Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Flight - Flight Gear e a construção de home cockpits... Gse_multipart13851

Flight Gear e a construção de home cockpits...

3 participantes

Ir para baixo

Flight - Flight Gear e a construção de home cockpits... Empty Flight Gear e a construção de home cockpits...

Mensagem por Manoel Carvalho Ter 02 Jul 2013, 21:02

Salve Cmtes construtores!

Estes dias tive a oportunidade de instalar a mais nova versão do simulador multi-plataforma (GPL) Flight Gear.
http://www.br.flightgear.org/

Meu objetivo era conhecer uma ferramenta FREE para substituir as pouca opções de simuladores profissionais (bem feitos) hoje disponíveis no mercado e que tivesse um código aberto (que é o ideal para desenvolvimento de nossos projetos).
Ao instalá-lo fiquei surpreso com o que vi... espanto  O nível de profissionalismo do processador é muito interessante (até opção de imagens em 3D anáglifo ele possui, e o efeito é incrível). Muita coisa pode ser melhorada, principalmente no visual, mas acredito que em breve ele superará estas etapas.
Ainda estou aprendendo a manipular este simulador e entender sua engine, mas já posso adiantar que será uma ótima opção para a construção de HC´s de baixo custo. yes 
Procurei aqui no fórum informações sobre ele e não encontrei quase nada...  Não seria o caso de darmos mais atenção para este simulador? Principalmente por ser FREE, GPL e multi-plataforma (roda em Linux, Mac e Windows)?

Gostaria de ler as opiniões dos colegas sobre este simulador... scratch

_________________
[]´s thumbsup

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Flight Gear e a construção de home cockpits... Empty Re: Flight Gear e a construção de home cockpits...

Mensagem por AdrianoN Ter 02 Jul 2013, 22:58

Esse Flightgear não é tao bom quanto ao FSX, né? Pelo que soube.

_________________
Flight - Flight Gear e a construção de home cockpits... 425917
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Flight Gear e a construção de home cockpits... Empty Re: Flight Gear e a construção de home cockpits...

Mensagem por Flavio Ribeiro Qua 03 Jul 2013, 01:07

Sou aficionado pela filosofia do software livre e estive outro dia cogitando a ideia de comprar os DVD's do Flight Gear para avaliá-lo.

As impressões que tenho até agora, através de resenhas, são as melhores. Resta fazer o "teste drive".

Um abraço!

_________________
Flight - Flight Gear e a construção de home cockpits... 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Flight Gear e a construção de home cockpits... Empty Re: Flight Gear e a construção de home cockpits...

Mensagem por Manoel Carvalho Qua 03 Jul 2013, 08:28

AdrianoN escreveu:Esse Flightgear não é tao bom quanto ao FSX, né? Pelo que soube.

É verdade, mas logo logo ele chega lá... Já que fomos "abandonados" pela Microsoft, acho que valeria a pena investir num software livre.

Flavio Ribeiro escreveu:Sou aficionado pela filosofia do software livre e estive outro dia cogitando a ideia de comprar os DVD's do Flight Gear para avaliá-lo.

As impressões que tenho até agora, através de resenhas, são as melhores. Resta fazer o "teste drive".

Pois é Flávio, foi o que eu fiz. Pela praticidade, adquiri os DVD´s (um do programas, com muitas aeronaves e outros 3 do cenário mundial) para avaliá-lo (se bem que tudo pode ser baixado gratuitamente pela internet).
A razão de associá-lo aos nossos projetos de HC tem a ver com a continuidade dos programas, pois sendo livre, permite a qualquer um prosseguir com o projeto. Daqui a algum tempo, se a Microsoft não retomar o FS, ele ficará ultrapassado, e aí... hmmm 
Estou evitando compará-lo com o FSX, pois acho que seria desproporcional, mas sim entender o que ele oferece de experiência e imersão na simulação de voo. Smile

_________________
[]´s thumbsup

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Flight Gear e a construção de home cockpits... Empty Re: Flight Gear e a construção de home cockpits...

Mensagem por Flavio Ribeiro Qui 04 Jul 2013, 14:55

Boa Manoel Carvalho, pra ser honesto só ainda não adquiri pelo fato de não suportar as redes VATSIM e IVAO. Contudo verifiquei certa feita no site do projeto e eles tinham lá um mapa com pilotos on-line e a quantidade praticamente se equiparava aos das redes citadas. Mas poucos brasileiros.

Oportunamente vou adquirir esse material.

Um abraço!

_________________
Flight - Flight Gear e a construção de home cockpits... 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Flight Gear e a construção de home cockpits... Empty Re: Flight Gear e a construção de home cockpits...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos