Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


 - Browser game - Companhias aéreas Gse_multipart13851

Browser game - Companhias aéreas

+4
Eduardo Santos
Felipe Quagliarelo
Alvega
frlnando
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por frlnando Ter 02 Jul 2013, 21:50

Boa noite comunidade.

Há alguns meses atrás eu entrei em contato com a moderação deste fórum solicitando autorização, que me foi concedida em   14/06 por Artur Santos, para lhes falar sobre um jogo que estou desenvolvendo com o objetivo primário de administrar companhias aéreas. Em fim, resumindo, tive alguns problemas de saúde e tive de parar o desenvolvimento, agora, com os problemas resolvidos venho lhes falar sobre o mesmo.

Percebi que o foco aqui são os jogos de simulação de voo, porém, como o game envolve companhias, voos e demais fatores relacionados a aviação, estou aqui à procura de entusiastas de jogos com o tema que estejam interessados em participar do desenvolvimento dando dicas, sugerindo melhorias, jogando, descobrindo e apontando bugs/erros.

A todos que se interessarem, concederei acesso a versão online, ainda em fase Alpha (desenvolvimento), para que possam participar e, em um futuro próximo, todos que contribuírem serão recompensados nas versões Beta Open e Final, quando o jogo será aberto ao público.

Vou começar a fazer um breve resumo do jogo em si para que tenham uma noção básica do mesmo e, reitero, todos que se interessarem podem entrar em contato comigo aqui no fórum mesmo para que eu lhe conceda acesso pois ainda não dispomos de página de registro.

Resumo do jogo:

O jogador se cadastra e ganha um valor inicial que ele pode usar, inicialmente para criar uma companhia aérea.
Além desta opção a ideia é permitir a criação e administração de alianças, cooperativas de companhias, e bancos, explico a frente o porquê.

No módulo Companhia, basicamente, o jogador poderá comprar slots nos aeroportos de todo o mundo e de posse dos slots para onde quer voar, é possível escolher entre 116 modelos inicias e aviões e começar as rotas regulares.

Todos os resultados dos voos são creditados em uma conta bancária (criada paralela e automaticamente junto com a companhia) detida pelo banco do jogo, mas ai eu enxerguei a possibilidade de diversificar o game e possibilitar aos jogadores no futuro de criar e administrar seu próprio banco e sair a "caça" de clientes, com todos os lucros e riscos (empréstimos, ex) que uma empresa do tipo oferece. Algo importante aqui é ressaltar que será possível fazer portabilidade das contas.

Além das companhias e bancos, como supracitado, será possível já na versão 1.0 criar alianças que darão bônus e descontos e também terão suas formas de lucros e despesas e conta bancária.

Todas as empresas terão um sistema de melhorias em cinco níveis para, em suma, reduzir custos e aumentar receitas e, conseguinte, lucrar mais e subir nos rankings.
Basicamente, é isto.

Status do desenvolvimento:

O software encontra-se na versão 1.0 Alpha onde pretendo mantê-lo, durante o desenvolvimento, até ter companhias, alianças, sistema de ajuda e todas as ferramentas básicas do jogo desenvolvidas e localmente testadas.

Assim que esta etapa for concluída a intenção e lançar um Beta Closed e dar acesso a alguns jogadores para caçarmos bugs. Dando tudo certo, pretendo lançar uma Beta Open até o final de agosto/começo de setembro.

O jogo está sendo desenvolvido todo em português, mas há uma boa demanda por este tipo de jogo nos mercados americano e europeu, por isso objetivo traduzir para Inglês e Espanhol no futuro.

Atualmente, não é possível fazer o cadastro externo de jogadores, mas eu já posso criá-los e o resto o jogador faz no cliente.

O que procuro:

No momento procuro pessoas com tempo para "jogar" o game nesta fase Alpha e dar sugestões, apontar bugs, observar gargalos, sugerir melhorias, o de sempre levando em conta o status atual do projeto.

Vale lembrar que é este não é um jogo com grandes ambições gráficas, é um jogo voltado mesmo a administração de empresas, com ponto focal nas companhais aéreas, portanto, não esperem um gráficos 3D e etc..., não, é um jogo em modo texto mas com abuso na integração do Google Maps e imagens para melhorar a apresentação de uma forma geral.

No futuro, se comercialmente viável, pretendo investir muito mais no design e quem sabe até mudar a plataforma para Flash ai sim, implementando muitos recursos gráficos avançados.

Além de jogadores, estou aberto a parcerias no tocante ao desenvolvimento, me contate se lhe interessar.

Finalizando:

É isso, a ideia está exposta. A quem interessar, me contate por MP aqui no fórum ou diretamente por e-mail (fernando.r.lima@hotmail.com) que eu passarei outras formas contato e, havendo interesse em "jogar" eu crio a conta de jogador para que você possa logar e começar a ajudar.

Em breve postarei algumas telas do game e mais informações.
Desde já agradeço ao espaço cedido pelo portal Voo Virtual, em especial ao admin Artur, e espero contar com os membros do fórum para desenvolvermos, juntos, este projeto.

Abraço a todos!
Fernando Lima.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Segue algumas imagens do jogo, já funcional: clique aqui

http://airlines.ipis.com.br/telas/006.jpg

Estou upando o game, provisoriamente, para o domínio airlines.ipis.com.br.

Quem quiser ser cadastrado: mande mp ou e-mail: fernando.r.lima@hotmail.com
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por Alvega Qua 03 Jul 2013, 21:01

Bem-vindo ao fórum, Fernando.
Achei a ideia interessante. Desejo boa sorte para o desenvolvimento.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por frlnando Qua 03 Jul 2013, 21:23

Obrigado @Alvega.
Estou trabalhando fortemente para finalizar este projeto e iniciar divulgação.

Aproveito para relembrar que o game, versão alpha, já está online e disponível para quem quiser jogar, mande MP ou e-mail que eu lhe cadastro. Claro, conforme supracitado, estou aberto a sugestões  e qualquer comunicação podem fazer através deste tópico.

Dados necessários para cadastro no jogo:
- nome (até 20 caracteres)
- usuário/login (entre 5 e 10 caracteres alfanuméricos)
- senha (entre 5 e 10 caracteres alfanuméricos)
- e-mail

Até mais.
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por Felipe Quagliarelo Qua 03 Jul 2013, 23:37

bom, já estou jogando e estou gostando Very Happy

_________________
INTEL Core i5 11400F 2.66GHZ/4.1GHZ TB
GIGABYTE H510M H
16GB RAM DDR4 @ 3200MHZ
ASUS KO RTX 3060Ti 8GB
HD TOSHIBA 7.200RPM 1TB 32MB Buffer
SSD WD BLUE 512GB M.2 NVMe
Windows 10 Professional 64bits
Felipe Quagliarelo
Felipe Quagliarelo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 21/03/2011
Mensagens : 484
Reputação : 22
Idade : 37
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Rede do Saber
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por frlnando Qui 04 Jul 2013, 17:35

Felipe Quagliarelo escreveu:bom, já estou jogando e estou gostando Very Happy

Você tem sido de grande ajuda na reportagem de bugs Felipe, muito mesmo.
Fico feliz que esteja gostando do jogo e fique certo de que seus conhecimentos aeronáuticos, com certeza, estão ajudando muito a aprimorar o jogo.

Quem quiser jogar e participar, são todos bem vindos, basta me mandar os dados citados nos pots anteriores.

[]'s
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por Convidado Qui 04 Jul 2013, 17:43

Estou a testar também! O jogo está excelente, mas como está ainda na versão "Alpha" existem algumas coisas a ser ajustadas, o que é perfeitamente normal! Espero conseguir ajudar ao máximo e aconselho aos amigos do VV experimentarem!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por frlnando Qui 04 Jul 2013, 17:46

André Pacheco escreveu:Estou a testar também! O jogo está excelente, mas como está ainda na versão "Alpha" existem algumas coisas a ser ajustadas, o que é perfeitamente normal! Espero conseguir ajudar ao máximo e aconselho aos amigos do VV experimentarem!

Sim André, agradeço.
Se encontrar qualquer tela de erro ou operação inconsistente, basta me avisar, por MP aqui mesmo.

Um detalhe, vi que você acessou ontem o game através do iPhone, teve algum problema de visualização?
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por Convidado Qui 04 Jul 2013, 17:56

frlnando escreveu:
André Pacheco escreveu:Estou a testar também! O jogo está excelente, mas como está ainda na versão "Alpha" existem algumas coisas a ser ajustadas, o que é perfeitamente normal! Espero conseguir ajudar ao máximo e aconselho aos amigos do VV experimentarem!

Sim André, agradeço.
Se encontrar qualquer tela de erro ou operação inconsistente, basta me avisar, por MP aqui mesmo.

Um detalhe, vi que você acessou ontem o game através do iPhone, teve algum problema de visualização?

Negativo! Enviei MP com mais detalhes thumbsup 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por Felipe Quagliarelo Qui 04 Jul 2013, 18:45

era nisso que eu estava pensando essa noite quando fui dormir, poderia fazer um app pra iphone/androids também

_________________
INTEL Core i5 11400F 2.66GHZ/4.1GHZ TB
GIGABYTE H510M H
16GB RAM DDR4 @ 3200MHZ
ASUS KO RTX 3060Ti 8GB
HD TOSHIBA 7.200RPM 1TB 32MB Buffer
SSD WD BLUE 512GB M.2 NVMe
Windows 10 Professional 64bits
Felipe Quagliarelo
Felipe Quagliarelo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 21/03/2011
Mensagens : 484
Reputação : 22
Idade : 37
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Rede do Saber
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por frlnando Qui 04 Jul 2013, 21:16

Felipe Quagliarelo escreveu:era nisso que eu estava pensando essa noite quando fui dormir, poderia fazer um app pra iphone/androids também
Sim, está nos planos também, mas não a curto prazo. wink

Novidade:
Já está disponível, in game, a opção de reiniciar: Conta -> Reiniciar.
Através dela podem começar novamente no jogo, "do 0", e isto ajudará a testar mais e melhor o game além de corrigir erros de percurso que tenham cometido. ^^

Abraços.

EDIT:
---------------------------------------------
Página de informações da companha enviada ao servidor. wink
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Atualizações 12.07 e fds até dia 14.07

Mensagem por frlnando Sex 12 Jul 2013, 22:17

Boa noite pessoal.

Passando para avisar que estou finalizando neste fds o módulo de companhias do game.
Estive off no portal estes dias mas continuo ativo no projeto e já tem várias modificações desde a última interação aqui.
Quero agradecer mais uma vez a todos que estão ajudando reportando bugs e testando o jogo.

No domingo volto aqui para postar as novidades, conclusão do módulo de Companhais e adianto que já estou trabalhando nos menus de Mercado, rankings, estatísticas do jogo, em fim, nos componentes do menu IP.Airlines.

Em paralelo, já comecei o módulo das alianças que vou deixar sem custos (de criação) para que todos possam criar e ajudar a testar as alianças e dar sugestões.

Abraço a todos, mais uma vez obrigado, e continuem reportando eventuais erros e sugestões.
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Novidades

Mensagem por frlnando Seg 05 Ago 2013, 14:05

Saudações.

Continuo recebendo pedidos de acesso e cadastrando interessados em testar o game.
A parte das alianças está quase toda estruturada e já comecei a fazer as páginas na parte visível aos jogadores do jogo.

O projeto não está parado, quero agradecer a todos que continuam logando e testando o jogo diariamente, qualquer problema, sugestão ou dúvida favor enviar "in game" mensagem para o jogador "airlines" (sem aspas, claro), mandar e-mail para fernando.r.lima@hotmail.com ou, preferencialmente, me adicionem no skype: fernando.r.lima

Continuo aqui trabalhando e em breve, quando atualizar o módulo de alianças para vocês, espero contar com a colaboração de todos.

Abraço.


EDIT:
----------------------------------------
Há propósito, o motivo de não estar atualizando a versão alpha que vocês estão jogando é porque será necessário resetar todas as contas e quero fazer isto com a menor frequência possível para evitar a perda de dados desnecessária. Assim que tiver o mínimo de estabilidade com as novas funcionalidades eu atualizarei e comunicarei a todos o "restart" das contas.
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Atualizações 15.08.2013

Mensagem por frlnando Qui 15 Ago 2013, 02:43

Bom dia senhores! Smile
Entro em contato com todos que estão testando o IP.Airlines, versão alpha, para atualizá-los do projeto.

Antes de mais nada quero avisar que hoje, dia 15/08/2013, provavelmente a noite (após as 21h), farei uma grande atualização no jogo, uma série de coisas melhorou ou foi corrigida, dentre as principais mudanças estão:

- diversos bugs visuais, no banco de dados e de navegação forma corrigidos, não dá para citar todos.

- a função de reinicio de conta (módulo jogador) foi melhorada e alguns bugs nela foram corrigidos, já é seguro reiniciar sem perda de dados então usem bastante para testar o jogo.

- as moedas de prata foram removidas, o jogo contará apenas com duas moedas: dinheiro e ouro.

- foi adicionado suporte a imagens, avatares, para os jogadores e companhias, podem alterar nas páginas de edição dos respectivos módulos.

- as páginas de informações, de jogador e companhia, estão disponíveis.

- sistema de mensagens foi melhorado para permitir que ambos os lados da conversa excluam as mensagens sem prejudicar a outra parte, resumindo: você apaga e não vê mais a mensagem, mas a outra parte ainda pode vê-la, somente depois dos dois excluírem a mensagem é apagada do servidor.

- agora é possível ver quando o jogador leu a sua mensagem, atualização em uma conversa, o jogo mostrará data e hora em que foi lida pelo destinatário.

- no módulo dinheiro muita coisa mudou: agora temos três tipos de empréstimo: normal a prazo (banco empresta e você paga saldo + juros em x dias), diário (banco empresta o valor e cobra juros diários sobre o valor, no vencimento cobra o valor original) e com garantia (neste você dá algum bem como garantia, se não pagar o banco toma no vencimento), este último ainda depende de aprimoramento então está offline por enquanto.

- além disto, no módulo dinheiro, está pronta a portabilidade bancária para que possam migrar as contas pessoais e das empresas entre os bancos do jogo, claro que há condições, por exemplo: com empréstimo pendente não pode, mas vocês descobriram isto no jogo quando tivermos mais jogadores e nos tutoriais. Isto deve estimular a concorrência entre os bancos no futuro.

- as informações referentes as contas estão mais claras nas páginas e no registro das transações, inclusive quando será possível filtrar as operações por tipo e referência, ex: débitos/créditos referentes a companhia.

- quanto as empresas, a criação de companhia está mais simples e o formulário mais objetivo, as demais, banos e aliança, ainda não é possível criar, muito bugs ainda. Serão colocadas nesta ordem: aliança, depois bancos mas peço paciência pois as relações entres os módulos, o jogo em si, é extremamente complexo e estou fazendo tudo, absolutamente tudo, sozinho.

- forma adicionadas duas novas melhorias para companhias: limite de bases e limite de aviões. Assim, não mais será o jogo o limitador de expansão das companhias e sim as próprias companhias, melhorando a jogabilidade. A companhia evolui e vai liberando slots (continua por continente) e aviões sem restrição, agora será livre, podem ter 50 aviões, ex, de carga continental ou 15 de passageiros regional e 15 de carga continental, etc.

- diversos, muitos mesmo, pequenos bugs foram corrigidos no módulo companhias, a maioria deles imperceptíveis ainda pelo fato do jogo estar incompleto e muitas dependências e informações ainda estarem ocultas mas, acredito que terão muito menos problemas na operação dos voos e nas operações da companhia.

Com certeza esqueci de alguma mudança, rs, mas no jogo vocês poderam notar as diferenças, tenho certeza.
Como as mudanças foram muito grandes, principalmente devido a nível de banco de dados, e conforme avisei no fórum do Voo Virtual, terei de resetar todas as contas. Dados de acesso serão os mesmos, só apagarei todas companhias e suas relações e antes de fazer isto mais tarde eu avisarei a todos por e-mail.

Outra novidade: o parceiro Rafael Rodrigues, iniciou a tradução do jogo, já estou testando e implementando aos poucos as modificações no programa para o suporte a vários idiomas e, inicialmente, o jogo será traduzido para inglês e espanhol e em breve poderam mudar os idiomas nas suas preferências de conta.

Estando concluída essa revisão geral, os próximos passos são:
- por o mercado a funcionar: poderão comprar e vender aviões, bases e companhias entre os jogadores.
- terminar o ranking de jogadores e companhias
- implementar o módulo de alianças.

Estes são os passos para as próximas duas semanas, aguardem novidades.
Como viram demorei a atualziar o jogo porque realmente tive muito trabalho, a parte boa é que agora as coisas devem ir mais rápido pois já tenho a base para os mósulos banco e alianças.

Espero continuar contando com a paciência e colaboração de todos.
Testem, testem e testem. Encontrando qualquer bug me avisem por e-mail ou skype.
Sugestões, elogios e críticas são, claro, sempre bem vindos, fiquem a vontade.

Quanto aos dados mais técnicos que prometi, principalmente aos amigos pilotos e directamente ligados a aviação do voo virtual, aguardem que eu vou chegar lá e precisarei da consultoria de vocês e, claro, todos serão lembrados nos crédito do jogo.

Por hora é só, peço desculpas pelos erros de português, é que está tarde e estou muito cansado! xD
Abraço a todos e vamos em frente, em breve quero ver este beta closed online e "bombando" no google com propaganda e muitos jogadores.

Sem mais no momento,
Atenciosamente,

Fernando Lima
IPis - InterPlanet Informática e Serviços
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Atualização 15.08.2013 - Concluída!

Mensagem por frlnando Qui 15 Ago 2013, 20:33

Boa noite a todos.

Conforme prometi, comunico a todos que o game foi atualizado e todas as contas foram reiniciadas, agora com mais dinheiro e ouro para que possam aproveitar e testar ao máximo todas as funcionalidades.

Informo também que a tradução já foi iniciada e que podem mudar o idioma nas configurações da conta do jogador. Contudo isto está sendo feito gradualmente com a ajuda do Rafael Rodrigues, o principal já está pronto, agora é questão de tempo até que todo o game esteja traduzido.

Gostaria de agradecer a todos que estão participando do projeto e informar que no futuro, com seus conhecimentos do jogo, poderão ser moderadores do nosso fórum e até serem contratados para me ajudar na administração do jogo. Isto tudo depende do interesse de vocês e aos que se interessarem apenas em se divertir, os recompensarei na primeira versão publica com bônus no jogo. mais uma vez obrigado a todos.

Aproveito para pedir também que, se puderem, divulguem o game, pois quanto mais jogadores tivermos nesta fase, melhor.
Em breve os rankings começarão a ser computados então comecem a desenvolver a sério suas companhias pois não deveremos ter mais grandes reinícios de contas. As actualizações a partir de agora serão mais frequentes e menos invasivas.

Qualquer dúvida, bug, sugestão ou crítica favor continuar me enviando.
Se tiver problemas com o login, me avisem.
Abraço a todos e divirtam-se.


EDIT:
Quem quiser se cadastrar para jogar me mande para fernando.r.lima@hotmail.com ou via skype (fernando.r.lima):
- nome (até 20 caracteres)
- e-mail
- usuário (até 20 caracteres alfanuméricos)
- senha (até 20 caracteres alfanuméricos)
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Tradução e piloto automático

Mensagem por frlnando Seg 19 Ago 2013, 17:57

Boas a todos.

Passando para informar que o jogo está sendo traduzido para Inglês (US) e, paralelamente, revisado e melhorado em termos de exibição de informações e performance.

Por isto, não devemos ter grandes mudanças em recursos até o fim da semana, pois preciso já ter a base traduzida e adaptada para os próximos módulos já se aproveitarem dela e, assim, para que o desenvolvimento futuro seja mais ágil.

Quanto a empréstimos:

Os empréstimos estão funcionais (exceto a modalidade com garantia), porém ainda desativados pois a cobrança de juros não está finalizada, contudo, até o fim da semana eu libero eles pra vocês.

Quanto ao recurso Piloto automático:

Este recurso, sugerido por vocês (obrigado!), automatizará os voos a partir de rotas predefinidas pelos jogadores. Preciso de algumas informações... Vejam o conceito e dúvidas técnicas que tenho até o momento:
- Permitir programar rotas com tempo máximo de 12 horas (questão: quanto tempo um avião pode voar no automático?)
- Jogador cria as rotas, as salva, e quando for ficar offline, seleciona o avião e ativa a rota nele. Até que a rota seja concluída não será possível voar manualmente com ele.
- Nas rotas automáticas haverá uma redução, percentual ainda não definido, nos rendimentos. Isto visa beneficiar os jogadores mais ativos.
- Por um limite, percentual, relativo a frota, de aviões que poderão usar o recursos simultaneamente.

Por enquanto é isto, críticas, sugestões a ideia inicial? Podem postar.
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por Eduardo Santos Seg 19 Ago 2013, 18:53

Boa,

estou jogando e está aprovado. Uma nota que tenho a fazer em relação ao recurso de Piloto automático é que esse só seja disponibilizado após alcançado um determinado ranking, por exemplo Nível 3 por ai vai. Levo em conta que muitos vão querer chegar e já colocar no automático mesmo com um desconto nos rendimentos, isso levaria o usuário a passar menos tempo conhecendo a interface do jogo por isso acho interessante o Piloto automático só estar presente após algum tempo de jogo.

Abraços!


Última edição por Eduardo Santos em Seg 19 Ago 2013, 18:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de escrita, devidamente corrigidos.)
Eduardo Santos
Eduardo Santos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/05/2012
Mensagens : 331
Reputação : 15
Idade : 31
Simulador preferido : P3DV4
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por frlnando Seg 19 Ago 2013, 18:58

Eduardo Santos escreveu:Boa,

estou jogando aprovando e gostando. Uma nota que tenho a fazer em relação ao recurso de Piloto automático é que esse só seja disponibilizado após alcançado um determinado ranking, por exemplo Nível 3 por ai vai. Levo em conta que muitos vão querer chegar e já colocar no automático mesmo com um desconto nos rendimentos, isso levaria o usuário a passar menos tempo conhecendo a interface do jogo por isso acho interessante o Piloto automático só estar presente após algum tempo de jogo.

Abraços!
Gostei da sugestão e, com certeza, tens razão, portanto: sugestão aceita, será implementada! Obrigado.

Não sei se todos já viram as melhorias possíveis para as companhias, talvez fosse o caso de de acrescentar esta e, assim sendo, a medida que a companhia fosse evoluindo ia liberando uma porcentagem maior da frota que poderia usar o recurso, inciando, conforme sugestão, com limite 0.

O que acham?
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por Jonathan_Bauru Ter 20 Ago 2013, 15:42

Jogo muito legal! Fácil de jogar e muito interessante, falto algumas aeronaves como Fokker 50 e EMB-120, mas está muito legal! Já criei a minha companhia aérea, Paulista Airliners. Yesyes

_________________
Gigabyte A320M-S2H, Ryzen 5 3600 3.6Ghz, Memória Corsair Vengeance 2x8GB DDR4 2400mhz, PCyes GTX 1660 DUAL OC 6GB, Fonte Aerocool Kcas 500W 80 Plus Bronze, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.
Jonathan_Bauru
Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1368
Reputação : 203
Idade : 25
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : FSTexturas
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por frlnando Ter 20 Ago 2013, 17:21

Jonathan_Bauru escreveu:Jogo muito legal! Fácil de jogar e muito interessante, falto algumas aeronaves como Fokker 50 e EMB-120, mas está muito legal! Já criei a minha companhia aérea, Paulista Airliners. Yesyes
Obrigado Jonathan.

Quanto a adição de aeronaves, tal como adição e correção de dados de aeroportos, será um passo futuro.
Após o desenvolvimento do game vamos poder adicionar novas informações sem problemas, tudo que tempos até o momento é apenas uma base que poliremos mais tarde com a contribuição de todos.

Obs: respondi seu e-mail com dúvidas. Fique a vontade para novos questionamentos.

[]'s
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por Jonathan_Bauru Ter 20 Ago 2013, 19:51

frlnando escreveu:
Obrigado Jonathan.

Quanto a adição de aeronaves, tal como adição e correção de dados de aeroportos, será um passo futuro.
Após o desenvolvimento do game vamos poder adicionar novas informações sem problemas, tudo que tempos até o momento é apenas uma base que poliremos mais tarde com a contribuição de todos.

Obs: respondi seu e-mail com dúvidas. Fique a vontade para novos questionamentos.

[]'s
Obrigado Fernando!

Você fez eu ficar viciado nesse jogo! lol 

_________________
Gigabyte A320M-S2H, Ryzen 5 3600 3.6Ghz, Memória Corsair Vengeance 2x8GB DDR4 2400mhz, PCyes GTX 1660 DUAL OC 6GB, Fonte Aerocool Kcas 500W 80 Plus Bronze, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.
Jonathan_Bauru
Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1368
Reputação : 203
Idade : 25
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : FSTexturas
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Atualizações dia 21.08.2013 e futuras

Mensagem por frlnando Qua 21 Ago 2013, 19:19

Boa noite senhores.

Passando para comunicar a todos que terminei, a quase interminável (rs), revisão, padronização e adequação para tradução dos módulos Jogador e Companhias.
Estou muito feliz por isto, pois significa que posso avançar no desenvolvimento de outras partes importantes do jogo. Smile

Claro, o avanço já começou! Updates:

1) Inicio das tarefas agendadas: isto significa que já será possível, a partir desta madrugada, a execução automática de atualizações do jogo no servidor, por enquanto, incluindo:
- atualização dos rankings de companhias;
- atualização dos preços de combustíveis nos aeroportos (variarão de -15.00% a + 15.00%, sempre respeitando os limites mínimo - 1.00 - e máximo - 3.00 - dos preços por litro);
- atualização dos condições climáticas dos aeroportos (ainda indefinidas e inativas, mas que implicaram em atrasos, ou adiantamentos, nos tempos dos voos de acordo com a condição climática);
- exclusão de mensagens antigas dos jogadores (30 dias) e do sistema (5 dias);
- cobranças dos juros de empréstimos diários;
- cobranças dos empréstimos vencendo no dia.

2) As atualizações deverão acontecer duas vezes ao dia, todos os dias, assim, todos os jogadores serão beneficiados (os que jogam de dia e à noite). Inicialmente nos horários são:
- entre 0h e 1h00;
- entre 12h e 13h00.

3) Comecei a trabalhar nos rankings e nas páginas de informações de outros jogadores e empresas! O ranking de companhias já está disponível para consulta.

4) Com esta atualização eu já posso liberar os limites de empréstimo e você poderão começar a usá-los amanhã.

Considerações finais:

Espero que gostem da atualização e agradeço novamente a todos pelo apoio!
Abraços, Fernando.


EDIT:
----------------------------------------

Ranking de jogadores está online e funcional, atualizações diárias conforme supracitado.
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Atualizações dia 25.08.2013

Mensagem por frlnando Sáb 24 Ago 2013, 18:25

Boa noite a todos.
Passando para avisar sobre a próxima atualização do IP.Airlines.
A atualização está sendo finalizada e após a integração com o módulo de voos e testes será liberada, provavelmente, dia 25.08 à noite.

Sistema de contratos:

Este módulo consiste na oferta diária de contratos para as companhais aéreas com generosas recompensas.
Existem dois tipos de contratos, longos e expressos, para carga e para passageiros.

Contratos longos:

Não está 100% definido ainda, em breve eu edito aqui!

Contratos expressos:

Diariamente, às 1h00 e 13h00, o jogo gerará novos x (inicialmente 100) contratos expressos para os aviões em cada classificação de alcance (nacional, continental e mundial) partindo de cada continente (exceto Antártica), portanto: 100 x 3 x 5 = 900 de carga + 900 de passageiros.

O sistema aleatoriamente escolherá x origens e, baseado no mínimo e máximo de alcance (km), capacidade de carga e passageiros de cada classificação, escolherá os destinos apropriados (respeitando o alcance dos aviões) também aleatoriamente, o que possibilitará voos expressos entre todo o planeta! Smile

Os expressos, basicamente, funcionarão assim:

Contratos expressos devem ser cumpridos em um único voo, portanto, antes de aceitar o contrato observe e avalie:
* a companhia deve possuir bases nos aeroportos de origem e de destino, independente do tipo;
* o avião usado deve ter a classificação de alcance exigida pelo contrato e capacidade igualmente elegível;
* a ocupação dos voos é sempre variável e depende de muitos fatores (melhorias de ocupação, tamanho e tipos das suas bases nos aeroportos);
* se concluir o contrato a companhia receberá, além dos lucros normais do voo, o valor da recompensa prevista no contrato;
* se não conseguir cumprir o contrato, a cada tentativa, a companhia receberá os lucros normais do voo mas terá de pagar a multa prevista no contrato.

Recompensas e multas:

Supondo que o objetivo seja transportar 200 passageiros e que, normalmente (ao transportar esta quantidade), a companhia lucraria $300.000, se cumprir o contrato (200 + passageiros no voo) receberá o lucro normal do voo + uma recompensa que será, inicialmente, calculada pela fórmula: valor do voo (com 200 passageiros) + (de 50 à 100%).

São ótimas recompensas, porém, se não cumprir o contrato (voar com 199 passageiros) está sujeito a uma multa que será calculada usando a mesma fórmula da recompensa, podendo ser maior ou menor que ela.
Então: cuidado! Avaliem bem a vossa capacidade de cumprir os contratos. Smile

Contratação:

Para aceitar os contratos será simples, no menu Contratos haverá quatro listas, por tipo de contrato, nesta mesma lista há um botão indicando se o contrato ainda está disponível, basta escolher a companhia (se tiver mais de uma) e aceitar.

Quando você voar entre os aeroportos previstos no contrato ativo da companhia, os sistema identificará o voo como referente ao contrato e ao pousar, verificá o status de contratos longos, e avaliará a conclusão, tudo automático.

Na página inicial do módulo você poderá ver seus contratos ativos. ^^

Conclusão:

Espero que gostem da novidade e, claro, aguardo críticas e sugestões!
Abraço à todos e divirtam-se!





frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por fernando@gatao Dom 25 Ago 2013, 17:57

Gente, também estou jogando, comecei hoje achei bem legal, já comprei uns aviões e já to começando a ganhar dinheiro ,quem tiver a oportunidade e gostar é um prato cheio.
mais pra frente eu posto mais sobre a minha companhia,, hehehe,,

fernando@gatao
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 17/02/2013
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 44
Simulador preferido : x-plane 10
Emprego/lazer : Monitor Técnico de Instalação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Atualziações dia 27.08 e dia 31.08

Mensagem por frlnando Ter 27 Ago 2013, 22:31

Boa noite!

Passando para avisar que conclui os contratos! As duas modalidades estão prontas.

Agora, preciso de vocês todos para pegar os contratos, executá-los e verificar se há bugs.
Leiam atentamente as regras e tentem pegar o máximo possível de contratos e concluí-los pois é uma ótima forma de evoluir e ganhar dinheiro.
O sistema não deve verificar antes se você possui bases e aviões elegíveis ao contrato que deseja, além de, se tiver, ele deve indicar a melhor aeronave para usar,
Na página inicial do módulo poderão ver os contratos ativos e seus respectivos progressos e, após aceitar algum, ao voar nos parâmetros do contrato o sistema deve identificar o voo como referente ao contrato, ao concluir o voo deve verificar a conclusão e resolver as recompensas ou multas cabíveis.
Contratos do tipo Entrega expressa e Transporte expresso são melhores recompensas proporcionais a carga porém são mais difíceis de pegar pois precisam de origem e destino, os demais é só mandar as cargas para o destino, mas fáceis = menor recompensa.
Qualquer erro, favor me avisar!

Novas melhorias:

1) Limite de contratos: permitirá aumentar, proporcionalmente ao nível da companhais, a quantidade de contratos que cada companhia poderá aceitar simultaneamente. Isto evitará que jogadores que não tem muita disponibilidade de tempo sejam prejudicados em relação aos contratos, por não poderem estar muito tempo online, além de, claro, manter as companhias niveladas em todos os aspectos do jogo.

2) Piloto automático: com bases nas ideias supracitadas de manter o nivelamento e a competição justa para todos, a cada x níveis uma porcentagem maior da frota poderá ser posta em modo automático, inicialmente, variando de 40% à 100%! isto também vai permitir que, ao atingir nível máximo da 1ª companhia possam automatizá-la em100% e se dedicar a uma segunda companhia ou outras empresas.

Empréstimos

Os empréstimos estão ativos e funcionais, o limite será atualizado diariamente (se não houver empréstimo ativo na conta) logo após o ranking.
Limite = x% do valor da empresa.

Atenção! Na data do vencimento o banco vai cobrar o empréstimo e, se cabível, os juros diários.

Também mandei mais 5k de ouro pra todos, assim pode acelerar voos e testar contratos, tentem pegar mais de 1 ao mesmo tempo, preciso ter certeza que o sistema está identificando corretamente os contratos baseado nas origens/destinos dos voos.

Próxima grande atualização marcada, sábado dia 31/08: piloto automático!

Abraço a todos e divirtam-se com os contratos.
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por frlnando Qua 28 Ago 2013, 21:30

Boa noite turma!
Trabalhando no piloto automático... Uma dúvida:

Quantas escalas pode ter um voo comercial?
Existe um limite de tempo (máximo da rota) ou limitação na quantidade de escalas entre a origem e o destino final do voo?
frlnando
frlnando
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2013
Mensagens : 52
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Browser game - Companhias aéreas Empty Re: Browser game - Companhias aéreas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos