Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Alemão invade base militar, entra em avião e tenta decolagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Alemão invade base militar, entra em avião e tenta decolagem

Mensagem por Amilckar em Qui 01 Ago 2013, 20:30

Alemão invade base militar, entra em avião e tenta decolagem

A promotoria de Colônia investiga como um jovem conseguiu invadir a área militar do aeroporto local e entrar em um dos aviões utilizados pelo governo da Alemanha para seus deslocamentos.




Vários veículos de imprensa do país divulgaram neste sábado o episódio, que aconteceu na última quinta-feira, sem dar muitas explicações sobre a grave falha de segurança que permitiu que um rapaz de 24 anos conseguisse entrar na aeronave militar.


Segundo o jornal Kölnischen Rundschau, que cita informações da promotoria, o jovem, que supostamente estava sob efeito de drogas, chegou à pista, subiu a escada de um dos aviões estacionados, um Airbus 319, e entrou na cabine do piloto.


O jovem, que está sob custódia policial, chegou a tentar decolar a aeronave. Porém, ativou o transmissor de localização de emergência, que envia um sinal via satélite à torre de controle e a outros aviões para indicar onde o avião está se ocorrer algum problema. O rapaz então se trancou na cabine por duas horas, até que a polícia conseguiu tirá-lo.


A promotoria de Colônia pode acusar o jovem de pôr em risco a segurança do tráfego aéreo e por danos materiais. A Força Aérea alemã dispõe de dois Airbus 319 condicionados especialmente para o uso dos membros do governo da chanceler Angela Merkel, incluindo a própria chefe de Governo.


Embora em 2001 tenha se completado a mudança do governo alemão de Bonn, a antiga capital da Alemanha Ocidental, para Berlim, processo que começou com a reunificação do país, os aviões estatais ainda têm base no aeroporto de Colônia-Bonn, à espera de que seja construído um terminal militar no aeroporto berlinense de Schoenefeld.


Fonte: EFE via Terra - Foto: Foto: Flickr/©Bundeswehr/Schulze
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum