Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Gse_multipart13851

Browser game - Companhias aéreas

+4
Eduardo Santos
Felipe Quagliarelo
Alvega
frlnando
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty Atualizações 08.09.2013

Mensagem por frlnando Seg 09 Set 2013, 15:22

Boa tarde turma!

Passando pra avisar que terminamos o Piloto automático.
Comecei já na parte das alianças.

Abraço a todos.
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty Cadastro no Browser game

Mensagem por Daex Sáb 14 Set 2013, 04:18

Prezado, encaminhei e-mail com dados para realizar cadastro em seu browser game.

Desde já agradeço se puder realizar o cadastro.

Daex
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 13/09/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty IP.Airlines

Mensagem por Daex Sáb 14 Set 2013, 22:38

Desde já agradeço ao Fernando pelo cadastro.

Muito bom o jogo, já estou em atividade por lá. Estrutura do jogo e tudo mais muito bom, estava realmente faltando um browser administrador deste porte. Tenho certeza que algumas atualizações irão melhorar mais ainda, mais no todo, por se tratar de um projeto independente está perfeito.

Em relação a bugs já informei o que verifiquei de inicio sendo que foram de imediato concertados. Parabéns pelo comprometimento, como sabe todo trabalho árduo gera frutos no futuro.

Daex
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 13/09/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por frlnando Seg 16 Set 2013, 01:53

Daex escreveu:  Desde já agradeço ao Fernando pelo cadastro.

 Muito bom o jogo, já estou em atividade por lá.  Estrutura do jogo e tudo mais muito bom, estava realmente faltando um browser administrador deste porte. Tenho certeza que algumas atualizações irão melhorar mais ainda, mais no todo, por se tratar de um projeto independente está perfeito.

 Em relação a bugs já informei o que verifiquei de inicio sendo que foram de imediato concertados. Parabéns pelo comprometimento, como sabe todo trabalho árduo gera frutos no futuro.
Obrigado! ^^

Em breve novidades sobre as alianças, já estou a trabalhar nelas!
Assim que tudo estiver pronto para testes eu aviso aqui.
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por frlnando Ter 17 Set 2013, 17:20

Boa tarde a todos.
Passando para dar um oi e atualizar vocês...

As alianças, estão a dar muito trabalho, mas com certeza ficaram bem legais.
A demora é porque além de desenvolver todo o módulo, existem centenas de modificações a fazer, principalmente nas companhias (principalmente nos voos).
Até o fim da semana, espero por online no domingo, estará tudo pronto para testes.

Para manter o equilíbrio do jogo, algumas modificações serão feitas nas ocupações mínimas dos aeroportos, nos bônus de manutenção e em diversas outras áreas, afinal as alianças vão influenciar diretamente os custos e lucros das companhias aliadas.

Aproveito para adiantar as melhorias das alianças, assim já podem ter uma noção do quanto vão influenciar em vossas companhias:

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 M9l0

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Gc5m

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 W3oy

Como eu disse, bastante trabalho até o final de semana, mas vai valer a pena. ^^

Vale lembrar que os bônus serão para todas as companhais que você tiver e que alianças aceitaram doações em dinheiro e ouro, todos ajudaram a conquistar as melhorias, vai ficar bem legal!

Claro, o proprietário não lucrará diretamente destas doações (a presidência somente poderá usar as doações em benefício do grupo) mas haverá um bônus diário para a liderança da aliança. Assim sendo, quanto maior a sua aliança, além dos benefícios comuns a todos os membros, a presidência da empresa terá bons lucros extras diários e o presidente/proprietário somará o valor da sua aliança ao seu valor de jogador. ^^

Vai ficar nem legal, espero que gostem!
Estou ansioso para por online, mas prefiro fazer tudo com calma para não decepcionar vocês.
Espero, em breve, poder contar com a ajuda de todos para melhorar tudo!

Abraço e até o fds.
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty Atualizações 20.09.2013 - Alianças

Mensagem por frlnando Sex 20 Set 2013, 23:09

Boa noite a todos!

Cá estou para anunciar o update das alianças, acabei de atualizar o jogo.
Vamos lá...

Sobre os membros:

Existem 4 tipos de membros: presidente, vice, consultor e membro.
A diferença entre eles, basicamente, são as permissões para acessar, modificar e/ou visualizar informações da aliança.
Mais detalhes a frente...

A administração da aliança poderá convidar todos os jogadores que não estiverem aliados bem como qualquer jogador sem aliança poderá candidatar-se a qualquer aliança.
Toda a comunicação será através do sistema de mensagens, vocês são notificados em tempo real ao serem convidados e também se suas candidaturas forem rejeitadas. Mandei convite pra todos já!

As contribuições das companhias:

Ao entrar para aliança, todas as suas companhia entram junto, não é possível por companhias do mesmo jogador em alianças diferentes, por razões óbvias.

As companhias contribuirão, compulsoriamente, diariamente com uma porcentagem de seus lucros líquidos diários.
Esta porcentagem, inicialmente, poderá ser definida pela aliança entre 1.00% e 5.00%. Este será mais um fator de concorrência.

Resumindo, todos os voos pousados até 23:59:00 entrarão na conta e no dia seguinte, na execução das tarefas agendadas do servidor, à 0h00, os débitos (todas as suas companhias) e créditos (aliança) serão feitos automaticamente e ficará registrados nas respectivas contas principais de cada empresa.

O presidente da aliança irá receber um relatório (via mensagem) detalhado de todas as contribuições diariamente.

As contribuições dos jogadores:

Todos os jogadores, poderão doar dinheiro (através de transferências específicas que foram acionadas: as doações) e também ouro.

As doações são para uso EXCLUSIVO em benefício da aliança. Tomei o cuidado de por bloqueios para evitar desvio de doações, inclusive, se possuir uma aliança, não poderá transferir dinheiro das contas dela para qualquer outra, somente enviar para elas.

O dinheiro e o ouro doado poderá ser investido em melhorias, compra de bases e aviões, explico adiante detalhadamente, e sobre cada doação incidirá o bônus da melhoria Subsídios.

As melhorias:

Não mudaram, são as mesmas do post acima.

Os lucros:

Na execução do agendamento da madrugada, o sistema coletará todas as doações e fará três depósitos (as porcentagens ainda podem mudar):

1) 10.00% do total arrecadado vai para o presidente (conta pessoal do jogador)
2) 5.00% do total será dividido entre os vice-presidentes, se houverem.
3) de 85.00% a 90.00% restantes vai pra conta da aliança.

Vale lembrar que sobre este valor total arrecadado incidirá o bônus da melhoria Lucros.

As bases:

Compra e venda funcionará tal como nas companhias.

A partir do momento que se aliar, suas companhias poderão voar para todas as bases da aliança, além das suas e a aliança receberá um bônus do jogo cada vez que as companhais aliadas usarem as suas bases (isto ainda está em fase de ajustes).

As bases da aliança não podem ser usadas no piloto automático! Isto é necessário para evitar problemas quando a aliança simplesmente for desfeita, o jogador reiniciar, etc.

"Restart" de conta com aliança:

Tal como informado na tela onde vocês podem reiniciar a conta, se o presidente da aliança reiniciar, a presidência passa automaticamente ao vice-presidente mais antigo, se não houver ninguém elegível ao cargo na aliança, nenhum vice, a aliança será excluída do jogo.

Não haverá nenhuma perda de dados ai pois todos os aviões em curso para bases da aliança terão os voos cancelados e retornaram as bases da companhia automaticamente. Os aviões estacionados também será devolvidos as bases da companhia.

Os aviões:

Compra e venda funcionará tal como nas companhias.

As alianças poderão comprar aviões (vide melhoria Limite de Aviões) e com eles poderão:
- vender no mercado de novos;
- transferir para membros (doar), o que pode ser usado como prêmio competições, por exemplo, soltem a imaginação... Smile
- alugar, sob regime de leasing.

Os aviões serão uma fonte de renda estra para aliança.

Atenção! Esta parte ainda não está disponível pois preciso do mercado para ter esta parte a 100%, mercado é o próximo passo.

As permissões:

Como há hierarquia, implementei um sistema de permissões para limitar o membro a somente ver o que lhe é permitido.
Somente presidente e vice terão acesso a modificações nessa hierarquia.

Concluindo...

Acho que não esqueci de nada... Vou postar, rever o texto e se esqueci de algo eu posto mais tarde.
Podem a mandar críticas e sugestões!
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty Atualizações dia 24.09.2013

Mensagem por frlnando Ter 24 Set 2013, 17:19

Boa tarde! XD

Passando para avisar que o Hangar está disponível.
Além de informações especificas das aeronaves, já há a opção de executar a manutenção dos aviões ao custo de dinheiro e tempo!

MUITO OBRIGADO ao jogador digo pela sugestão.

No futuro serão adicionadas novas funções sobre os aviões da companhia nesta página, tal como a sugestão de redistribuição dos assentos entre classes.

Aproveitando o ensejo...

Modifiquei algumas imagens de aviões e também adequei o formato delas, exatamente 100x75, para corrigir alguns desnivelamentos no layout que o deixavam feio em algumas partes como a lista de aviões!

Modifiquei também o layout das páginas de informações, o novo padrão será o usado no hangar, mais limpo e melhor separado, em breve vou atualizar as outras partes que usam este layout: informações do jogador, da companhia, aliança, etc...

Alianças!

Já testei o que tinha de testar, por hora as manterei como estão, pois aparentemente não há problemas, até que o mercado esteja pronto e eu possa finalizar o módulo com adição das opções de compra, venda e locação de aviões pela aliança e seu respectivo ranking.

O que vem agora?

Terminada a revisão do que foi enviado recentemente eu devo começar ainda hoje no Mercado!
A ideia e que seja possível comprar e vender de tudo, de aviões e bases até as próprias empresas, no caso de bens: novos e usados.
Além disto, através do mesmo, será possível alugar aviões (leasing) das alianças e dos bancos. Companhias não poderão fazer leasing.

Antes disto eu devo adicionar mais algumas aeronaves que me foram enviadas pelo Jonathan Dias. Em breve, ainda hoje, terão novas opções. ^^

Conclusão...

É isto! Espero que gostem do update e peço paciência pois precisaremos de ao menos uma semana para ter uma boa base do mercado.

Atenção a todos que me mandaram sugestões, como a calculadora de distância (não lembro agora quem foi, mas darei os créditos no momento certo). Eu não esqueci de nada disto! No momento certo todas as boas ideias serão adicionadas. XD

Quero agradecer a todos que estão ajudando nesta "empreitada maluca", como já disse estou sozinho nisto para toda a execução, se não fosse pela participação de vocês eu certamente já haveria desistido pois seria esta uma tarefa inexequível. Muito, muito obrigado a todos!

Abraços turma, divirtam-se!
Fernando.
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por andre_sp Seg 30 Set 2013, 10:48

Caro frlnando, de acordo com as regras:

12. É proibido o uso de CAIXA ALTA, negrito, itálico ou fontes com tamanho maior que o normal do fórum, salvo se estes servem de instrumento para a melhor compreensão da mensagem. Estas funções são de uso da moderação.
O uso de fontes coloridas não é permitido em nenhum caso (função apenas para uso pelos moderadores).

thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por frlnando Seg 30 Set 2013, 19:51

andre_sp escreveu:Caro frlnando, de acordo com as regras:

12. É proibido o uso de CAIXA ALTA, negrito, itálico ou fontes com tamanho maior que o normal do fórum, salvo se estes servem de instrumento para a melhor compreensão da mensagem. Estas funções são de uso da moderação.
O uso de fontes coloridas não é permitido em nenhum caso (função apenas para uso pelos moderadores).

thumbsup
Ok! Peço desculpas, não se repetirá. ^^
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por andre_sp Seg 30 Set 2013, 22:43

frlnando escreveu:
andre_sp escreveu:Caro frlnando, de acordo com as regras:

12. É proibido o uso de CAIXA ALTA, negrito, itálico ou fontes com tamanho maior que o normal do fórum, salvo se estes servem de instrumento para a melhor compreensão da mensagem. Estas funções são de uso da moderação.
O uso de fontes coloridas não é permitido em nenhum caso (função apenas para uso pelos moderadores).

thumbsup
Ok! Peço desculpas, não se repetirá. ^^
Sem problemas thumbs3 

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty IP.Airlines - Administração de companhias aéreas online

Mensagem por frlnando Sáb 13 Set 2014, 18:04

Ressuscitando o tópico


Boa noite!.

Gostaria de convidar todos os entusiastas da aviação e de jogos de administração, com ponto focal em companhias aéreas, para experimentar o jogo que estou desenvolvendo no seguimento, projeto 100% brasileiro.
Vamos lá...

Base do jogo:

O jogador poderá administrar três tipos de empresas no jogo, companhias aéreas, alianças (cooperativas de companhias) e bancos.

O jogo gira em torno das companhias que poderão ser geridas através da compra de slots, hubs e bases em mais de 4.000 aeroportos ao redor do globo e, de posse destas bases, realizar voos regulares usando uma das, até o momento 120, aeronaves disponíveis. Aeroportos, tal como aeronaves, poderão ser adicionados e editados no futuro com a contribuição dos jogadores.

As alianças serão conglomerados de companhias unidas em regime de cooperativa com objetivo de reduzir custos, expandir alcances (alianças terão bases também) e maximizar lucros. Além disto gerará mais lucros para todos, mais para os administradores da mesma, com a distribuição proporcional dos lucros da aliança, diariamente.

A inserção dos bancos surgiu como consequência de uma característica do jogo: o jogador, suas companhias e sua aliança tem contas bancárias próprias, justamente para isolar os registros financeiros de cada empresa, e, assim sendo, como eu teria de criar um banco público para gerir as contas iniciais, pensei, por que não? Dai surgiu o módulo bancos onde os jogadores poderão criar a administrar bancos, gerir as contas de seus clientes e ter altos lucros em operações de compra e venda de bens, como aeronaves, e, outro exemplo, empréstimos para companhias, neste caso com todos os riscos que as operações oferecem, inclusive de calote, rs.
Isto deve acrescentar uma boa dose de adrenalina e diversão ao jogo.
Vale lembrar que haverá livre portabilidade de contas, tal como especificações de taxas e juros, para estimular a concorrência.

Resumindo, é isto.

Melhorias e missões e outros pontos destacáveis:

Todas as empresas terão um sistema de melhorias/upgrades que, basicamente, a medida que a empresa avança de nível vai desbloqueando melhores melhorias que reduziram custos, aumentaram o campo de atuação e maximizaram lucros.
Estas melhorias, por exemplo de companhias, vão desde a atração de mais clientes nos voos a redução de custos com combustível/manutenção dos aviões.

Tal como as melhorias, existiram missões no jogo, predefinidas e casuais (eventos) além de já termos contratos (de/para, x passageiros/kg de carga), claro, com generosas recompensas.

O jogo está sendo desenvolvido em Português, 100%, mas já anda a tradução para inglês e outras línguas possivelmente serão adicionadas em breve.

O projeto é sério, 100% nacional (estou desenvolvendo sozinho, mas estou) e me dedico, atualmente apenas a ele. Claro, sugestões e críticas são muito bem vindas!

O que esperar e como jogar:

O jogo não faz o estilo cheio de gráficos, é relativamente simples e o ponto focal é mesmo a administração das empresas, o objetivo fazê-las crescer e dar lucros. Se houver interesse, conheça-nos!

O cadastro é simples, acesse http://www.ipis.com.br e cadastre-se!

O Endereço ainda é provisório pois conseguir um nome de domínio legal para o game está difícil, contudo, a versão beta do jogo já está funcional e online desde o começo de agosto de 2014.

Finalizando...

Este é o projeto, espero que tenham gostado e fica este espaço aqui para qualquer dúvida, fiquem a vontade.

Atenciosamente,

Fernando Lima
Desenvolvedor
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por Alvega Sáb 13 Set 2014, 19:40

Olá Fernando,

O que mudou para ter aberto outro tópico sobre o mesmo assunto em vez de postar naquele que já tinha aberto?

https://www.voovirtual.com/t30166-browser-game-companhias-aereas

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por frlnando Dom 14 Set 2014, 17:13

Olá Alvega.

Sinto muito, ato falho meu.
Estava divulgando em fóruns e como são muitos, esqueci que já tinha post aqui, inclusive sobre o desenvolvimento do game, peço sinceras desculpas.

Neste caso pode fechar este tópico que vou anunciar no outro que o jogo já está pronto pra jogar e que podem se cadastrar diretamente no nosso site.

Há e leia a minha PM sobre as doações e parceria.
Desculpas mais uma vez, abraço.
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por Alvega Dom 14 Set 2014, 20:41

Ok, não há problema, vou juntar este tópico com o outro. thumbsup4

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por frlnando Qui 18 Set 2014, 11:13

Não deixe de visitar e conferir o nosso fórum!
O jogo está em constante atualização, sempre ouvindo as sugestões dos jogadores e as colocando no jogo, venha participar das discussões.

http://forum.ipis.com.br

Fernando.
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Browser game - Companhias aéreas - Página 2 Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos