Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Na Suécia, um flagrante de ‘convivência pacífica’ de caças e aviões ‘vip’

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Na Suécia, um flagrante de ‘convivência pacífica’ de caças e aviões ‘vip’

Mensagem por Amilckar em Sab 13 Jul 2013, 10:36

Na Suécia, um flagrante de ‘convivência pacífica’ de caças e aviões ‘vip’




Nas últimas semanas aqui no Brasil, notícias sobre uso indevido de aviões “vip” por parte de autoridades políticas brasileiras e, ao mesmo tempo, um certo pessimismo em relação ao futuro da Aviação de Caça da FAB, têm sido a tônica de várias discussões na internet.

Apenas para “desanuviar”  um pouco, trazemos aqui uma foto de “convivência pacífica” entre aeronaves de uso oficial para autoridades e aviões de caça, na Suécia. A ocasião é a edição 2013 de um encontro político / democrático anual realizado no país, chamado “Almedalsveckan”, literalmente semana de Almedalen.
Almedalen é um parque na cidade de Visby (ilha de Gotland) que reúne anualmente por uma semana representantes dos maiores partidos suecos. O encontro é uma oportunidade de reunir quem está envolvido em política no país, com a realização de seminários e de discursos na área do parque.
Vale lembrar que a presença militar não está restrita aos caças e aos outros meios que garantem a segurança do local: autoridades militares também participam de vários seminários durante a Almedalsveckan 2013, discutindo entre outros assuntos o futuro das Forças Armadas.



Caças JAS 39 Gripen são mantidos em alerta em Gotland para proteger o evento, enquanto aviões executivos como os Gulfstream 4 (este com o primeiro ministro Fredrik Reinfeldt e comitiva) e Gulfstream 550 (com o ministro das Relações Exteriores Carl Bildt e comitiva), chegam ao local, como mostram as fotos publicadas na quinta-feira passada, 4 de julho. Por alguns dias, o aeroporto de Visby torna-se um dos mais movimentados da Suécia.

FONTE / FOTOS: Forças Armadas da Suécia (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em sueco)
Via: Poder Aéreo

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum