Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Dono da Azul quer TAP e JetBlue para formar superaérea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Dono da Azul quer TAP e JetBlue para formar superaérea

Mensagem por Amilckar em Seg 01 Jul 2013, 10:24

Dono da Azul quer TAP e JetBlue para formar superaérea

Segundo Folha de S. Paulo, David Neeleman quer formar fundo de investimentos para comprar companhias e pode ter BNDES como sócio




David Neeleman, fundador da Azul: empresário pode criar gigante da aviação

São Paulo – Após negar os rumores de que a Azul poderia comprar a TAP, David Neeleman, fundador da companhia, pode ter voltado atrás na sua decisão. O jornal Folha de S. Paulo publicou, nesta sexta-feira, que o empresário estaria criando um fundo de investimentos para não só comprar a aérea portuguesa, como tamém a americana JetBlue e criar uma empresa gigante do setor da aviação.


De acordo com a reportagem, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) pode entrar como sócio no negócio e ter cerca de 20% de participação na operação. O banco entrará com investimento de 600 milhões de dólares. Os fundos de investimentos sócios da Azul também devem entrar no negócio e Neeleman terá 5% de participação. Os investimentos totais devem somar 3,2 bilhões de dólares.

A TAP é avaliada em 1,5 bilhão de dólares e a JetBlue 1,7 bilhão de dólares, disse a Folha. Ao jornal, Neeleman reiterou que não vai comprar as companhias aéreas. "Sempre penso sobre coisas que a gente pode fazer, mas, neste momento, estou focado na Azul", disse o empresário à Folha.

Recentemente, a presidente Dilma Rousseff se comprometeu com o governo português em colaborar para uma solução para a TAP. A Avianca tentou fazer uma oferta pela empresa portuguesa no fim do ano passado, mas as operações não foram adiante.


Fonte: Exame.com

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum