Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Boeing 787 da Japan Airlines regressa ao aeroporto de Boston após descolagem Gse_multipart13851

[Internacional] Boeing 787 da Japan Airlines regressa ao aeroporto de Boston após descolagem

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] Boeing 787 da Japan Airlines regressa ao aeroporto de Boston após descolagem Empty [Internacional] Boeing 787 da Japan Airlines regressa ao aeroporto de Boston após descolagem

Mensagem por Roberto Barata Sex 19 Jul 2013, 03:47


Um Boeing 787 operado pela Japan Airlines regressou na quinta-feira ao aeroporto internacional de Logan, em Boston, devido a um problema na bomba de combustível, informou a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

O avião partiu de Boston às 12:57 locais (17:57 em Lisboa), mas regressou ao aeroporto de Logan por volta das 18:00 locais (cerca das 23:00 em Lisboa).

«Como medida de precaução, devido a uma mensagem no indicador de manutenção (bomba de combustível), o avião com destino a Tóquio- Narita regressou ao aeroporto de Boston para verificação e aterrou em segurança", disse Carol Anderson, porta-voz da Japan Airlines (JAL) nos Estados Unidos, numa mensagem de correio eletrónico enviada à AFP.

O aeroporto internacional de Logan informou no Twitter que o 787 regressou por precaução.

Os responsáveis da JAL em Tóquio confirmaram a mensagem de manutenção, mas rejeitaram de que o regresso seria um sinal de um novo problema para o avião.

«Decidimos regressar por precaução (...) quando uma mensagem que mostrava um defeito de funcionamento na bomba de combustível no motor direito surgiu no cockpit», disse a porta-voz da JAL.

«Mesmo que a bomba estivesse com problemas, não havia risco de segurança, uma vez que o motor tem a função de sugar o combustível como opção de 'backup'», indicou.

«Não houve qualquer emergência neste caso. Só quisemos garantir a segurança», adiantou, observando não ter sido registado nenhum problema com o sistema de bateria.

Na semana passada, um aparelho 787 operado pela Ethiopian Airlines incendiou-se no aeroporto internacional de Logan.

As companhias japonesas JAL e ANA registaram cerca de uma dúzia de pequenos problemas com o Boeing 787, desde que foram reautorizadas a voar, após uma paragem de quatro meses, entre janeiro e abril deste ano, devido a problemas nas baterias naquele modelo de avião.

Depois de meses de investigações, as autoridades norte-americanas aprovaram então as reparações nos sistemas de baterias da Boeing e os reguladores japoneses seguiram o mesmo exemplo.

O fornecedor da bateria, a japonesa GS Yuasa, expressou confiança de que o sistema não voltará a causar os mesmos problemas.

Fonte: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=3331429&page=3

_________________
[Internacional] Boeing 787 da Japan Airlines regressa ao aeroporto de Boston após descolagem Rggf
Roberto Barata
Roberto Barata
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 17/05/2012
Mensagens : 227
Reputação : 17
Idade : 38
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Portugal

http://www.valpalmela.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Boeing 787 da Japan Airlines regressa ao aeroporto de Boston após descolagem Empty Re: [Internacional] Boeing 787 da Japan Airlines regressa ao aeroporto de Boston após descolagem

Mensagem por andre_sp Sex 19 Jul 2013, 09:01

Como diria um amigo meu: "sai zica" assobiar 

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos