrackIR), mas achei interessante a filosofia.


Vídeo do site http://www.oculusvr.com/



Video de usuário do War Thunder

Opiniões?

_________________
Machado
IVAO VID 166553 VATSIM 880797

TAM Virtual (LATAMv Brasil) TAM3104 (CEO e Fundador) VPA VPA234 (Pilot) British Airways VA - BAW562 (Captain) American Virtual Airliners - AAL827 (CAT IV Senior Captain)

TAM Virtual (LATAMv Brasil) - tá chegando
avatar
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1361
Reputação : 118
Idade : 43
Simulador preferido : P3D / FSX
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.tamvirtual.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por furtado em Ter 20 Ago 2013, 17:17

lançamento previsto para setembro 2013. Eu vou fazer o possível para pegar o meu.

No segundo video o carinha fala que com esse óculos, o trackir e setup com 3 monitores não vão fazer mais "diferença". Muito show.


Última edição por furtado em Ter 20 Ago 2013, 17:21, editado 1 vez(es) (Razão : "diferença" porque é muito cedo para afirmar isso ainda.)
avatar
furtado
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/07/2011
Mensagens : 55
Reputação : 0
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Larrubia em Ter 20 Ago 2013, 17:20

Olá harmach,

Muito interessante, pelo vídeo 2 parece que funciona no FSX, quanto ao preço um tanto salgado he...he...he. vamos aguardar mais novidades.

Abraços
avatar
Larrubia
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 10/09/2008
Mensagens : 2125
Reputação : 183
Idade : 79
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Megafly em Qua 21 Ago 2013, 16:25

Mas não tem nada a ver com o Track Ir, esses óculos são imersão total, eles já são o monitor, eu só queria saber a resolução e qualidade de imagem disso.
avatar
Megafly
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/08/2011
Mensagens : 130
Reputação : 5
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Bruno Aquino em Qui 22 Ago 2013, 10:47

Realmente é muito bacana esses óculos, mas perdemos toda a referencia esterna, no meu caso, ainda dependo do teclado para alguns comandos, e até mesmo o mouse, não será muito fácil de se manusear.

_________________
AMD Bulldozer FX 8120 OC 4.8GHz - Corsair H100i Liquid CPU Cooler - Asus M5A97 Evo - 16GB DDR3 1333MHz Kingston - Gigabyte GTX 970 4GHz GDDR5 OC- HDSSD 120GB OS HD 2TB Raid FS - Seventeam 850 Watts - Windows 10 Pro 64Bits
avatar
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 743
Reputação : 37
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane 11 P3D
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 22 Ago 2013, 11:41

Larrubia: achei um pouco salgado tambem, porem em comparação a montar um  trackir + 3 monitores sairia bem mais barato acredito eu...ou seja compensa e muito.

furtado: to contigo cara, se isto funcionar no FSX tenho certeza que irei compra-lo curti muito.

Megafly: to contigo na duvida tambem, se a qualidade for boa ai compensa pega-lo.

Bruno Aquino: no caso seria um ponto fraco porem acho que iria de costume e de pessoa para pessoa, em relação ao mouse tu esta já com a mão nele quando "sair" do joy ou seja nesta parte não vai ter perda nenhuma já que voce ira acompanhar tudo pelo óculos no Virtual Cockpit.

harmach: tem algum video já este produto com o fsx??

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 2997
Reputação : 162
Idade : 22
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Brentano em Qui 22 Ago 2013, 12:17

Certamente ficará espetacular para quem opera apenas com o mouse ou que utiliza um HOTAS (caso do segundo vídeo). Para quem utiliza hardware ficará, em tese, bem complicado, pois o óculos tira a visão periférica necessária para "localizar" um botão/switch.
A solução seria usar comando de voz (FS2Crew, MCE, FSCopilt, etc).

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1612
Reputação : 168
Idade : 38
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 22 Ago 2013, 12:34

Brentano, mas pelo video acredito eu,tu conseguiria ver normalmente o "ponteiro" do mouse indo onde voce esta o levando seja para apertar algum botão ou qualquer outra coisa, ou seja normal, como se estivesse sem o óculos, ou sera que não seria assim ? scratch

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 2997
Reputação : 162
Idade : 22
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Brentano em Qui 22 Ago 2013, 13:09

Douglas.Matos escreveu:Brentano, mas pelo video acredito eu,tu conseguiria ver normalmente o "ponteiro" do mouse indo onde voce esta o levando seja para apertar algum botão ou qualquer outra coisa, ou seja normal, como se estivesse sem o óculos, ou sera que não seria assim ? scratch
Douglas, usando o mouse fica a mesma coisa, o problema é quando você usa hardware. Imagina usar um MCP (hardware) sem ver o botões? Ou então o painel Saitek, que é um mero conjunto de botões configuráveis. Ou os rádios...
Sem a visão periférica é como acender uma lâmpada no escuro, você sabe onde está, mas precisa tatear até achar a chave.Very Happy 

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1612
Reputação : 168
Idade : 38
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 22 Ago 2013, 13:17

Acho que entendi, então para"nos" por exemplo que não possuimos tais equipamentos, apenas joy e o mouse para apertar os botões isso dai cairia muito bem, certo?

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 2997
Reputação : 162
Idade : 22
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Brentano em Qui 22 Ago 2013, 13:27

Douglas.Matos escreveu:Acho que entendi, então para"nos" por exemplo que não possuimos tais equipamentos, apenas joy e o mouse para apertar os botões isso dai cairia muito bem, certo?
Com certeza!
Eu já me vejo voando o 172 da A2A com esse óculos, seria fantástico!
VFR nos cenários ORBX e eu não precisaria nem do 777 da PMDG por uns tempos. lol 

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1612
Reputação : 168
Idade : 38
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 22 Ago 2013, 13:31

É, minha idéia inicial sempre foi colocar 3 monitores para o FSX porem com este equipamento fica uma mão na roda dentro do Virtual Cockpit, espero que de para usar com o fsx thumbsup 

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 2997
Reputação : 162
Idade : 22
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por angelo marcelo em Qui 22 Ago 2013, 17:51

Quando dizem nao saber onde estao os botoes,na AFA tem um dos ultimos estagios da preparacao do piloto em que tem que achar os botoes de olhos vendados e saber o que e.Nesse caso com o Rift vai ser a mesma coisa,so que em casa...

_________________


AMD Athlon II X2 3.4Ghz
Phitronics n-68c
GeIL DDR3 16GB(2x8GB) PC3-10700(667MHz)
HD 7970 Vapor-X 6GB 384 bits
SSD OCZ Agility4 256GB(Windows)
Seagate Barracuda LP 500GB(jogos)
Dell Constellation ES.3 1TB (backup/FSX-P3D2)
OCZ-ZX1000W Series,Win7(64 bits),Multilaser Luminous Black.
avatar
angelo marcelo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 947
Reputação : 25
Idade : 39
Simulador preferido : FSX/P3D2
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Valdir Ávila em Sex 23 Ago 2013, 10:41

Caaaaaaaaara .. isto vai dar um problema sério no meu bolso se funcionar direitinho no FSX.
Ja fico imaginando a facilidade para trabalhar com o Overhead do NGX hein?

Só vou aguardar os testes no FSX....... Vai dar M... isto laughing laughing 

_________________

http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 8GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - HD Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - FSX SE. Minhas imagens do FSX-SE
avatar
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 851
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Douglas.Matos em Sex 23 Ago 2013, 10:52

Valdir, se isto realmente funcionar no FSX to contigo, salario do mes vai embora praticamente dai assobiar 

Só fico imaginando isto na hora que eu comprar minha mãe vendo eu mexer a cabeça para tudo que é lado e falando " Menino, tu vai quebrar o pescoço assim lol lol "

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 2997
Reputação : 162
Idade : 22
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Sandro Schneider em Sex 23 Ago 2013, 11:12

Oculus Rift Developers Kit
http://www.oculusvr.com/
http://www.amazon.com/Oculus-Rift-Developers-Kit-Pc/dp/B00CQYZDAU/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1377267232&sr=8-1&keywords=Oculus+Rift



Versao economica.......

_________________
Intel(R) Core(TM) i7-7700K CPU @ 4.20GHz, Z270X-UD5, 32GB DDR5, GTX 1080 8G ,Windows 7-64bit , Fonte 1000W,
avatar
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2157
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Valdir Ávila em Sex 23 Ago 2013, 11:36

Douglas.Matos escreveu:Valdir, se isto realmente funcionar no FSX to contigo, salario do mes vai embora praticamente dai assobiar 

Só fico imaginando isto na hora que eu comprar minha mãe vendo eu mexer a cabeça para tudo que é lado e falando " Menino, tu vai quebrar o pescoço assim lol lol "
thumbsup lol lol lol  verdade!!

_________________

http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 8GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - HD Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - FSX SE. Minhas imagens do FSX-SE
avatar
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 851
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior em Seg 26 Ago 2013, 11:29

Saiu uma notícia sobre ele no G1:

"Experiência com os óculos é realista e imersiva, mas pode causar náuseas.
Protótipo custa US$ 300; não há preço nem data para versão final."


http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2013/08/g1-testa-o-oculus-rift-acessorio-de-realidade-virtual-para-games.html

Acho que vale o risco do enjoo usando essa belezinha.

_________________
'Be Like Water.'

avatar
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3111
Reputação : 252
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Douglas.Matos em Seg 26 Ago 2013, 12:39

Eu arriscaria ficar "mau" todo dia com um negocio desse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lol lol 

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 2997
Reputação : 162
Idade : 22
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Valdir Ávila em Ter 27 Ago 2013, 12:17

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Saiu uma notícia sobre ele no G1:

"Experiência com os óculos é realista e imersiva, mas pode causar náuseas.
Protótipo custa US$ 300; não há preço nem data para versão final."


http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2013/08/g1-testa-o-oculus-rift-acessorio-de-realidade-virtual-para-games.html

Acho que vale o risco do enjoo usando essa belezinha.
Dramim .... o dia todo... contra enjoô ... mas que quero um deste..... kkkkkk

_________________

http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 8GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - HD Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - FSX SE. Minhas imagens do FSX-SE
avatar
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 851
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por AAPM97 em Ter 27 Ago 2013, 18:02

Com um desses, nem preciso montar um cockpit pra me sentir dentro do avião Rulez 

Vou investir num desses quando lançar com certeza happy 

_________________

André Andrade Prudente Marques
avatar
AAPM97
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 18/01/2012
Mensagens : 728
Reputação : 19
Idade : 20
Simulador preferido : FSX/XP10
Emprego/lazer : Estudando/FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

http://andreapm.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Alexandre da Silva em Ter 27 Ago 2013, 19:38

Olhem essa foto e essas informações.

http://postimg.org/image/dpvhzgnh9/

https://developer.oculusvr.com/forums/viewtopic.php?f=42&t=752&start=60

_________________
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.

avatar
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6785
Reputação : 569
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/biro4fun

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por AAPM97 em Ter 27 Ago 2013, 20:50

Alexandre da Silva escreveu:Olhem essa foto e essas informações.

http://postimg.org/image/dpvhzgnh9/

https://developer.oculusvr.com/forums/viewtopic.php?f=42&t=752&start=60
Agora sim! Obrigado pela informação thumbsup 

_________________

André Andrade Prudente Marques
avatar
AAPM97
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 18/01/2012
Mensagens : 728
Reputação : 19
Idade : 20
Simulador preferido : FSX/XP10
Emprego/lazer : Estudando/FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

http://andreapm.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Douglas.Matos em Qua 28 Ago 2013, 13:46

Alexandre da silva, esta SS seria de como ficaria no FSX? Pois esta meio estranho se for deste jeito mesmo como se as 2 imagens esta com a mesma visão tipo fixa, não sei se deu para entender kkk lol hmmm 

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 2997
Reputação : 162
Idade : 22
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oculus Rift - VR

Mensagem por Fabio_Rj em Qua 28 Ago 2013, 14:15



se é essa a visão de quem usa o óculos , eu não curti não !

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
avatar
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 42
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum