Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Múltiplos monitores através da porta USB... Gse_multipart13851

Múltiplos monitores através da porta USB...

+3
Flavio Ribeiro
RafaelGomes
Manoel Carvalho
7 participantes

Ir para baixo

Múltiplos monitores através da porta USB... Empty Múltiplos monitores através da porta USB...

Mensagem por Manoel Carvalho Sáb 27 Jul 2013, 10:52

Vou compartilhar aqui com os colegas uma solução (que não sei se já foi comentada anteriormente) para utilização de múltiplos monitores via porta USB, pois é... tava demorando né? wink 
Nestes dias adquiri no ML uma interface USB-VGA (ou USB-DVI, ou USB-HDMI) que libera mais um monitor via porta USB, sem perca de frames e com uma facilidade de instalação impressionante. Uma ótima solução para quem possui notebooks e desktops com poucas saídas. Aliás, agora é possível você montar teu HC com um notebook! thumbsup 

A interface consiste em uma entrada USB e uma saída DVI, acompanhando um adaptador DVI-VGA, um DVI-HDMI e o software (que é a essência do sistema - aliás, do mesmo fabricante que acompanha os recém lançados monitores USB da AOC).
Com esta solução, é possível dispensar os softwares que utilizamos como o MaxiVista, WideView, etc. Ou então, utilizar ambas as soluções combinadas (que é o que eu estou experimentando no momento).
O preço ainda é meio salgado para uma simples interface: Em média R$ 160,00 (mas acho que é pelo fato de ainda ser novidade).
Lembrando que é uma para cada monitor, porém podem ser utilizadas várias ao mesmo tempo.

Segue as imagens:
Múltiplos monitores através da porta USB... Usbvga1
Múltiplos monitores através da porta USB... Usbvga2
Múltiplos monitores através da porta USB... Usbvga3
Múltiplos monitores através da porta USB... Usbvga4
Múltiplos monitores através da porta USB... Usbvga5

_________________
[]´s thumbsup

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplos monitores através da porta USB... Empty Re: Múltiplos monitores através da porta USB...

Mensagem por RafaelGomes Sáb 27 Jul 2013, 13:32

Boa tarde Manoel.

Cara, sensacional essa nova opção. Estou reformulando todo meu cockpit, e e essa é uma ótima notícia para mim, que tenho apenas dois notebooks para todo o trabalho hmmm 

Agora deixe te perguntar, quantos monitores podem ser adaptados dessa forma?

Já estou colocando esse adaptador em meu orçamento happy 

Grande abraço,

Rafael

RafaelGomes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/03/2011
Mensagens : 94
Reputação : 18
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplos monitores através da porta USB... Empty Re: Múltiplos monitores através da porta USB...

Mensagem por Flavio Ribeiro Sáb 27 Jul 2013, 16:08

Interessante! Isso pode viabilizar a construção do GPS em monitor de 7' sem ter quer sacrificar uma saída de video da placa. Minha ideia é Um monitor para gauges.... outro maior (ou projetor) para visão externa, e um pequeno para o GPS.

Mas isso é coisa lá pro futuro... "a gente vive de polegada... mas sonha com légua e meia"

_________________
Múltiplos monitores através da porta USB... 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplos monitores através da porta USB... Empty Re: Múltiplos monitores através da porta USB...

Mensagem por Allan Prim Sáb 27 Jul 2013, 18:38

Com esse adaptador a qualidade de transmissão continua a 60Hz (ou 75Hz) no caso ou pode perder qualidade?

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

Múltiplos monitores através da porta USB... 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplos monitores através da porta USB... Empty Re: Múltiplos monitores através da porta USB...

Mensagem por Ricardo Gonçalves Sáb 27 Jul 2013, 18:58

Amigo Manoel, recentemente adquiri uma máquina nova com uma GPU que disponibiliza surround para 3 monitores.
Poderei ligar um quarto através deste dispositivo sem entrar em conflito com a placa de vídeo?
thumbsup 

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Múltiplos monitores através da porta USB... Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplos monitores através da porta USB... Empty Re: Múltiplos monitores através da porta USB...

Mensagem por Manoel Carvalho Dom 28 Jul 2013, 07:29

Rafael, podem ser ligados até 6 monitores extras... com 6 interfaces, é claro. Acredito que seja uma limitação d software ou da USB.

Allan, a qualidade permanece a mesma. Não vi nenhuma alteração perceptível.

Ricardo, acredito que não gere nenhum conflito, pois, apesar de não entender ainda como esta interface pega o sinal de vídeo via USB, é apenas mais um periférico USB.
Não entendi muito bem muito bem como a tua GPU distribui o som... seriam 3 saídas HDMI da placa?
Gozado, tenho uma placa de vídeo com 1 saída VGA, 1 DVI e 1 HDMI. Porém só posso utilizar 2 saídas ao mesmo tempo... Ela não aceita utilizar as 3... scratch

_________________
[]´s thumbsup

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplos monitores através da porta USB... Empty Re: Múltiplos monitores através da porta USB...

Mensagem por Ricardo Gonçalves Dom 28 Jul 2013, 15:09

Manoel Carvalho escreveu:
Ricardo, acredito que não gere nenhum conflito, pois, apesar de não entender ainda como esta interface pega o sinal de vídeo via USB, é apenas mais um periférico USB.
Não entendi muito bem muito bem como a tua GPU distribui o som... seriam 3 saídas HDMI da placa?
Gozado, tenho uma placa de vídeo com 1 saída VGA, 1 DVI e 1 HDMI. Porém só posso utilizar 2 saídas ao mesmo tempo... Ela não aceita utilizar as 3... scratch

A minha placa tem 3 saídas: 1 HDMI, 1 DVI e 1 DisplayPort, esta última deverá ser utilizado com adaptador DisplayPort/DVI ou DisplayPort/VGA. Ainda tenho dúvidas dessa conexão,
mas segundo pesquisei é possível ter 2 monitores com visão externa expandida, um terceiro para os instrumentos no HC e aí tentaria utilizar esta interface para GPS em um monitor menor.

Vejá no site da NVidia:

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-645-oem-br.html#pdpContent=1

thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Múltiplos monitores através da porta USB... Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplos monitores através da porta USB... Empty Re: Múltiplos monitores através da porta USB...

Mensagem por harmach Dom 28 Jul 2013, 17:37

Muito legal este periférico!!!! obrigado por compartilhar, pena que está com este preço!!!
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplos monitores através da porta USB... Empty Re: Múltiplos monitores através da porta USB...

Mensagem por RafaelGomes Dom 28 Jul 2013, 21:32

Manoel Carvalho escreveu:Rafael, podem ser ligados até 6 monitores extras... com 6 interfaces, é claro. Acredito que seja uma limitação d software ou da USB.

Allan, a qualidade permanece a mesma. Não vi nenhuma alteração perceptível.

Ricardo, acredito que não gere nenhum conflito, pois, apesar de não entender ainda como esta interface pega o sinal de vídeo via USB, é apenas mais um periférico USB.
Não entendi muito bem muito bem como a tua GPU distribui o som... seriam 3 saídas HDMI da placa?
Gozado, tenho uma placa de vídeo com 1 saída VGA, 1 DVI e 1 HDMI. Porém só posso utilizar 2 saídas ao mesmo tempo... Ela não aceita utilizar as 3... scratch

Olá Manoel,

ótimo saber disso. É mais que o suficiente para meu novo projeto, até porque já penso em usar uma CPU que pretendo montar juntamente com um dos meus notebooks, até para economizar portas para placas que irei conectar.

Mais uma vez obrigado pela descoberta e contribuição.

Grande abraço,

Rafael

RafaelGomes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/03/2011
Mensagens : 94
Reputação : 18
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplos monitores através da porta USB... Empty Re: Múltiplos monitores através da porta USB...

Mensagem por duka Qua 31 Jul 2013, 19:38

Ricardo Gonçalves escreveu:
Manoel Carvalho escreveu:
Ricardo, acredito que não gere nenhum conflito, pois, apesar de não entender ainda como esta interface pega o sinal de vídeo via USB, é apenas mais um periférico USB.
Não entendi muito bem muito bem como a tua GPU distribui o som... seriam 3 saídas HDMI da placa?
Gozado, tenho uma placa de vídeo com 1 saída VGA, 1 DVI e 1 HDMI. Porém só posso utilizar 2 saídas ao mesmo tempo... Ela não aceita utilizar as 3... scratch

A minha placa tem 3 saídas: 1 HDMI, 1 DVI e 1 DisplayPort, esta última deverá ser utilizado com adaptador DisplayPort/DVI ou DisplayPort/VGA. Ainda tenho dúvidas dessa conexão,
mas segundo pesquisei é possível ter 2 monitores com visão externa expandida, um terceiro para os instrumentos no HC e aí tentaria utilizar esta interface para GPS em um monitor menor.

Vejá no site da NVidia:

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-645-oem-br.html#pdpContent=1

thumbsup


Olha a minha placa de vídeo é igual a sua.
Eu testei este mesmo modelo do @OP e na minha placa funcionou 100%.
Aqui não funcionou no FSX só funcionou no FS9 e como testei pouco tempo não sei o porque...

Outra coisa, quando eu testei, só utilizava 2 monitores (mesmo a placa suportando 3) mas não vi nenhum problema de compatibilidade...


Comprei meu adaptador na dealextreme, chegou em pouco tempo e sem taxas.. recomendo!


Concordo com o @OP , o gadget vale muuuuuito a pena!!!
Na época disse até para a ByFly disso e ele iniciou os testes..

Abraço

duka
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/12/2010
Mensagens : 126
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplos monitores através da porta USB... Empty Re: Múltiplos monitores através da porta USB...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos