Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Gse_multipart13851

Ivap e ajuda no X-Plane

+6
eduphn
seganeletronicos@hotmail.
mrzappa
André Martins
Alexandre da Silva
Francisco Junior
10 participantes

Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por Francisco Junior Sex 26 Jul 2013, 23:21

Olá a todos do voo virtual! Como vocês podem ver eu sou novo por aqui, já vou pedindo para que qualquer erro que eu faça por agora que vocês me perdoem, aos poucos eu vou pegando o jeito. Bem, eu sou novo no mundo da simulação aeronáutica, joguei algumas vezes no FS2004 porém por infelicidade e má sorte eu perdi os arquivos do Flight Simulator, andei perambulando por aí e descobri o novíssimo X-PLANE 10. Não deu outra e comprei. Como vocês podem prever eu andei apanhando muuuuuito nele. Algumas coisas são complexas para alguém que tem uma noção minima sobre aviação, e vim aqui pedir ajuda a vocês - já que os mesmos já me ajudaram muito quanto ao ATC e etc - tenho  dificuldade de achar alguns conteúdos explicativos que realmente ensinem desde o básico ao avançado na questão aeronáutica. Tenho muita dificuldade quanto a planejar o voo , e ainda muita dificuldade quanto ao ATC, ao direcionamento, enfim , em tudo - apesar que já consegui , apanhando muito , completar alguns voos curtos com o Cesna e com um P180. Gostaria que vocês me "insserissem" neste mundo e me ajudassem a aproveitar de forma completa esse simulador , e a nutrir o meu sonho que é ser piloto.

Outro fator que vem me incomodando é quanto ao IVAP. Como perambulante , andei pesquisando alguns conteúdos que me ajudassem a ter instrutores online e que eu pudesse voar online, achei o IVAO - acredito que muitos de vocês conheçam isso - e com ele o X-IVAP , o TeamSpeak 2 e o IVAC. Ando tendo uma certa dificuldade de usar estes três elementos. O X-IVAP eu transferi o conteúdo da pasta para os pluggins do X-PLANE 10 como o guia de instalação nos indicava , porém não funcionou. Queria ajuda neste ponto também , que vocês - muito mais conhecedores do que eu - possam me auxiliar quanto a instalação e o uso destes três programas. Valeu pessoal , e espero que eu seja ajudado wink


Última edição por Francisco Junior em Sáb 27 Jul 2013, 00:28, editado 1 vez(es)

Francisco Junior
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 26/07/2013
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por Alexandre da Silva Sex 26 Jul 2013, 23:33

Olá Francisco, seja bem vindo ao voo virtual.
Sugiro que leia as regras do fórum.

Por favor edite o título do tópico, pois o mesmo está em Caixa alta, o que não é permitido.

12. É proibido o uso de CAIXA ALTA, negrito, itálico ou fontes com tamanho maior que o normal do fórum, salvo se estes servem de instrumento para a melhor compreensão da mensagem. Estas funções são de uso da moderação.
O uso de fontes coloridas não é permitido em nenhum caso (função apenas para uso pelos moderadores).

https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

Obrigado.
Att,

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por André Martins Dom 28 Jul 2013, 10:36

Olá Francisco, seja bem vindo. Você já verificou se está iniciando o xp 64 bits?? O X-IVAP ainda não dá suporte para 64 bits, apenas na versão de 32 bits vai funcionar. Na sua pasta do x-plane tem 2 icones para abrir o simulador, inicie ele pelo x-plane (32 bits).

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por Francisco Junior Dom 28 Jul 2013, 19:21

André Martins escreveu:Olá Francisco, seja bem vindo. Você já verificou se está iniciando o xp 64 bits?? O X-IVAP ainda não dá suporte para 64 bits, apenas na versão de 32 bits vai funcionar. Na sua pasta do x-plane tem 2 icones para abrir o simulador, inicie ele pelo x-plane (32 bits).

Eae André , beleza ? Eu não sabia disso , muito obrigado por me ajudar. Só que um problema ainda persiste, eu logo com o meu VID e o meu IVAN Password e meu status indica que eu estou desconectado, você saberia me ajudar ?

Francisco Junior
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 26/07/2013
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por André Martins Dom 28 Jul 2013, 21:37

Estranho isso comigo nunca aconteceu. Talvez algum servidor fora do ar na hora q vc tentou conectar. Acabei de fazer um teste aqui e tudo ok. Voce estava muito sem logar na ivao?? Pode ser isso, ouvi dizer que se ficar muito tempo sem voar eles bloqueiam o acesso.

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por mrzappa Dom 28 Jul 2013, 21:51

André Martins escreveu:Estranho isso comigo nunca aconteceu. Talvez algum servidor fora do ar na hora q vc tentou conectar. Acabei de fazer um teste aqui e tudo ok. Voce estava muito sem logar na ivao?? Pode ser isso, ouvi dizer que se ficar muito tempo sem voar eles bloqueiam o acesso.

3 meses sem uso e eles desativam o usuário realmente.

Para reativar, basta logar no site e acessar a área "members".
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por Francisco Junior Dom 28 Jul 2013, 22:53

André Martins escreveu:Estranho isso comigo nunca aconteceu. Talvez algum servidor fora do ar na hora q vc tentou conectar. Acabei de fazer um teste aqui e tudo ok. Voce estava muito sem logar na ivao?? Pode ser isso, ouvi dizer que se ficar muito tempo sem voar eles bloqueiam o acesso.

André eu entrei na tela MAIN e pediu para que eu checasse se a pasta do IVAP realmente existia , e reportava que não conseguia ler o DATA nem a SERVERLIST. Você pode me ajudar ? Smile

Francisco Junior
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 26/07/2013
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por André Martins Seg 29 Jul 2013, 08:15

Francisco Junior escreveu:
André Martins escreveu:Estranho isso comigo nunca aconteceu. Talvez algum servidor fora do ar na hora q vc tentou conectar. Acabei de fazer um teste aqui e tudo ok. Voce estava muito sem logar na ivao?? Pode ser isso, ouvi dizer que se ficar muito tempo sem voar eles bloqueiam o acesso.

André eu entrei na tela MAIN e pediu para que eu checasse se a pasta do IVAP realmente existia , e reportava que não conseguia ler o DATA nem a SERVERLIST. Você pode me ajudar ? Smile

Francisco, vc tem certeza que está utilizando a última versão do x-ivap? Download aqui

O seu é windows o mac?? Printa uma tela do erro pra gente dar uma olhada. Sugiro desinstalar e instalar de novo o x-ivap.

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por seganeletronicos@hotmail. Sex 11 Jul 2014, 00:08

André, boa noite. Por favor, estou tentando já há 1 mês instalar o Ivap no pc e não consigo, baixo a ultima versão do site da ivao e coloco o plugin na pasta resources-plugins uso o win7, quando abro na 32 ou 64 bts nao aparece em nenhum apertado tab ou indo na guia plugins. Poderia me ajudar por favor?
Obrigado.

seganeletronicos@hotmail.
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 24/03/2014
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por eduphn Sex 11 Jul 2014, 20:41

Colega, veja se algum desses tópicos podem te ajudar?

https://www.voovirtual.com/search?search_keywords=ivap&search_where=f27

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por Raranha Sex 18 Jul 2014, 09:56

Amigos, bom dia e bons voos. Sempre usei o IVAP no FS 2004 sem problemas. Migrei para o X-Plane 10, estou me adaptando. Mas estou com um problema e solicito a ajuda dos amigos. Uso o X-Ivap 64bits num PC com Windows 8 64 e X-Plane 10 também 64 bits. Quando inicio o X-plane vem uma mensagem informando que não tem aplicativo para acessar o link do Teamspeak. Tenho o Teamspeak instalado. Como resolver? Algum colega ja passou por esse problema? Grato pela atenção.

Raranha
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 73
Simulador preferido : X-PLANE 10
Emprego/lazer : Pratica Navegacao IFR - Lazer
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por FelipeGA Sáb 19 Jul 2014, 00:57

Raranha escreveu:Amigos, bom dia e bons voos. Sempre usei o IVAP no FS 2004 sem problemas. Migrei para o X-Plane 10, estou me adaptando. Mas estou com um problema e solicito a ajuda dos amigos. Uso o X-Ivap 64bits num PC com Windows 8 64 e X-Plane 10 também 64 bits. Quando inicio o X-plane vem uma mensagem informando que não tem aplicativo para acessar o link do Teamspeak.  Tenho o Teamspeak instalado. Como resolver? Algum colega ja passou por esse problema? Grato pela atenção.

Eu também uso o W8 64bits e tive probemas com o teamspeak2 e o X-Ivap. Aqui resolveu usando a versão anterior do X-ivap, a 0.3.0.
FelipeGA
FelipeGA
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2014
Mensagens : 242
Reputação : 28
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por Raranha Dom 20 Jul 2014, 20:27

Amigo FelipeGA

Grato pela dica. Resolveu

Abraco e bons voos

Raranha
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 73
Simulador preferido : X-PLANE 10
Emprego/lazer : Pratica Navegacao IFR - Lazer
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por rcvale Sex 25 Jul 2014, 14:41

No X-Ivap 0.3.0 é necessário desativar a Weather Engine do X-Ivap e usar a do X-Plane. Baixei hoje a versão 0.3.2 e até agora não detectei problemas. O que vocês detectaram de problema nessa versão?

_________________
- i7 2600 quad (3,4Ghz), 8GB RAM, GTX560Ti, Windows 7 64 bits
rcvale
rcvale
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Mensagens : 310
Reputação : 31
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Digital Marketer
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por FelipeGA Sex 25 Jul 2014, 17:49

rcvale escreveu:No X-Ivap 0.3.0 é necessário desativar a Weather  Engine do X-Ivap e usar a do X-Plane. Baixei hoje a versão 0.3.2 e até agora não detectei problemas. O que vocês detectaram de problema nessa versão?

Então cara, a única forma que eu encontrei de fazer o XP comunicar com o Teamspeak2 foi fazer downgrade pro 0.3.0. Só que nem isso está mais funcionando  lol

Assim que eu tiver um dia livre vou fazer uma instalação limpa do XP e recomeçar tudo do zero.
FelipeGA
FelipeGA
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2014
Mensagens : 242
Reputação : 28
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por drrafaelcarvalho Dom 27 Jul 2014, 16:59

Querido

Tenho o Ivap instalado no XP10 em um macintosh. Tive o mesmo problema. O que ocorre é que a ultima versão que eles disponibilizam é apenas uma atualização da anterior. Então você tem de instalar a versão anterior do X-Ivap, e então fazer o update para esta versão nova.

Espero ter ajudado

A disposição

Rafael

seganeletronicos@hotmail. escreveu:André, boa noite. Por favor, estou tentando já há 1 mês instalar o Ivap no pc e não consigo, baixo a ultima versão do site da ivao e coloco o plugin na pasta resources-plugins uso o win7, quando abro na 32 ou 64 bts nao aparece em nenhum apertado tab ou indo na guia plugins. Poderia me ajudar por favor?
Obrigado.

drrafaelcarvalho
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 22/05/2014
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Médico nas horas vagas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ivao ivap - Ivap e ajuda no X-Plane  Empty Re: Ivap e ajuda no X-Plane

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos