Pergunta referente a procedimento real de pouso...
2 participantes
Página 1 de 1
Pergunta referente a procedimento real de pouso...
Caros Amigos
Nos meus voos diários com o Cessna 172 no Flight Simulator faço as aproximações e pousos normalmente com flap 10.
Pergunto: Na aviação real usando está aeronave, é permitido ou não? A aeronave real é capaz de pousar com tranquilidade com flap 10?
Um abraço.
João
Nos meus voos diários com o Cessna 172 no Flight Simulator faço as aproximações e pousos normalmente com flap 10.
Pergunto: Na aviação real usando está aeronave, é permitido ou não? A aeronave real é capaz de pousar com tranquilidade com flap 10?
Um abraço.
João
_________________
"Só quem voa sabe porque os pássaros cantam!"
Callsight: VV153 - Fortunati
Processador: AMD FX-6100 Six-Core Processor @3.8GHz
Placa-Mãe: ASUS M5A78L-M LX
Placa Gráfica: NVidia GeForce GT 610 - 2048Mb – DDR3
Memória RAM: 6Gb - Kingston 669.6MHz – DDR3
Discos Rígidos: Samsung SATA II – 7200 rpm - 500 Gb
Fonte ATX VX-500 Aerocool 500W
Monitor: Dell - LCD 18,5" - Widescreen Full HD
Sistema Operacional: Windows 7 Profissional 64bit - Service Pack 2
Fortunati- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 12/05/2010
Mensagens : 691
Reputação : 48
Idade : 70
Simulador preferido : FS2004 e FSX
Emprego/lazer : Música ( sax ), Aviação, Plastimodelismo e Flight Simulator
Nacionalidade :
Re: Pergunta referente a procedimento real de pouso...
Fortunati escreveu:Caros Amigos
Nos meus voos diários com o Cessna 172 no Flight Simulator faço as aproximações e pousos normalmente com flap 10.
Pergunto: Na aviação real usando está aeronave, é permitido ou não? A aeronave real é capaz de pousar com tranquilidade com flap 10?
Um abraço.
João
Pousa com qualquer um: 0, 10, 20 ou 30.
O flap 10 é a configuração mais neutra: Serve pra pousar com ventão, vento calmo, través, etc. O 30º deve ser evitado com vento de través, rajada, variação, etc porque deixa a nave meio "boba".
Só a título de curiosidade, tanto no C152 quanto no C172 usamos as seguintes velocidades de pouso: 0 e 10º = 70kt, 20º 65kt e 30º 60kt.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Pergunta referente a procedimento real de pouso...
Caro Paulo
Valeu pela informação. Realmente uso sempre o flap 10° com velocidade entre 70/75 kt. Grato.
Um abraço.
João
Valeu pela informação. Realmente uso sempre o flap 10° com velocidade entre 70/75 kt. Grato.
Um abraço.
João
_________________
"Só quem voa sabe porque os pássaros cantam!"
Callsight: VV153 - Fortunati
Processador: AMD FX-6100 Six-Core Processor @3.8GHz
Placa-Mãe: ASUS M5A78L-M LX
Placa Gráfica: NVidia GeForce GT 610 - 2048Mb – DDR3
Memória RAM: 6Gb - Kingston 669.6MHz – DDR3
Discos Rígidos: Samsung SATA II – 7200 rpm - 500 Gb
Fonte ATX VX-500 Aerocool 500W
Monitor: Dell - LCD 18,5" - Widescreen Full HD
Sistema Operacional: Windows 7 Profissional 64bit - Service Pack 2
Fortunati- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 12/05/2010
Mensagens : 691
Reputação : 48
Idade : 70
Simulador preferido : FS2004 e FSX
Emprego/lazer : Música ( sax ), Aviação, Plastimodelismo e Flight Simulator
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Procedimento real para voo de longa distancia...
» [Brasil] ANAC processa Trip por uso de procedimento de pouso irregular
» Pouso em Pisa, FSX vs Real
» Pouso SBBH a noite FSX vs REAL
» Almost Real (Quase Real) Florida West B767
» [Brasil] ANAC processa Trip por uso de procedimento de pouso irregular
» Pouso em Pisa, FSX vs Real
» Pouso SBBH a noite FSX vs REAL
» Almost Real (Quase Real) Florida West B767
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|