Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] O futuro da aviação poderá ser elétrico (e silencioso) Gse_multipart13851

[Internacional] O futuro da aviação poderá ser elétrico (e silencioso)

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] O futuro da aviação poderá ser elétrico (e silencioso) Empty [Internacional] O futuro da aviação poderá ser elétrico (e silencioso)

Mensagem por Amilckar Qua 10 Jul 2013, 11:54

O futuro da aviação poderá ser elétrico (e silencioso)

Consórcio aeroespacial europeu EADS projetou, em parceria com a Rolls-Royce, um avião movido a propulsão híbrida que pode reduzir o consumo de combustível, emissões e ruídos


EADS

[Internacional] O futuro da aviação poderá ser elétrico (e silencioso) Size_590_aviao

São Paulo – Atenta às pressões ambientais crescentes, a indústria da aviação vem desenvolvendo soluções para tornar sua atividade mais ecofriendly. Os projetos variam do uso de biocombustível à energia solar. Mas uma nova empreitada almeja eletrificar os voos do futuro e torná-los mais silenciosos.

O consórcio aeroespacial europeu EADS revelou planos para criar um avião híbrido, o E-Thrust, o que poderia transformar radicalmente a aviação comercial em 2050. Projetado em parceria com a Rolls-Royce, o conceito utiliza um sistema de propulsão híbrido que pode reduzir o consumo de combustível, emissões e ruído.
Descrito como um passo intermediário no caminho para aeronaves totalmente elétricas, o E-Thrust conta com uma “propulção distribuída”, composta por vários ventiladores elétricos dispostos ao longo do comprimento de cada asa.
Já a bateria, que fornece energia de saída para o funcionamento das turbinas e decolagem, é alimentanda por um sistema a gás, razão pela qual a EADS está chamando o protótipo de híbrido.
O projeto foi concebido como parte do chamado "Flightpath 2050", um plano organizado pela Comissão Europeia para melhorar a eficiência dos voos na região nas próximas décadas. O continente tem metas de redução de 75% das emissões de C02 das aeronaves, juntamente com a redução de emissões de óxidos de azoto, em 90%, e dos níveis de ruído, em 65%, comparado aos níveis de do ano 2000.






Fonte: Exame.com

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] O futuro da aviação poderá ser elétrico (e silencioso) Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] O futuro da aviação poderá ser elétrico (e silencioso) Empty Re: [Internacional] O futuro da aviação poderá ser elétrico (e silencioso)

Mensagem por Caio Mendes Qua 10 Jul 2013, 19:46

Tudo tem seu lado bom, mas que sentiríamos saudades daquele barulho... isso com toda certeza! thumbsup

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos