Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Investigação da Boeing vai avaliar peças da Honeywell

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Investigação da Boeing vai avaliar peças da Honeywell

Mensagem por Amilckar em Qua 17 Jul 2013, 09:00

Investigação da Boeing vai avaliar peças da Honeywell

Britânicos disseram que um transmissor feito pela empresa americana pode ter causado um incêndio em um Dreamliner em Londres



Thomas Mukoya/Reuters


Avião Boeing 787 Dreamliner, operado pela Ethiopian Airlines, chega ao aeroporto internacional Jomo Kenyatta, em Nairóbi, Quênia

Londres - Investigadores britânicos disseram nesta terça-feira que um transmissor feito pela empresa dos Estados Unidos Honeywell era um dos diversos componentes que podem ter causado um incêndio em um avião Dreamliner da Boeing em Londres, na semana passada.

"Nós podemos confirmar que a Honeywell foi convidada a participar da investigação", disse um porta-voz da instituição de investigação de acidentes aéreos do Reino Unido (AAIB, na sigla em inglês).

A AAIB está liderando uma investigação sobre incêndio num avião da Ethiopian Airlines na última sexta-feira e já descartou a hipótese de superaquecimento de baterias que levaram ao cancelamento dos voos do avião Dreamliner por meses no início deste ano.

Uma fonte havia dito à Reuters na segunda-feira que investigadores analisavam agora se o fogo foi causado por uma bateria em uma peça construída pela Honeywell.

A empresa norte-americana disse naquele momento que havia se juntado as investigações, se negando a discutir detalhes, além de dizer que não tinha nenhuma experiência anterior de problemas com este tipo de transmissor. O porta-voz da empresa não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

 Fonte: Exame.com

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum