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Mensagem por Juca Bala Qui 15 Ago 2013, 02:15

Sou novo aqui no voo virtual e venho compartilhar a minha experiência em relação ao desempenho do FSX + addons de peso. A muito tempo venho tentando comprar um novo PC mais atual e mais potente, porém a minha realidade financeira não está permitindo tal proeza. Sou simuleiro apaixonado pelo hobby, tenho 1000 horas bem voadas VFR/IFR em voo online pela IVAO distribuída em aeronaves PMDG 737NGX, MD-11, 747-400, LEVEL-D 767, QW757, Carenado Cessna 182 Skylane, Cessna 185F, Piper Saratoga, Piper Sêneca e Piper Tupi.
A minha máquina estará completando em outubro próximo 5 aninhos de bons serviços tendo trocado apenas a placa de vídeo que era uma Nvidia 8800GT de 512MB por uma Nvidia GTS 250 de 1 GB a um ano e meio.
Bem desculpem-me o rodeio e vamos ao que interessa.
Ao longo desse tempo venho pesquisando na net melhorias no desempenho do PC e também no FSX. Descobri que muitas pessoas que fizeram upgrade ou adquiriram um novo PC, continuavam tendo problemas com o desempenho do FSX + addons. E foi ai que eu resolvi fazer vários testes com o CFG do FSX. Peguei várias dicas de configuração, inclusive aqui neste fórum, e finalmente cheguei em uma configuração que o meu PC aguentasse de forma digna fazer uma simulação + ou - decente sem precisar sacrificar a qualidade gráfica do FSX, o que na minha opinião é muito importante.
Segue abaixo o link do vídeo que postei no youtube:

https://youtu.be/jwt5a0vhaoQ

Esse vídeo foi feito de forma simples para evitar a perda de frames e os Srs. puderem assistir como realmente se encontra o  meu FSX. Para evitar aquelas linha horizontais passando na vertical típico de monitores CRT, eu peguei emprestado um minitor LCD de 18.5' da Samsung e uma máquina fotográfica apontada para o mesmo e gravei este vídeo.

Abaixo as linhas do meu CFG:

[SOUND]
AmbientUIMusicVolume=-6.000000
SOUND=1
SOUND_QUALITY=2
SOUND_LOD=0
UISound=1
AmbientUI=0
PrimaryDevice={DEF00000-9C6D-47ED-AAF1-4DDA8F2B5C03}
VoiceDevice={DEF00002-9C6D-47ED-AAF1-4DDA8F2B5C03}

[Display]
ChangeTime=4.000000
TransitionTime=4.000000
ActiveWindowTitleTextColor=255,255,255
ActiveWindowTitleBackGroundColor=0,28,140,64
NonActiveWindowTitleTextColor=255,255,255
NonActiveWindowTitleBackGroundColor=24,33,87,64
InfoUpperRightTextColor=255,0,0
InfoUpperRightBackGroundColor=0,0,0,0
InfoLowerLeftTextColor=255,255,255
InfoLowerLeftBackGroundColor=255,0,0,128
InfoLowerRightTextColor=255,255,255
InfoLowerRightBackGroundColor=255,0,0,128
InfoBrakesEnable=False
InfoParkingBrakesEnable=False
InfoPauseEnable=False
InfoSlewEnable=False
InfoStallEnable=False
InfoOverspeedEnable=False
BLOOM_EFFECTS=0
SKINNED_ANIMATIONS=1
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=40
UPPER_FRAMERATE_LIMIT=13       Pulo do gato
WideViewAspect=False

[Main]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.1       Pulo do gato
User Objects=Airplane, Helicopter
SimObjectPaths.0=SimObjects\Airplanes
SimObjectPaths.1=SimObjects\Rotorcraft
SimObjectPaths.2=SimObjects\GroundVehicles
SimObjectPaths.3=SimObjects\Boats
SimObjectPaths.4=SimObjects\Animals
SimObjectPaths.5=SimObjects\Misc
Maximized=2
Location=120,46,904,680,\\.\DISPLAY1
HideMenuNormal=0
HideMenuFullscreen=1
ProcSpeed=4647
PerfBucket=7
HIDEINFOTEXT=1

[PANELS]
IMAGE_QUALITY=1
QUICKTIPS=1
PANEL_OPACITY=100
PANEL_MASKING=1
PANEL_STRETCHING=1
UNITS_OF_MEASURE=1
DEFAULT_VIEW=0

[Weather]
WindshieldPrecipitationEffects=1
MinGustTime=5
MaxGustTime=1000
MinGustRampSpeed=2
MaxGustRampSpeed=100
MinVarTime=2
MaxVarTime=500
MinVarRampSpeed=10
MaxVarRampSpeed=75
TurbulenceScale=3.000000
WeatherServerAddress=fs2k.zone.com
WeatherServerPort=80
WeatherGraphDataInDialog=0
AdjustForMagVarInDialog=1
DynamicWeather=0
DownloadWindsAloft=0
DisableTurbulence=0
CLOUD_DRAW_DISTANCE=8
DETAILED_CLOUDS=1
CLOUD_COVERAGE_DENSITY=8
THERMAL_VISUALS=0

[DISPLAY.Device.NVIDIA GeForce GTS 250.0]
Mode=1024x768x32
Anisotropic=1
AntiAlias=1

[CONTROLS]
Controls_Default=Standard
Controls_Current=Standard
KBDAIL=64
KBDELEV=64
KBDRUD=64

[TextInfo.1]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
WindDirectionAndSpeed=1,6

[TextInfo.2]
FrameRate=1,1
LockedFrameRate=1,2
GForce=1,3
FuelPercentage=1,4

[TextInfo.3]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
WindDirectionAndSpeed=1,6
FrameRate=2,1
LockedFrameRate=2,2
GForce=2,3
FuelPercentage=2,4

[SlewTextInfo.1]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5

[SlewTextInfo.2]
FrameRate=1,1
LockedFrameRate=1,2

[SlewTextInfo.3]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
FrameRate=2,1
LockedFrameRate=2,2

[DynamicHeadMovement]
HeadMoveTimeConstant=0.000000
LonAccelOnHeadLon=-0.000000
LonAccelOnHeadPitch=-0.000000
MaxHeadAngle=0.000000
MaxHeadOffset=0.000000
RollAccelOnHeadLat=0.000000
RollAccelOnHeadRoll=0.000000
YawAccelOnHeadLat=-0.000000

[VirtualCopilot]
VirtualCopilotActive=1

[GRAPHICS]
SHADER_CACHE_PRIMED=1693500672
TEXTURE_MAX_LOAD=4096
NUM_LIGHTS=8
AIRCRAFT_SHADOWS=1
AIRCRAFT_REFLECTIONS=1
COCKPIT_HIGH_LOD=1
LANDING_LIGHTS=1
AC_SELF_SHADOW=1
EFFECTS_QUALITY=0
GROUND_SHADOWS=0
TEXTURE_QUALITY=3
IMAGE_QUALITY=0
See_Self=1
Text_Scroll=1
SHADER_CACHE_PRIMED_10=1693500672
D3D10=0
HIGHMEMFIX=1
STALE_BUFFER_THRESHOLD=2147483647

[USERINTERFACE]
PageID=1
OpenATCOnCreate=0
SHOW_MISSION_CAPTIONS=0
PAUSE_ON_LOST_FOCUS=0
PROMPT_ON_EXIT=1
SITUATION=FLIGHTS\OTHER\FLTSIM
Map_Orientation=2
ShowAllACPaintSchemes=1
SelectAircraftManufacturer=All
SelectAircraftPublisher=All
SelectAircraftType=All
DisplayFuelAsWeight=0

[ATC]
ShowATCText=1
COMM_MSG_NONE_COLOR=FFFFFFFF
COMM_MSG_ATC_USER_COLOR=FFB6FFB6
COMM_MSG_USER_ATC_COLOR=FFFFD21B
COMM_MSG_ATC_AI_COLOR=FF00FF00
COMM_MSG_AI_ATC_COLOR=FFFF7840
AutoOpenAirTrafficWindow=1
UsePilotVoice=1
PilotVoice=0

[PointOfInterestSystem]
CycleSetting=0

[SCENERY]
LENSFLARE=0
DAWN_DUSK_SMOOTHING=1
IMAGE_COMPLEXITY=4

[TrafficManager]
AirlineDensity=0
GADensity=0
FreewayDensity=14
ShipsAndFerriesDensity=1
LeisureBoatsDensity=0
IFROnly=0
AIRPORT_SCENERY_DENSITY=0

[TERRAIN]
LOD_RADIUS=6.500000
MESH_COMPLEXITY=100
MESH_RESOLUTION=25
TEXTURE_RESOLUTION=29
AUTOGEN_DENSITY=3
DETAIL_TEXTURE=1
WATER_EFFECTS=4
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=800
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=600

[AContain]
ShowLabels=1
ShowUserLabel=1
ShowLabelManufacturer=1
ShowLabelModel=1
ShowLabelTailNumber=1
ShowLabelDistance=1
ShowLabelAltitude=1
ShowLabelAirline=0
ShowLabelAirlineAndFlightNumber=0
ShowLabelFlightPlan=0
ShowLabelContainerId=0
ShowLabelAirspeed=0
ShowLabelHeading=0
LabelDelay=1000
LabelColor=FFFF0000

[INTERNATIONAL]
ASLAT=3
ASLON=1
MEASURE=1

[REALISM]
PFactor=1.000000
Torque=1.000000
GyroEffect=1.000000
CrashTolerance=1.000000
General=1.000000
UnlimitedFuel=False
TrueAirspeed=False
AutoCoord=True
RealMixture=True
StressDamage=False
GEffect=False
ManualLights=True
GyroDrift=True
CrashWithDyn=False
CrashDetection=False
AutoTrim=False
AllowEngineDamage=False

[SIM]
SYSCLOCK=1

[STARTUP]
DEMO=0
SHOW_OPENING_SCREEN=1
STARTUP_DEMO=
LoadWindow=1

[FACILITIES]
COUNTRY=
STATE=
CITY=
GTL_BUTTON=1369

[Misc]
Com_Rate=7

[AccelerationPack]
ControlsFirstRun=0
HomePageFirstRun=0

[MULTIPLAYER]
condAccoutPassword=0


Onde eu escrevi pulo do gato, foi a descoberta final. Foi com atraso, mas foi.
Por que travei os frames em 13? Simples, o meu PMDG 737NGX não passava disso com o cenário do Paulo Ricardo, (que inclusive adquiri todos os cenários dele semana retrasada direto com o mesmo), e qualquer outro cenário + texturas do FEX + engine do OPUS, etc...então descobri que se eu travasse os frames no máximo que a aeronave conseguia, eu tinha uma maior fluidez e sem as malditas travadinhas. Na verdade eu tenho 3 tipos de CFG: um exclusivo para o NGX voar na IVAO, onde eu retiro  a sombra da aeronave no solo se não eu não vejo o tráfego online. Não me pergunte por que. Outro cfg é para aeronaves comerciais no geral com adição da sombra no solo e os mesmo 13 FPS. O último é para a aviação geral com frames travados em 25 e sombra no solo.

Obs: todos os drives de placa mãe, vídeo e Direct X atualizados, FSX + acceleration e add-ons instalado na unidade C:\, como administrador e antivírus desativado, uso abusivo do CCLEAN e desfragmentação de disco semanalmente.

Enfim, desencanei com o famoso PC da NASA para rodar o FSX...claro que penso em mudar de máquina mais atual e mais potente, mas jamais ficar na fissura em adquirir um Nvidia GTX 680 ou 690 por valores estratosférico. Uma GTX série 400 ou 500 já resolve minha vida.

Amanhã posto as screen da minha configuração de Setting do FSX.

Obrigado pela atenção de todos e sugestões são bem vindas.


Última edição por Alvega em Qui 15 Ago 2013, 02:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retirar fonte colorida)
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Mensagem por fernando.boeing Qui 15 Ago 2013, 02:24

Muito interessante...

Show de bola brother!!!

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Mensagem por Alvega Qui 15 Ago 2013, 02:54

Olá Juca Bala, bem vindo ao Voo Virtual.
Recomendo que leia as regras do fórum em https://www.voovirtual.com/f15-regras-do-forum pois não é permitida fonte colorida. Alterei o seu post para ficar de acordo.

thumbsup4 


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Mensagem por Juca Bala Qui 15 Ago 2013, 09:17

Ok Alvega, me desculpe.

Screen dos setting do meu FSX acceleration:

PC humilde + FSX + addons pesados Graacuteficos_zps8db707ec

PC humilde + FSX + addons pesados Aircraft_zpsaae3e4ad

PC humilde + FSX + addons pesados Cenaacuterios_zps162aa3e7

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PC humilde + FSX + addons pesados Traacutefego_zps3cfcc621

Sugestões são bem vindas.

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Mensagem por Douglas.Matos Qui 15 Ago 2013, 09:39

Nunca tinha visto esse tweak FIBER_FRAME_TIME_FRACTION, qual a função dele? scratch 

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Mensagem por andre_sp Qui 15 Ago 2013, 09:43

Douglas.Matos escreveu:Nunca tinha visto esse tweak FIBER_FRAME_TIME_FRACTION, qual a função dele? scratch 
Douglas, veja aqui thumbsup 

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Mensagem por Juca Bala Qui 15 Ago 2013, 10:21

Douglas.Matos escreveu:Nunca tinha visto esse tweak FIBER_FRAME_TIME_FRACTION, qual a função dele? scratch 
Douglas, ai vai uma pequena explicação dessa linha. Na época salvei essa informação no bloco de notas e não lembro onde achei. No meu CFG foi definitivo. Ele recomenda iniciar com 0.2, mas no meu ficou melhor ainda com 0.1 e não sacrifica as texturas e nada de stutter e nem perda de objetos (só perde objetos quando zerado, pelo menos no meu). A textura até fica um pouco desfocada, mas conforme vai se aproximando elas vão melhorando rapidamente...nada que atrapalhe a simulação e nem a beleza dos cenários. E por falar em cenários, meus parabéns ao Paulo Ricardo pelo excelente trabalho, leveza e beleza dos cenários.

Obs: UPPER_FRAMERATE_LIMIT=X essa linha também é muito importante, talvez a mais importante. Observa os frames máximo que sua aeronave permitir com fluidez e trave-o nesses frames. Nem precisa de fs limiter, dependendo da capacidade do PC.
também não esquecendo da manutenção do PC, como atualização dos drives, limpeza diária, desfragmentação semanal e na hora de instalar programas não esquecer de instalar como administrador(W7), UNIDADE C:\ e antivírus desativado. Tenho certeza que irá melhorar bastante a questão da fluidez, que tira tanta gente do sério.

FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.X
Por cada frame que o CPU processa, existe uma fracção do tempo que ele gasta a carregar as texturas e o restante a fazer o render desse frame. Este valor define a fracção de tempo que ele gasta a carregar a informação logo quanto mais baixo for o valor menos tempo ele tem para carregar mas mais tempo tem para calcular (fazer o render) do frame e consequentemente melhores FPS irão ter. Atenção que se tiverem valores demasiado baixos para o vosso CPU ele não consegue carregar as texturas todas e poderão ter perdas de informação como texturas desfocadas, perda de objectos, stutters, etc por isso o ideal é sempre encontrar um equilibrio para o vosso CPU. Este é um valor que também depende do "TEXTURE_MAX_LOAD=" porque quanto maiores forem as texturas mais ele demora a carregar.
Caso não criem esta linha, o FSX tem por defeito este valor a =0.33. Com os processadores a evoluir, penso que uma boa base de partida para a generalidade é =0.2.
Eu no meu tenho a 0.15 e não tenho problemas nenhuns.

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Mensagem por ls_miguel Qui 15 Ago 2013, 10:23

Muito interessante! Vou testar thumbsup 

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Mensagem por Hiago Sales Qui 15 Ago 2013, 12:09

Gostei muito do que li aqui e vi no vídeo. Obrigado por compartilhar estas informações conosco Juca. Ah, e seja Welcome ao VV.

Juca Bala escreveu:Obs: UPPER_FRAMERATE_LIMIT=X essa linha também é muito importante, talvez a mais importante. Observa os frames máximo que sua aeronave permitir com fluidez e trave-o nesses frames. Nem precisa de fs limiter, dependendo da capacidade do PC.
também não esquecendo da manutenção do PC, como atualização dos drives, limpeza diária, desfragmentação semanal e na hora de instalar programas não esquecer de instalar como administrador(W7), UNIDADE C:\ e antivírus desativado. Tenho certeza que irá melhorar bastante a questão da fluidez, que tira tanta gente do sério.
Limito meus FPS externamente à 29, que é um valor que consigo com o NGX em certos locais, porém, raro. Nos cenários do Paulo Ricardo, com a mesma aeronave, os frames oscilam muito, de 7 à 18. Acho que passarei à limitar a 15, pois se você limitou a 13 e teve essa fluidez toda no Rio de Janeiro, talvez isso seja o necessário à fazer por aqui. Meus cenários do Paulo são do pacote 1 e 2, ou seja, Mega SP 2008, Mega RJ 2009, e mais alguns outros. Já perguntei à algumas pessoas e elas dizem que nos Mega SP e RJ 2011/2012, apesar de mais edificações, o desempenho é melhor. Assistindo ao seu vídeo, pude ter a certeza disso.

Juca Bala escreveu:FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.X
Por cada frame que o CPU processa, existe uma fracção do tempo que ele gasta a carregar as texturas e o restante a fazer o render desse frame. Este valor define a fracção de tempo que ele gasta a carregar a informação logo quanto mais baixo for o valor menos tempo ele tem para carregar mas mais tempo tem para calcular (fazer o render) do frame e consequentemente melhores FPS irão ter. Atenção que se tiverem valores demasiado baixos para o vosso CPU ele não consegue carregar as texturas todas e poderão ter perdas de informação como texturas desfocadas, perda de objectos, stutters, etc por isso o ideal é sempre encontrar um equilibrio para o vosso CPU. Este é um valor que também depende do "TEXTURE_MAX_LOAD=" porque quanto maiores forem as texturas mais ele demora a carregar.
Caso não criem esta linha, o FSX tem por defeito este valor a =0.33. Com os processadores a evoluir, penso que uma boa base de partida para a generalidade é =0.2.
Eu no meu tenho a 0.15 e não tenho problemas nenhuns.
Acho que não entendi direito. 0.33 seria um valor muito alto? Meu processador é o da assinatura. Uso aqui 0.66 por recomendações, mas nunca me aprofundei de verdade neste tweak. Devo reduzir este valor ou está nos conformes?

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Mensagem por Juca Bala Qui 15 Ago 2013, 13:05

Hiago Sales escreveu:Gostei muito do que li aqui e vi no vídeo. Obrigado por compartilhar estas informações conosco Juca. Ah, e seja Welcome ao VV.
Acho que não entendi direito. 0.33 seria um valor muito alto? Meu processador é o da assinatura. Uso aqui 0.66 por recomendações, mas nunca me aprofundei de verdade neste tweak. Devo reduzir este valor ou está nos conformes?
Oi Hiago, obrigado pelas palavras e que bom que você gostou do vídeo. Foi feito de forma largada porque o único objetivo era mostrar para os simuleiros, como eu, que ainda não tem condições de adquirir um PC mais atual e potente, que é possível obter uma fluidez digna sem sacrificar a qualidade gráfica do simulador e não ficar lamentando a falta de uma boa placa de vídeo e um bom processador como eu tempos atrás. Depois de 5 anos com esse "velhinho"Amor que estou descobrindo que ele ainda dá caldo...lol.

Bem, quanto a sua pergunta, eu também não sei te explicar, acho que você deve ir testando como eu fiz (TENTATIVA E ERRO) até chegar onde você, ou melhor seu pc aguentar de forma tranquila sem perder a elegância e o brilho do FSX. Eu aumentava esse valor e piorava, ia diminuindo e ia melhorando, até que cheguei a 0.1 e está muito bacana. Acho que o ideal é você desinstalar o FSX(sei que é duro e trabalhoso), desfragmentar o HD, fazer as devidas limpezas, checar a atualização dos drives e ai sim reinstalar o FSX da forma que descrevi acima. Os add-ons da mesma forma, principalmente o NGX que é cheio de sacanagem. Se não quiser ou não tiver com disposição para desinstalar o FSX, pelo menos faça a manutenção e depois dê inicio aos testes.
Faça um backup do CFG tual, delete o principal e comece do zero até chegar onde deseja.

Sugestões e crítica construtiva são muito bem vindas.


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Mensagem por Douglas.Matos Qui 15 Ago 2013, 13:27

Juca bala: tenho um PC bem atual hoje, e uso o texture_max_load em 4096 que na minha maquina nao vejo diferença de fps e nem de stutters para 1024, porem as vezes noto mesmo em 1024 ou 4096 do nada da uns stutters, o NGX+ cenarios orbx+ tempo fechado aqui em media da 21-26 fps se voce deixar fixo na camera em si, porem se ficar "rodando a camera" os fps baixam e chegam até bater 12 porem rapidamente sobe, seria bom eu tentar travar ele em 26 e ver se consigo melhor resultado???

Outra duvida, o recomendavel do tweak( logo abaixo) seria qual para minha maquina? Melhorando a fluidez sem perder qualidade claro hehehe FIBER_FRAME_TIME_FRACTION

Edit: andre_sp obrigado, com certeza lerei mais sobre este tweak ao chegar em casa hehehe thumbsup 

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Mensagem por Juca Bala Qui 15 Ago 2013, 14:03

Douglas.Matos escreveu:Juca bala: tenho um PC bem atual hoje, e uso o texture_max_load em 4096 que na minha maquina nao vejo diferença de fps e nem de stutters para 1024, porem as vezes noto mesmo em 1024 ou 4096 do nada da uns stutters, o NGX+ cenarios orbx+ tempo fechado aqui em media da 21-26 fps se voce deixar fixo na camera em si, porem se ficar "rodando a camera" os fps baixam e chegam até bater 12 porem rapidamente sobe, seria bom eu tentar travar ele em 26 e ver se consigo melhor resultado???
Atualmente está travado em quanto? Seria uma ótima tentativa travar em 26.


Outra duvida, o recomendavel do tweak( logo abaixo) seria qual para minha maquina? Melhorando a fluidez sem perder qualidade claro hehehe FIBER_FRAME_TIME_FRACTION
Conforme disse, isso depende de pc para pc. Não existe um recomendável(receita de bolo). Vá alterando o CFG e testando (tentativa e erro). O teste não precisa ser uma navega de A para B, basta um local. Vá testando o FIBER_FRAME_TIME_FRACTION pelo menor valor 0.1 e vai aumentando até começar a piorar. Esse é o ponto.


Edit: andre_sp obrigado, com certeza lerei mais sobre este tweak ao chegar em casa hehehe thumbsup 

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Mensagem por Douglas.Matos Qui 15 Ago 2013, 14:30

Juca bala: esta no momento travado em 30, eu travo pelo nvidia inspector e deixo ilimitado no fs, porém abri o nvidia inspector e o minimo que tem para ele travar é 29, oque faço agora? Lembrando que deixando ilimitado dentro do Fs e limitado por fora se "ganha" alguns fps...

o Tweak fiber_frame_time_fraction vai de quanto a quanto?

Douglas.Matos
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Mensagem por rafaelfernandes Qui 15 Ago 2013, 16:12

Olá Juca.
Eu quando entrei neste fórum há pouco tempo criei um tópico chamado "Hardware é paranoia?".
Tentei dissertar sobre exatamente isso, mas não com a sua propriedade e efeitos práticos na configuração.
Eu utilizo o FSX na minha carrocinha num escritório (isso aqui é uma 9500 GT, 2gb ram!! Agora usando 1920x1080) e com ajuda deste fórum melhorei drasticamente a qualidade do FSX que eu já achava boa.
Também possuo uma máquina de ótima configuração ao meu ver (i5 3570 3.40 GHz, 560 TI com Asrock Z77 Extreme4 e 8GB Corsair 1600) que comprei num kit do ML há um bom tempo e não utilizo FSX nela por diversos motivos, entre eles, eu moro num AP que não tem paredes, e essa máquina serve um balcão que fica entre a cozinha e a sala para os amigos usarem (música, vídeo, games mais pesados etc, nada que dê para sentar e simular um voo de horas, como gosto). Já testei também em um Imac que fica junto com a carrocinha e nesse a carrocinha deu um pau.  
Mas já testei nessa configuração melhor e a minha conclusão foi que há melhorias obvias, principalmente relacionado á nuvens e água, mas adivinha se eu faria um Upgrade na carrocinha?
Obviamente utilizo o PMDG em baixa resolução, mas não chega a incomodar. O visual dos cenários com FTX Global e REX e Nuvens do Opus, que ficam incrivelmente ótimos. Com MD11 e Level-D tudo fica ainda melhor.
Os FPS estão sempre na base de 15/20 no VC. No MD-11, LevelD ou Carenado vão para a média de 27fps voando e em cenário pay ficam na casa dos 19fps com nuvens e trafego em 60%. O que ao meu ver é bem suave e não incomoda em nada. Caem apenas em grandes centros urbanos como Londres, Madrid ou no meu Dubai da Flytampa, ali realmente é impraticável.

Ps: A torre da carrocinha fica do lado de um ar-condicionado haha. Não sei se isso influencia no desempenho, mas to desconfiando. Vou testar suas dicas!
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Mensagem por Juca Bala Qui 15 Ago 2013, 17:04

Douglas.Matos escreveu:Juca bala: esta no momento travado em 30, eu travo pelo nvidia inspector e deixo ilimitado no fs, porém abri o nvidia inspector e o minimo que tem para ele travar é 29, oque faço agora? Lembrando que deixando ilimitado dentro do Fs e limitado por fora se "ganha" alguns fps...

o Tweak fiber_frame_time_fraction vai de quanto a quanto?
Rapaz, agora você me pegou com uma chave de braço e não tenho como sair a não ser bater com a mão no chão...lol .
Eu não sei nem o que é nvídia inspector. O que sei é que eu tenho aqui um painel de controle da nvídia, não sei se é a mesma coisa. Essa questão do travamento, é apenas no CFG do FSX...que trava automaticamente nos setting. Eu só faço apenas isso. Mais tarde envio as screen do painel de controle da minha GTS250, pois agora estou indo buscar meu filho na escola.

De zero até...não faço ideia.
Mais daqui a pouco vou querer saber melhor sobre esse nvidia inspector.

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Mensagem por Juca Bala Qui 15 Ago 2013, 17:11

rafaelfernandes escreveu:Olá Juca.
Obviamente utilizo o PMDG em baixa resolução, mas não chega a incomodar. O visual dos cenários com FTX Global e REX e Nuvens do Opus, que ficam incrivelmente ótimos. Com MD11 e Level-D tudo fica ainda melhor.
Os FPS estão sempre na base de 15/20 no VC. No MD-11, LevelD ou Carenado vão para a média de 27fps voando e em cenário pay ficam na casa dos 19fps com nuvens e trafego em 60%. O que ao meu ver é bem suave e não incomoda em nada. Caem apenas em grandes centros urbanos como Londres, Madrid ou no meu Dubai da Flytampa, ali realmente é impraticável.

Eu nem mexi na resolução do meu NGX. Do jeito que instalei, ficou. Realmente as outras aeronaves estão deslizando por aqui também. Segue as minhas dicas, que com certeza irá ficar bacana, tirando muito caldo ainda. Boa sorte.

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Mensagem por Douglas.Matos Qui 15 Ago 2013, 17:47

Juca bala evita o spam amigo, quando quiser falar algo novamente, só clicar com o botão editar e escrever sua mensagem ( regras do forum).

Coloquei, FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.70 e realmente melhorou um pouco os stutters, indo aos testes mais ainda thumbsup 

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Mensagem por Valdir Ávila Sex 16 Ago 2013, 11:19

mais alguem testou este tweak?

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Mensagem por andre_sp Sex 16 Ago 2013, 11:34

Valdir Ávila escreveu:mais alguem testou este tweak?  
Sim, usava o valor de 0.25 com bons resultados.

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Mensagem por Douglas.Matos Sex 16 Ago 2013, 12:18

Chegando em casa irei testar com 0.25 também, andre_sp no caso deixando a 0.70 eu estou "pesando" mais meu flight simulator em si?

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Mensagem por andre_sp Sex 16 Ago 2013, 13:02

Douglas.Matos escreveu:Chegando em casa irei testar com 0.25 também, andre_sp no caso deixando a 0.70 eu estou "pesando" mais meu flight simulator em si?
Quanto mais alto esse valor, "mais tempo" o processador terá para carregar dados e texturas.

Um valor alto demais PODERÁ implicar na perda de frames.

Como todo tweak no FSX, poderá ter os mais variados resultados nos diferentes micros existentes. Só testando para saber. EU já apliquei esse valor (0.25) para várias pessoas com bons resultados. thumbsup

Faça o teste e diga o que achou wink 

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Mensagem por Douglas.Matos Sex 16 Ago 2013, 17:47

andre_sp obrigado pela ajuda, porém conversando com o rodrigo sotto ele me deu uma ajuda e finalmente consegui acabar com os stutters, mesmo assim obrigado pela força reverencia thumbsup 

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Mensagem por rodrigo mago Sex 16 Ago 2013, 18:34

Eu uso ele com o valor de 0.1 sem problema algum!

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Mensagem por Juca Bala Sáb 17 Ago 2013, 00:54

Rodrigo, eu também estou usando 0.1 e estou sendo muito feliz com a fluidez do PMDG 737NGX + cenários do Paulo + texturas do FEX e engine do OPUS. O mais legal disso tudo é que o desempenho está a mesma coisa tanto sem nuvem nenhuma, como com o tempo carregado. Na IVAO eu uso a engine do OPUS e o servidor da IVAO para atualização do METAR. Está perfeito!! A única coisa que não tem jeito é a cabine 3D do NGX...mas dá pra levar.

As screen do painel de controle da minha placa de vídeo.

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Mensagem por Rafael Mendrot Sáb 17 Ago 2013, 14:10

Rapaz, será que dá um jeitinho no meu PC? Eu rodo o Airbus Wilco em SBGR da LatinVFR com 7 Frames.

Celeron D 1.8 Ghz
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GeForce 9500

*OBS: também quero trocar meu computador, mas como sou um adolescente e dependo dos meus pais fica difícil, meu computador tem uns 9 anos, eu já até que me acostumei com o lag, agora se esse tweak realmente funcionar, ai a historia ja vai ser outra.

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