Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Construir um computador à medida - Conselhos  Gse_multipart13851

Construir um computador à medida - Conselhos

+3
Alvega
Bocate
joao_carvalho
7 participantes

Ir para baixo

Construir um computador à medida - Conselhos  Empty Construir um computador à medida - Conselhos

Mensagem por joao_carvalho Qua 31 Jul 2013, 15:07

Boa Tarde a toda a comunidade!!

Infelizmente, o meu computador com o FS9 avariou de vez! Consegui recuperar alguns documentos, projetos e trabalhos que estavam no disco!!

Agora vou ter que "construir" um computador à medida, visto que não posso comprar um computador numa loja num centro comercial, porque é incompatível com o FS, devido ao Sistema Operativo Windows 8 e tenho receio de não dar para o que pretendo!!

Passando à questão prática:

-» Vou mandar construir um computador à medida do FS X - Gold Edition
-» Pretendo adquirir alguns cenários de alguns aeroportos nomeadamente na Aerosoft e sobretudo o principal: um AI Traffic bom dentro dos possíveis.
-» Agora a dúvida principal: quais os componentes deverei sugerir ao informático para construir um computador?? O meu orçamento ronda no máximo 2275 R$. Se houver possibilidade de um mais barato melhor (sem monitor)!!

Se for possível, podiam-me sugerir uma lista com todos os componentes necessários para ter um computador em que FX Gold Edition mais alguns add-ons a funcionar na sua plenitude, sem problemas de lentidão e outros do género, tendo em conta o orçamento disponível!! (Este computador será para ser usado 70% somente para o FS)!!

Sou uma nulidade no que diz respeito a esta matéria!!!


Agradeço desde já a atenção e conselhos de todos os entendidos na matéria e aos demais!!

Cumprimentos desde Portugal
João Carvalho

joao_carvalho
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 31/07/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Construir um computador à medida - Conselhos  Empty Re: Construir um computador à medida - Conselhos

Mensagem por Bocate Qua 31 Jul 2013, 17:48

Seja bem vindo João!
Sobre um máquina para rodar o FSX hoje, aconcelho a compra de um processador i7 da segunda ou terceira geração, uma placa mãe que suporte o processador, temos várias no mercado, uma placa de vídeo com 2 Gb ou mais.
Minha configuração (está na assinatura) rodo o Flight em torno de 30 frames constantemente.
Vamos aguardar mais colegas com novas dicas.
Abraços.

_________________
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Mensagens : 977
Reputação : 81
Idade : 43
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Construir um computador à medida - Conselhos  Empty Re: Construir um computador à medida - Conselhos

Mensagem por joao_carvalho Qua 31 Jul 2013, 21:30

Bocate escreveu:Seja bem vindo João!
Sobre um máquina para rodar o FSX hoje, aconcelho a compra de um processador i7 da segunda ou terceira geração, uma placa mãe que suporte o processador, temos várias no mercado, uma placa de vídeo com 2 Gb ou mais.
Minha configuração (está na assinatura) rodo  o Flight em torno de 30 frames constantemente.
Vamos aguardar mais colegas com novas dicas.
Abraços.

Boa Noite @Bocate, como está? Obrigado pela sua ajuda...já acompanho este fórum há algum tempo e tenho gostado do ambiente e da troca de experiência e partilha de informações. Parabéns a todos que fazem parte desta comunidade thumbsup 

Já registei o seu conselho (o equipamento que possuí para o FSX). Mas o computador que tem, dá para correr bem o FSX e alguns add-ons (cenários de aeroportos e principalmente AI Traffic, como por exemplo o UT2?), ou acha que é necessário algum dos componentes com mais alcance?

Ficarei a aguardar mais conselhos e sugestões úteis dos outros membros!! Serão muito bem-vindos winkwink

Agradeço desde já a todos os que me puderem ajudar a construir o meu computador, com o orçamento que indiquei!!

Cumprimentos e abraços a todos desde Portugal
Bons voos
João Carvalho

joao_carvalho
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 31/07/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Construir um computador à medida - Conselhos  Empty Re: Construir um computador à medida - Conselhos

Mensagem por Alvega Qua 31 Jul 2013, 21:57

Seja bem-vindo, João.
Recomendo que leia alguns dos tópicos neste sub-fórum de hardware, pois há vários sobre as configurações recomendadas para o FSX.
Veja também o meu perfil que lá a configuração do meu computador, que roda perfeitamente o FSX.
Qualquer dúvida é só dizer.

https://www.voovirtual.com/f6-cpu-s-ram-motherboards-e-outro-hardware

thumbsup4 

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Construir um computador à medida - Conselhos  Empty Re: Construir um computador à medida - Conselhos

Mensagem por alberto Qua 31 Jul 2013, 22:12

Oi João, seja bem-vindo!
Procure montar um PC com processador Intel, dizem que funcionam melhor com o fsx, bem como placa gráfica Nvidia, penso que você terá um suporte melhor pois a maioria dos usuários de fsx utilizam elas.

Como você está em Portugal dá uma olhada no site da AquaPC para ter uma ideia de preços de peças e PCs de qualidade: http://www.aquapc.com/

Abraços

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Construir um computador à medida - Conselhos  Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Construir um computador à medida - Conselhos  Empty Re: Construir um computador à medida - Conselhos

Mensagem por José Alberto Qui 01 Ago 2013, 03:46

alberto escreveu:Como você está em Portugal dá uma olhada no site da AquaPC para ter uma ideia de preços de peças e PCs de qualidade: http://www.aquapc.com/

...e PCDiga (muito recomendada), GlobalData, F13PC e KuantoKusta para saber os melhores preços.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2907
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Construir um computador à medida - Conselhos  Empty Re: Construir um computador à medida - Conselhos

Mensagem por alberto Qui 01 Ago 2013, 14:21

José Alberto escreveu:
alberto escreveu:Como você está em Portugal dá uma olhada no site da AquaPC para ter uma ideia de preços de peças e PCs de qualidade: http://www.aquapc.com/

...e PCDiga (muito recomendada), GlobalData, F13PC e KuantoKusta para saber os melhores preços.

thumbsup 

Bom saber... já tenho mais lugares onde ver.... yes 

Obrigado.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Construir um computador à medida - Conselhos  Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Construir um computador à medida - Conselhos  Empty Re: Construir um computador à medida - Conselhos

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Qui 01 Ago 2013, 14:41

Bem-vindo ao fórum, João. Puxando mais para o lado do processador, também recomendo a linha Intel, aqui uso i7. Leia depois este tópico, houve um debate interessante entre os membros sobre a escolha do processador e pode ser que o ajude, pois há bastante informação.

_________________
'Be Like Water.'

Construir um computador à medida - Conselhos  Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3478
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Construir um computador à medida - Conselhos  Empty Re: Construir um computador à medida - Conselhos

Mensagem por Cinara Sex 02 Ago 2013, 21:35

Gente, estou pensando em comprar o processador AMD FX 8320, mas li em alguns fóruns mundo a fora que processador pra FSX tem que ser Intel, de preferencia I7. O que vcs acham? essa informação é verídica?

Cinara
Banido

Feminino
Inscrito em : 02/07/2013
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Construir um computador à medida - Conselhos  Empty Re: Construir um computador à medida - Conselhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos