Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Embraer é a Empresa do Ano de Melhores e Maiores 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Embraer é a Empresa do Ano de Melhores e Maiores 2013

Mensagem por Amilckar em Qua 03 Jul 2013, 10:27

Embraer é a Empresa do Ano de Melhores e Maiores 2013

Empresa é destacada por sua capacidade de crescer em um mercado altamente competitivo


Flávio Santana


O presidente da Editora Abril, Fábio Barbosa, entrega prêmio de Melhor Empresa do Ano a Frederico Curado, presidente da Embraer

São Paulo – A Embraer foi apontada a Empresa do Ano da edição especial Melhores e Maiores de EXAME 2013. O prêmio foi entregue nesta segunda-feira, em cerimônia na Sala São Paulo e foi recebido pelo presidente da companhia, Frederico Curado.


O prêmio assinala a capacidade de a Embraer crescer em um mercado altamente competitivo e de pesado investimento em tecnologia – o de fabricar aeronaves. O resultado de sua estratégia pode ser medido em números.
Entre as maiores exportadoras do Brasil, por exemplo, a Embraer foi a que mais cresceu no ano passado, com 4,9 bilhões de dólares exportados – uma alta de 17,6% sobre o ano anterior. Como comparação, a Cargill, que apresentou a segunda maior taxa de expansão de exportações, cresceu 3,1%.

Plano de voo

Uma das estratégias da Embraer para crescer foi diversificar sua linha de produtos. Em 2004, por exemplo, 82% de sua receita vinha da aviação comercial. Agora, esse segmento representa 67%. Os jatinhos executivos ampliaram sua fatia para 27% das vendas, enquanto os negócios de Defesa já respondem por 17%.
Com isso, a Embraer evitou também concorrer com a Boeing e a Airbus, as duas maiores fabricantes de aviões do mundo, que fornecem aparelhos maiores. Com 6,1 bilhões de dólares em receitas no ano passado, a Embraer é a quarta maior companhia do setor no mundo, atrás de sua principal concorrente, a canadense Bombardier, que faturou 8,6 bilhões


Fonte: Exame.com

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum