Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Gse_multipart13851

O que você queria ver no X-Plane?

+27
ronaldo correa
Pilitpvh
zecamera
Douglas.Matos
Rafasax
Co-pilaHugo
Lidimar
C90GTi
RodrigoBG13
mabui
pgnmaster
Manduca_SP
PATO PRETO
ygor_ma
Fly_br
Whipple
euripio
Valdir Ávila
geonobre
Carcinogen
Carvalho
Ghost
AyrJr
Guilherme Aufer
André Martins
flavioSSA
Joz
31 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por geonobre Ter 18 Mar 2014, 18:35

Joz escreveu:Olá amigos, grato pelas sugestões. Desta vez coloquei várias sugestões pro Austin/Ben decidirem o que seria ou não viável. A "feature" escolhida foi:
"Criar um canal de comunicação serial para utilizar dados do X-Plane."
Coloquei esta alternativa pois irá ajudar muito quem utiliza, por exemplo, o Arduino para incrementar o HomeCockpit.
Provavelmente está incluída na versão 10.4 do x-plane. Isso mostra que a 10.3 está quase pronta ;-)

Vocês não acham que está demorando para lançarem uma nova atualização?


  • X-Plane 10.25 RC 1   - 23/11/2013
  • X-Plane 10.25 Beta 1 - 04/11/2013
  • X-Plane 10.22 Beta 1 - 19/06/2013
  • X-Plane 10.21 Beta 1 - 10/04/2013


Já deveriam ter lançado alguma coisinha nova. Sleep 

Como estou há alguns meses fora do ar, aproveito o post para que alguém me indicasse bons add-ons pay para nuvens, cenários (nacionais) e tráfego.

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por Pilitpvh Qui 20 Mar 2014, 12:37

Eu do fundo do meu coraçao, gostaria de que na proxima atualizaçao o x plane, nao retardasse a simulaçao por baixa qualidade de frames e tivesse todos os cenearios das maravilhas do mundo ( Cristo redentor, torre eifel...), e por fim ter todos os aeroportos do mundo foto-realisticos, pois e cansativo pra mim baixar todos os aeroportos que eu gosto de voar, creio eu que pra alguns isso tambem e. Vai que e sua Jozel !! torcendo por vc comando !!!  thumbsup 

Pilitpvh
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/03/2014
Mensagens : 14
Reputação : -1
Idade : 24
Simulador preferido : FSX, X PLANE10
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por ronaldo correa Qui 27 Mar 2014, 11:44

é um LIXO os cenarios Brasileiro no Xplane 10...o criador desse simulador deveria ter dado um pouco mais de atenção para os cenarios Brasileiros !!!
ronaldo correa
ronaldo correa
Banido

Masculino
Inscrito em : 26/03/2014
Mensagens : 9
Reputação : -3
Idade : 55
Simulador preferido : xplane 10
Emprego/lazer : piloto de lancha (Marinha Mercante)
Nacionalidade : Brasil

http://ronaldocorrea2014@outlook.com

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por Douglas.Matos Qui 27 Mar 2014, 11:46

ronaldo correa escreveu:é um LIXO os cenarios Brasileiro no Xplane 10...o criador desse simulador deveria ter dado um pouco mais de atenção para os cenarios Brasileiros !!!


Como assim um lixo? Desde quando qualquer simulador com cenario default tem algo bom?  scratch  thumbsdown

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por Carcinogen Qui 27 Mar 2014, 11:49

Ronaldo,

Porque está tão nervoso!?
Não tem nenhuma lei que lhe obriga a utilizar o x-plane... E nem vai ter...

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por eduphn Qui 27 Mar 2014, 12:02

Douglas.Matos escreveu:
ronaldo correa escreveu:é um LIXO os cenarios Brasileiro no Xplane 10...o criador desse simulador deveria ter dado um pouco mais de atenção para os cenarios Brasileiros !!!


Como assim um lixo? Desde quando qualquer simulador com cenario default tem algo bom?  scratch  thumbsdown


Cenário bom mesmo são do FSX... O ICAO SESM por exemplo, é um "luxo"!  lol

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por flavioSSA Qui 27 Mar 2014, 12:07

Srs., vamos manter o bom nível. Se entrarmos na velha discussão infantil "FSX x XP", terei o desprazer de bloquear o tópico. Obrigado  thumbsup 

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por ronaldo correa Qui 27 Mar 2014, 12:25

sr moderador, não estou comparando os simuladores NÃO...apenas disse e afirmo que os cenarios default do Brasil no Xplane 10 são um LIXO, em contrapartida os cenarios default da europa, america do norte etc etc, são lindos e cheios de detalhes...Porque o nosso default é horrivel (lixo) e os outros países são lindos ??? Por esse motivo que abri esse tópico, e não para fazer comparativos !!!

Um abraço a todos ...
ronaldo correa
ronaldo correa
Banido

Masculino
Inscrito em : 26/03/2014
Mensagens : 9
Reputação : -3
Idade : 55
Simulador preferido : xplane 10
Emprego/lazer : piloto de lancha (Marinha Mercante)
Nacionalidade : Brasil

http://ronaldocorrea2014@outlook.com

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por flavioSSA Qui 27 Mar 2014, 12:26

Ok Ronaldo, seu ponto de vista está anotado. Pode não ser a dos outros. Entretanto, a minha recomendação permanece. Talvez se não chamasse o produto  dos outros de "LIXO", suas opiniões seriam mais bem vindas. Existem formas de dar sua opinião sem usar tom depreciativo.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por Rafasax Qui 27 Mar 2014, 14:53

Ronaldo eu quando comprei o x-plane e abri o cenario de confins pela primeira vez também fiquei frustrado pois era simplesmente um patio de concreto com uma unica taxiway. Tirando isso resolvi voar para ver como era, e ai que a coisa ficou interessante, a dinamica super bem trabalhada. Resolvi pesquisada sobre cenarios brasileiros e tive poucas opções mas mesmo assim pelo conjunto da obra ainda sim para mim o X-Plane tinha potencial.
Pesquisei mais um pouco e conheci o tutorial de como fazer cenarios, diferentemente de alguns que não tem paciencia ou não gostam de desenvolver os cenartios, meti a mão na massa e pensei: " se não tem, eu vou fazer". Hoje posso dizer que sou um usuario do x-plane que além de voar contribuí para a comunidade juntamente com outras pessoas justamente para poder publicar cenários do nosso Brasil. O fato de não ter cenario default de qualidade não desmere o simulador ao ponto de ser chamado de "lixo" já que o mesmo disponibiliza ferramentas para que se desenvolvam cenarios de forma gratuíta.
Do projeto que estou desenvolvendo falta apenas 4 capitais para terem seus aeroportos desenvolvidos e somando isso a outros cenarios publicados por outros usuários como o Joz, temos uma quantidade aeroportos brasileiros bem ampla.
Na minha opinião você poderia ter pesquisado a respeito dos cenarios para download ao invés de fazer uma crítica tão negativa de forma geral ao simulador!

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por Lidimar Qui 27 Mar 2014, 19:31

E tem tb o FS2xplane que converte maioria dos cenarios do Fs para o x-plane. Nem FS tem default bonitos pro Brasil. no FS2004 nem relevo decente tinha.
Lidimar
Lidimar
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/11/2012
Mensagens : 158
Reputação : 44
Idade : 40
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por Ghost Sex 28 Mar 2014, 11:03

Entendo o Ronaldo Correa, sendo um morador da cidade do Rio de Janeiro a decepção foi imediata, o default daqui de SP eu achei show desde o primeiro dia em que instalei o XP.
Mas atendo-se ao lado positivo o padrão do x-plane é o melhor em landscape default até hoje nos simuladores pra PC, porém aqui no Brasil falta muitos dados OSM para completar melhor o cenário além da falha imperdoável do mesh do Rio de Janeiro. hmmm 
Mas só com os cenários que eu mesmo estou desenvolvendo já vejo o imenso potencial desse simulador, então é aguardar um pouco que vai mudar da água pro vinho.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por henriquesteppan Sex 28 Mar 2014, 11:10

Eu gostaria de ver no X-Plane um método de giro de botões diferente. Aquele esquema de + e - é muito ruim. Se você vê o overhead na diagonal, como se tivesse sentado na poltrona do comandante, o angulo de + e - fica confuso pois você não sabe se clica e puxa seguindo o ângulo reto da tela do PC ou o ângulo do overhead (diagonal). Um sistema com o scroll do mouse seria 1000x melhor, é só colocar o mouse sobre o botão e girar. Isso é um caso de simplificar a usabilidade do negócio.
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por Douglas.Matos Sex 28 Mar 2014, 11:36

henriquesteppan escreveu:Eu gostaria de ver no X-Plane um método de giro de botões diferente. Aquele esquema de + e - é muito ruim. Se você vê o overhead na diagonal, como se tivesse sentado na poltrona do comandante, o angulo de + e - fica confuso pois você não sabe se clica e puxa seguindo o ângulo reto da tela do PC ou o ângulo do overhead (diagonal). Um sistema com o scroll do mouse seria 1000x melhor, é só colocar o mouse sobre o botão e girar. Isso é um caso de simplificar a usabilidade do negócio.


Isso realmente seria uma otima ajuda, simples e muito boa!  thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por Luís Rocha Sex 28 Mar 2014, 23:03

Gostaria de ver um Ultimate Traffic ou My Traffic e um REX como no FSX...

Penso que existe REX para o X Plane 9 mas ainda não para o 10  scratch 

_________________
Luís Rocha
Luís Rocha
Luís Rocha
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/02/2014
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : X-plane
Emprego/lazer : Segurança Privado
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por Ademir Moreira Sáb 29 Mar 2014, 01:22

Bom como o X-plane e Opengl seria muito gratificante uma mudança deixando ela semelhante ao outerra durante o dia já que anoite Amor
Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - O que você queria ver no X-Plane? - Página 5 Empty Re: O que você queria ver no X-Plane?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos