Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


COCKPIT - Home Cockpit - E-Jets Gse_multipart13851

Home Cockpit - E-Jets

5 participantes

Ir para baixo

COCKPIT - Home Cockpit - E-Jets Empty Home Cockpit - E-Jets

Mensagem por ygor_ma Dom 11 Ago 2013, 11:33

Bem gente esse é o meu primeiro post aqui no voovirtual! Sou do Rio de Janeiro e tenho alguns anos de estrada na série MSFS e Xplane, e li em um post recente o seguinte texto que na minha opinião, disse tudo:

"Creio que a maioria começa pilotando pelo teclado, frustante dá vontade de desistir. Os verdadeiros apaixonados resolvem investir num Joystick, com mais qualidade o prazer de voar é incontido. No entanto pilotar com joystick parece mais jogo do que simulação. Então chega o momento de substituir o joystick pelo yoke, quadrante throttle, pedais e outros acessórios, ficando a simulação mais próximo do real e o prazer se renova. Tudo isso ainda é pouco se comparado ao prazer de construir nosso próprio cockpit." - Inventor

Bem, primeiro gostaria de compartilhar algumas dúvidas e pedir algumas sugestões.

1º Dúvida - A escolha do projeto

O projeto que gostaria de seguir seria o da linha E-Jets fabricado pela wilco, que por possuir gauges "soltos" facilitaria a minha vida na hora de posicionar-los nos monitores, além do fato de que o próprio lineage (Quero fazer com ele pois assim poderei fazer tanto vôos nacionais quanto internacionais por ter um bom alcance) não possui nenhum display numérico no MCP (na verdade quase em todo o avião) e por não possuir relógios analógicos. Embora a aeronave fabricada pela wilco não seja 100% real, na minha opinião, daria certo como um FTD. Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a escolha.

2º Dúvida - Medidas!

Não tenho a menor ideia das medidas do cockpit de um E190, dei uma vasculhada mas não achei imagens boas, por isso acho que terei dificuldades no projeto. A minha ideia é colocar 3 monitores de 21'. 2 com o PFDs e com NDs (em 1 monitor teríamos 1 PFD e 1 ND), e o outro que restou para o MFD e para os indicadores STBY. Em seguida teríamos apenas 1 CDU do lado esquerdo com uma dela de ~10'. Alguém teria alguma ideia de onde encontrar das medidas do cockpit da série E-Jets?

3º Dúvida - Instructor Station

Uso muito o Xplane para treinar meu IFR, e uma coisa que eu simplesmente adoro é a Instructor Station que ele possui, por acaso existe alguma similar para o FS? Sei que existe a do Project Magenta, mas não acho imagens e vídeos que comprovem a sua qualidade. Por enquanto o que tenho mais afinidade é esse: http://fsinstructor.com/news/

4º Dúvida - Keyboard Emulation

Bem, como tenho pouco conhecimento em eletrônica, vou optar por utilizar esse método http://www.t-b-x.com/prather/777project/NewProject/keyboard.htm , que já testei desmontando um teclado e usando um cabo para selecionar as teclas, imagino que o mesmo acontecerá com push-buttons e chaves e switches. É um bom método?

5º Dúvida - Integração de PCs

Com 1 PC com duas AMD HD6950 em cross-fire e um bom I7 aguentam o tranco? Ou o melhor seriam 2 PCs independentes?

----

Bem gente, é um projeto de muitos meses, talvez anos. Meus fundos são pequenos, mas quando a gente sonha o que importa mesmo é seguir em frente. Em breve vou modelar a ideia em um programa da abacus que estou familiarizado.

Me desculpem ter tomado o curto e precioso tempo de vocês lendo essa bobeira! hehe! hmmm 

Abraços!

thanks 









ygor_ma
ygor_ma
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/08/2013
Mensagens : 26
Reputação : 2
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade : Brasil

http://www.voebla.com

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Home Cockpit - E-Jets Empty Re: Home Cockpit - E-Jets

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 11 Ago 2013, 13:09

Olá Ygor, seja bem vindo amigo a confraria do serrote e do ferro de soldar thumbsup 

Obrigado por mencionar o nosso texto Very Happy 
E parabens por ter escolhido o nosso Embraer para se inspirar aplauso 
Não sabemos se voce já viu o nosso tópico : https://www.voovirtual.com/t27614-projeto-yoke-embraer  
Lá voce vai encontrar bastante informações, que poderão ajuda-lo.

Quanto a sua duvida: 4º Dúvida - Keyboard Emulation , aconselhamos o uso da placa controladora USB Stargate NG. http://usbinterface.com.br/loja/product_info.php?products_id=26&osCsid=91edbdaa6819d6d472def4b48dc8adde
Achamos que não compensa adaptar o teclado, porque a placa Stargate NG, alem das 24 entradas para chaves/botões/encoders, tem 6 eixos para implemantar o Yoke, os throttle, o rudder e os flaps.

Vamos adiante e conte sempre conosco, thumbsup ,  abraços

_________________
COCKPIT - Home Cockpit - E-Jets Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Home Cockpit - E-Jets Empty Re: Home Cockpit - E-Jets

Mensagem por MARCELO LEMOS Dom 11 Ago 2013, 14:16

Bem vindo,Ygor!

Belo projeto,como disse o Sr Edenio,melhor não tentar adaptações com Joystck e teclados!
Parece bem mais simples mesmo o Cockpit do E190/195.Ainda mais agora com Manche da Usbinterface saindo do forno!
Uma dica boa e usar placa Ng e depois criar Macros com o Fsuipc.
Aqui tem um link para melhorar as ideias
http://www.erj145.com/index.pl?n=pfd

aguardamos os próximos passos.

Abraços.
MARCELO LEMOS
MARCELO LEMOS
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/01/2012
Mensagens : 25
Reputação : 3
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Home Cockpit - E-Jets Empty Re: Home Cockpit - E-Jets

Mensagem por Manoel Carvalho Dom 11 Ago 2013, 14:43

MARCELO LEMOS escreveu:Bem vindo,Ygor!

Belo projeto,como disse o Sr Edenio,melhor não tentar adaptações com Joystck e teclados!
Parece bem mais simples mesmo o Cockpit do E190/195.Ainda mais agora com Manche da Usbinterface saindo do forno!
Uma dica boa e usar placa Ng e depois criar Macros com o Fsuipc.
Aqui tem um link para melhorar as ideias
http://www.erj145.com/index.pl?n=pfd

aguardamos os próximos passos.

Abraços.
Marcelo, você poderia explicar melhor (ou indicar um local) como criamos macros com o Fsuipc para serem utilizadas na NG? Fiquei interessado no assunto... scratch 

Em tempo: Seja bem-vindo Ygor! Este fórum é muito inspirativo e você encontrará muita informação por aqui. Conte conosco! thumbsup

_________________
[]´s thumbsup

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Home Cockpit - E-Jets Empty Re: Home Cockpit - E-Jets

Mensagem por MARCELO LEMOS Dom 11 Ago 2013, 14:59

Boa tarde,Manoel!

Explicar aqui ia ficar meu complicado,mas tem o video do Anderson Souza

http://vimeo.com/1670671

Lembrando que as macros só são criadas para comandar arquivos .GAU
os Xml dos .CAB não tem como criar.Se vc for criar a Macro e quando clicar não aparecer o comando quer dizer que o Gauge esta em um arquivo .CAB!

Esse é um ótimo video!

Espero que ajude!
MARCELO LEMOS
MARCELO LEMOS
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/01/2012
Mensagens : 25
Reputação : 3
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Home Cockpit - E-Jets Empty Re: Home Cockpit - E-Jets

Mensagem por RafaelGomes Dom 11 Ago 2013, 15:04

Manoel,

Para criar macros no FSUIPC basta entrar no programa, ir em "Buttons + Switches"(Placa) ou " Key Presses"(Teclado) , clicar em "Create Mouse Macro". Lá, você escolherá um nome de sua preferência e que aparecerá na lista de comando do FSUIPC. Clique em OK. Ele voltará para a tela do FS, clica sobre o botão, chave ou comando que deseja utilizar. Vai aparecer uma mensagem em verde na parte superior da tela, escolha o nome que identificará o comando específico (para facilitar quando você for atribuir), e clique novamente o OK. Volte ao FSUIPC, vá novamente para a aba que você escolheu e clique em "End Mouse Macro". Pronto, agora vá em SET, aperte a tecla ou botão, ele aparecerá no campo logo acima. Então vá até a lista de comandos abaixo, e selecione a que você criou. Clique em OK.

Teste e veja se o comando que deseja é acionado pelo botão ou chave que selecionou.

Me avisa se ficou meio confuso.
Qualquer coisa dê um grito!

Grande abraço,

Rafael

RafaelGomes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/03/2011
Mensagens : 94
Reputação : 18
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Home Cockpit - E-Jets Empty Re: Home Cockpit - E-Jets

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos