Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Boeing enfrenta concorrentes em disputa na Coreia do Sul

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Boeing enfrenta concorrentes em disputa na Coreia do Sul

Mensagem por Amilckar em Ter 20 Ago 2013, 10:33

Boeing enfrenta concorrentes em disputa na Coreia do Sul

Oferta da empresa para fornecer à Coreia do Sul 60 aviões de combate foi a única abaixo do preço-teto definido pela agência de compras de armas do país


Charles Crowell/Bloomberg News



Caça da Boeing: decisão final não é esperada até meados de setembro, afirmaram as fontes, mas o preço enviado pela empresa norte-americana parece ser um passo significativo para a companhia vencer o contrato

Seul - A oferta da Boeing na disputa de 8,3 trilhões de wons (7,4 bilhões de dólares) para fornecer à Coreia do Sul 60 aviões de combate foi a única abaixo do preço-teto definido pela agência de compras de armas do país, disseram fontes próximas ao processo nesta segunda-feira.


Uma decisão final não é esperada até meados de setembro, afirmaram as fontes, mas o preço enviado pela empresa norte-americana parece ser um passo significativo para a companhia vencer o contrato.
A Boeing está lançando a mais recente versão de seu caça F-15, apelidado de F-15 Silent Eagle, contra o Typhoon do consórcio Eurofighter e o jato F-35 da Lockheed Martin.
A Administração do Programa de Aquisição da Defesa da Coreia do Sul (Dapa, na sigla em inglês), que organiza a disputa, disse na sexta-feira que pelo menos um lance, o qual ela não identificou, veio dentro de seu orçamento global.
A decisão é uma das licitações militares mais acompanhadas do mundo e será feita por um comitê liderado pelo ministro da Defesa da Coreia do Sul após a Dapa enviar suas avaliações finais sobre a oferta no próximo mês.
"Nós iremos conduzir uma avaliação sobre todos os três modelos", disse o porta-voz da Dapa, Baek Youn-hyeong. "Mas ... apenas aqueles com ofertas abaixo do orçamento serão submetidos à seleção final." Um porta-voz da Boeing em Seul não quis comentar, mas no domingo um porta-voz da empresa nos Estados Unidos disse: "Acreditamos que nossa proposta pode atender as exigências da República da Coreia do Sul. Esperamos a decisão e permanecemos prontos para entregar nossos compromissos." A Dapa disse no domingo que um participante não identificado apresentou um preço fora do orçamento ao "alterar arbitrariamente condições que foram previamente acordadas" na última das 13 rodadas da licitação, entre os dias 13 e 16 de agosto. Esta proposta será considerada como tendo "ultrapassado o orçamento", acrescentou a Dapa.
As fontes próximas ao processo disseram que esta foi a proposta apresentada pelo consórcio Eurofighter, do qual a EADS faz parte.
A EADS, que controla a Airbus, afirma que o Eurofighter permanece na disputa.
As fontes também disseram que a oferta da Lockheed Martin ficou acima do orçamento, embora a empresa tenha dito no domingo que não recebeu nenhuma notificação oficial sobre os resultados da mais recente rodada do licitação.

Fonte: Exame.com

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum