Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Alinhamento IRS551

Alinhamento IRS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alinhamento IRS

Mensagem por mrzappa em Seg 12 Ago 2013, 14:36


Na linha Boeing 737 NG , o alinhamento inercial ocorre automaticamente ?

Não existe mais a necessidade de fazer o processo de alinhamento ?


Abs

mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em: 15/03/2011
Mensagens: 209
Reputação: 20
Idade: 48
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alinhamento IRS

Mensagem por Paulo Stavis em Seg 12 Ago 2013, 15:07

mrzappa escreveu:
Na linha Boeing 737 NG , o alinhamento inercial ocorre automaticamente ?

Não existe mais a necessidade de fazer o processo de alinhamento ?


Abs
Depende do que você entende por automatico. Na linha NGX é só posicionar as chaves do IRS em NAV e inserir as coordenadas do ponto atual no FMC, o resto é automático.

Paulo Stavis
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em: 07/04/2011
Mensagens: 1946
Reputação: 459
Idade: 22
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alinhamento IRS

Mensagem por mrzappa em Seg 12 Ago 2013, 15:12

Paulo Stavis escreveu:
mrzappa escreveu:
Na linha Boeing 737 NG , o alinhamento inercial ocorre automaticamente ?

Não existe mais a necessidade de fazer o processo de alinhamento ?


Abs
Depende do que você entende por automatico. Na linha NGX é só posicionar as chaves do IRS em NAV e inserir as coordenadas do ponto atual no FMC, o resto é automático.
Paulo,

O que fiquei sabendo, é que o procedimento relativo ao alinhamento de inercial seria automático, ou seja, nas aeronaves da linha 737 Next Generation da Boeing, este processo ocorreria automaticamente, sem a intervenção do piloto.

Fazendo uma comparação do real com o virtual, eu tenho por hábito iniciar o PMDG 737 "Cold and Dark", e efetuo sempre este alinhamento, mesmo que de 30".confused

mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em: 15/03/2011
Mensagens: 209
Reputação: 20
Idade: 48
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alinhamento IRS

Mensagem por Paulo Stavis em Seg 12 Ago 2013, 15:36

mrzappa escreveu:Paulo,

O que fiquei sabendo, que o procedimento relativo ao alinhamento de inercial é automático, ou seja, nas aeronaves da linha 737 Next Generation da Boeing, este item ocorre automaticamente.

Fazendo uma comparação do real com o virtual, eu tenho por hábito iniciar o PMDG 737 "Cold and Dark", e efetuo sempre este alinhamento, mesmo que de 30".confused
Até onde eu saiba e baseado no que o manual diz, o NGX não possui essa automação quanto ao alinhamento. É recomendado realinhar o inercial totalmente antes de cada voo e, se isto não for possível, efetuar um alinhamento rápido.

Quando utilizamos o cold & dark é necessário realinhar o IRS pois este esteve desligado totalmente. Ele não possui a capacidade de definir a posição atual da aeronave de forma independente e nem possui ligação com os outros sistemas de posicionamento (GPS) para saber a posição atual, porisso é necessário que o piloto insira as coordenadas atuais e o sistema prossiga no alinhamento.

Minha sugestão é que você utilize os estados "ngx long" ou "ngx short" pois dificilmente você entraria na aeronave com ela totalmente desligada, geralmente a manutenção já deixa pelo menos energizada.

Paulo Stavis
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em: 07/04/2011
Mensagens: 1946
Reputação: 459
Idade: 22
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alinhamento IRS

Mensagem por mrzappa em Seg 12 Ago 2013, 15:45

Paulo Stavis escreveu:
mrzappa escreveu:Paulo,

O que fiquei sabendo, que o procedimento relativo ao alinhamento de inercial é automático, ou seja, nas aeronaves da linha 737 Next Generation da Boeing, este item ocorre automaticamente.

Fazendo uma comparação do real com o virtual, eu tenho por hábito iniciar o PMDG 737 "Cold and Dark", e efetuo sempre este alinhamento, mesmo que de 30".confused
Até onde eu saiba e baseado no que o manual diz, o NGX não possui essa automação quanto ao alinhamento. É recomendado realinhar o inercial totalmente antes de cada voo e, se isto não for possível, efetuar um alinhamento rápido.

Quando utilizamos o cold & dark é necessário realinhar o IRS pois este esteve desligado totalmente. Ele não possui a capacidade de definir a posição atual da aeronave de forma independente e nem possui ligação com os outros sistemas de posicionamento (GPS) para saber a posição atual, porisso é necessário que o piloto insira as coordenadas atuais e o sistema prossiga no alinhamento.

Minha sugestão é que você utilize os estados "ngx long" ou "ngx short" pois dificilmente você entraria na aeronave com ela totalmente desligada, geralmente a manutenção já deixa pelo menos energizada.
Eu não tenho nenhum problema com a realização do alinhamento, e apenas não o faria, caso não fizesse mais parte da rotina de pré voo.

Valeu !thumbsup 

mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em: 15/03/2011
Mensagens: 209
Reputação: 20
Idade: 48
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum