Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] TAP ganha contrato de manutenção de aviões da Força Aérea Brasileira Gse_multipart13851

[Portugal] TAP ganha contrato de manutenção de aviões da Força Aérea Brasileira

Ir para baixo

[Portugal] TAP ganha contrato de manutenção de aviões da Força Aérea Brasileira Empty [Portugal] TAP ganha contrato de manutenção de aviões da Força Aérea Brasileira

Mensagem por Amilckar Qui 27 Jun 2013, 10:00

TAP ganha contrato de manutenção de aviões da Força Aérea Brasileira
[url=http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=TAP ganha contrato de manuten%C3%A7%C3%A3o de avi%C3%B5es da For%C3%A7a A%C3%A9rea][Portugal] TAP ganha contrato de manutenção de aviões da Força Aérea Brasileira IMG_0094a-580x268[/url]


A companhia aérea portuguesa, através da TAP Manutenção & Engenharia Brasil, assegurou um contrato no valor de R$ 14,58 milhões, válido por cinco anos, para fazer a manutenção das aeronaves F5.
Lisboa - A TAP Manutenção & Engenharia Brasil, subsidiária brasileira da TAP, conquistou um contrato para realizar "serviços de engenharia aeronáutica de inspecção periódica a nível base" aos caças F5 da Força Aérea Brasileira (FAB). O contrato, com a duração de cinco anos, vale R$ 14,58 milhões (4,9 milhões de euros), segundo noticia hoje o "Diário Económico".
Segundo o site Defensa.com, a FAB tinha certificado a TAP em 2011 especificamente para o modelo F5 EM/FM. A subsidiária brasileira da TAP já realizou essas tarefas em aeronaves C-130 (para as quais possui "know-how" na área de motores e trem de pouso), Bandeirante, Brasília e ERJ-145 e Boeing 707, e diversas aeronaves da FAB.
A unidade de manutenção que a TAP tem no Brasil, e que resulta da aquisição da brasileira VEM, vem sendo referenciada como um negócio que o Governo português pretende vender, podendo fazê-lo em separado relativamente à privatização da própria TAP, que é um compromisso assumido pelo Executivo do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
A brasileira Embraer já assumiu publicamente o seu interesse na compra da operação de manutenção da TAP.
Este mês o jornal "Público" havia noticiado que as conversaçoes do Governo português com a Embraer pressupõem que a companhia brasileira aumente o seu investimento em Portugal, nomeadamente nas duas unidades industriais que instalou em Évora.


Fonte: Portugal Digital
Via: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar
[Portugal] TAP ganha contrato de manutenção de aviões da Força Aérea Brasileira Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos