Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Novo avião eléctrico com equipamentos da Siemens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Novo avião eléctrico com equipamentos da Siemens

Mensagem por Amilckar em Sex 16 Ago 2013, 12:27

Novo avião eléctrico com equipamentos da Siemens





A Siemens, em parceria com a EADS e a Diamond Aircraft apresentaram no “La Bourget” –Salão Aeronáutico de Paris – a próxima geração da Aeronave DA36 E-Star, equipada com um sistema de propulsão híbrido-série, adequada para uso comercial.
Este novo conceito de propulsão possibilita uma descolagem eléctrica silenciosa e uma redução significativa, de quase 25%, tanto no consumo de combustível, como nas emissões.


A aeronave apresentada concluiu com sucesso o seu voo inaugural, com duração de uma hora, no aeródromo de Wiener Neustadt.
A hélice da aeronave é electricamente accionada por um sistema híbrido, com apenas 13 kg, constituído por um sistema de propulsão integrado e um gerador alimentado por um pequeno motor Wankel da Austro Engine.
O sistema de propulsão do DA36 E-Star 2 fornece uma potência de 80 kW durante a descolagem, e uma potência contínua de 65 kW. A 5 kW/kg, a potência contínua específica, representa o dobro da verificada no primeiro protótipo, sendo ainda cerca de cinco vezes maior do que a de um motor eléctrico industrial típico.


O conversor de frequência e a caixa de transmissão estão integrados no motor eléctrico, e incluídos no peso indicado. A energia adicional para a descolagem e subida é fornecida por uma bateria, recarregável durante a velocidade de cruzeiro, da EADS Innovation Works (IW), a rede de tecnologia e pesquisa corporativa da EADS.
A divisão de Drive Technologies da Siemens forneceu um sistema integrado de accionamentos: um motor, um conversor de frequência, uma caixa redutora e um sistema electrónico de controlo.
O Salão Aeronáutico de Paris serviu ainda de palco para a assinatura de uma declaração de intenções que prevê uma cooperação mais próxima, no desenvolvimento da aeronave híbrida eléctrica, entre a Siemens, a EADS e a Diamond Aircraft.



Fonte: pcguia.sapo.pt
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum