Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] População lota base aérea para ver aeronaves e carros antigos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] População lota base aérea para ver aeronaves e carros antigos

Mensagem por Amilckar em Ter 25 Jun 2013, 14:34

População lota base aérea para ver aeronaves e carros antigos


A Base Aérea de Campo Grande, como faz a uma década, promoveu mais um "Portões Abertos" neste fim de semana. O evento uma vez por ano recebe a população civil para mostrar o trabalho das forças militares do país, em especial, a Aeronáutica brasileira. Com demonstrações de voo, combates e veículos, os militares fazem a demonstração pública. Para chamar outras atenções, o evento inclui também atrações "civis", como a exposição de carros antigos, que atraiu a curiosidade e satisfação de quem participou dos dois dias de "lazer militar", neste sábado e domingo, durante quase o dia todo.
Os portões abertos teve exposições de aviões de caça, aviões de transporte e helicópteros, salto de paraquedistas, demonstrações de resgate com helicópteros veículos blindados do Exército, cães de guerra, o encontro de carros antigos e praça de alimentação.
Em 2013, a tradicional esquadrilha da fumaça não fez apresentações, devido a reforma e manutenção na frota. A beleza das manobras aérea foi sentida falta, mas em partes foi suprida pela exposição dos carros e pela inédita atração, com o avião C-130 Hércules, utilizado para demonstração "ao vivo" de combate a incêndio, sendo capaz de lançar 12 mil litros de água em uma área de 500m de extensão.

O passeio é da família, onde pais com crianças e todos com olhos aguçados de tanta curiosidade. O pintor Hermano Gomes, 32 anos, foi com toda família, o segundo filho ainda está por vir. “Eu não perco. Se tivesse todo final de semana eu viria”, comentou.
Carros
Os veículos antigos, do século 20 e até 19, entre militares e a maioria civil, que já estiveram ou até estão nas ruas, foi o um dos pontos alto do evento. Os carros, como Landau e Fuscas, com cores reluzentes e de aparência nova chamou muito a atenção das famílias.
As crianças ficavam admiradas. "Esses carros antigos são grandes, mas bem bonitos. Velhos? Parece que nem andaram neles. Olha os helicópteros, me encantei com os paraquedistas na hora que desceram do avião”, apontava Matheus Gomes, de 8 anos.
Máquinas à vista

Entre a exposição dos materiais militares, um dos que mais chamam a atenção é o helicóptero da FAB, utilizado para busca e resgate de pessoas. Muito utilizado também para salvamento. A capacidade é de até 13 pessoas e seis macas. A aeronave que mede 17,4 metros pode chegar até 223 km/h.
Outro, o AH 2 Sabre, máquina russa que alia capacidade de combate com transporte de soldados, é uma das grandes atrações do evento.
Neste ano, os visitantes têm mais acesso às aeronaves, podendo tirar fotos dentro delas ou bem mais perto que nos anos anteriores.
Muita gente
Encerrado o tradicional dia de portões abertos, a Base Aérea de Campo Grande calcula um público de 30 mil pessoas que compareceram nos dois dias. O total de doações foi de cinco toneladas de alimentos não perecíveis.


Fonte: Jornal A Crítica (MS)
Via: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum