Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


ifly - Piloto automático IFLY Gse_multipart13851

Piloto automático IFLY

+5
Felipe Quagliarelo
GustavoMinuano
Paulo Henrique
Bruno Aquino
Vini Nascimento
9 participantes

Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Piloto automático IFLY

Mensagem por Vini Nascimento Sex 21 Jun 2013, 22:58

Olá pessoal, eu gostaria de saber como fazer para que o AP do IFLY ligue, já tentei quase tudo e nada, mudar a barra de sensibilidade do Joystick para Min. e para Max, colocar uma tecla de atalho para o AP e tentá-lo ligar por ela e nada. Cheguei até a altura de cruzeiro na mão, mad lembrando que eu estou com a versão 3.0, então quem puder me ajudar eu agradeço.


Última edição por Vini Nascimento em Sáb 22 Jun 2013, 00:25, editado 2 vez(es)
Vini Nascimento
Vini Nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/06/2013
Mensagens : 165
Reputação : 33
Idade : 24
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Re: Piloto automático IFLY

Mensagem por Bruno Aquino Sex 21 Jun 2013, 23:35

Você lembrou de usar o trim da aeronave? Se os controles não estiverem centralizados, o AP não liga. A barra de sensibilidade tem que estar no minimo.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 852
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Re: Piloto automático IFLY

Mensagem por Paulo Henrique Sáb 22 Jun 2013, 00:12

Crie um comando que centralize os controles. Você pode fazer isso no painel de controles da Ifly. São três e acho que começam com "Center....". E sensibilidade no mínimo.

_________________
M5a78-M Lx/Br // FX-6100 Six Core 3.3 GHz // x2 4GB // GTX 550 Ti 2GB
Paulo Henrique
Paulo Henrique
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/05/2012
Mensagens : 185
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : FS9
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Re: Piloto automático IFLY

Mensagem por GustavoMinuano Sáb 22 Jun 2013, 00:14

Bruno Aquino escreveu:Você lembrou de usar o trim da aeronave? Se os controles não estiverem centralizados, o AP não liga. A barra de sensibilidade tem que estar no minimo.

Exatamente Bruno!!

Lembrando Vini, que estas informações estão no manual da aeronave.

Abraço

_________________
Flôres, F. Gustavo
ANC001 - Board Member Anumará Cargo - http://www.anumara-cargo.com
ifly - Piloto automático IFLY Boeing777_Banner_Pilot
GustavoMinuano
GustavoMinuano
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 516
Reputação : 26
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

http://www.gustavoflores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Re: Piloto automático IFLY

Mensagem por Vini Nascimento Sáb 22 Jun 2013, 00:23

Obrigado pelas dicas pessoal, vou testar aqui e depois reporto se deu certo.
Edit: Eu fiz o mesmo voo e o AP acionou, a única coisa de diferente que eu fiz foi acionar o AP mais cedo, mas irei continuar com os testes.
Vini Nascimento
Vini Nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/06/2013
Mensagens : 165
Reputação : 33
Idade : 24
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Re: Piloto automático IFLY

Mensagem por Felipe Quagliarelo Dom 23 Jun 2013, 18:25

aqui uso a sensibilidade do joystick quase no max e o AP liga normal

_________________
INTEL Core i5 11400F 2.66GHZ/4.1GHZ TB
GIGABYTE H510M H
16GB RAM DDR4 @ 3200MHZ
ASUS KO RTX 3060Ti 8GB
HD TOSHIBA 7.200RPM 1TB 32MB Buffer
SSD WD BLUE 512GB M.2 NVMe
Windows 10 Professional 64bits
Felipe Quagliarelo
Felipe Quagliarelo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 21/03/2011
Mensagens : 484
Reputação : 22
Idade : 37
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Rede do Saber
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Re: Piloto automático IFLY

Mensagem por Braconi Dom 23 Jun 2013, 20:25

Vini, você sua teclado ou joystick para controlar seu Ifly?

Em 2011 um chará seu "Vinicius" criou um tópico com o mesmo assunto, só que neste caso "ele" usava teclado.
https://www.voovirtual.com/t14189-problema-com-o-ap-no-ifly?highlight=ifly

Se você usa eixo para controlar o pitch e estiver com dificuldade devido por ex. a problema de ruído , aumente a null zone do eixo.  

Se estiver usando teclado como no caso do seu chará no outro tópico do mesmo assunto, a solução é o que o Paulo Henrique instruiu.  Eu havia instruído o mesmo ao seu chará no outro tópico, porém acho que nem ele nem os outros acompanharam a ideia:
Braconi escreveu:Se caso ainda não tenha tentado isto, efetue um teste.

Pelo que li, o Cmte. utiliza o teclado e aconteceu algo parecido comigo mesmo após ajustar a sensibilidade.
O meu manche caseiro  utiliza inputs de pitch up/down via teclado, ou seja é a mesma coisa que usar o teclado.

O meu AP nao aceitava o comandos para acoplar quando havia pressão na coluna do manche , geralmente ( pitch up) por se tratar de decolagem. Contando que era bem dificil centralizar a coluna de forma tao rapida, eu configurei uma tecla para centralizar o profundor pela janela de configuracao do proprio Ifly, e resolveu.

Qdo eu ia acoplar o PA e nada acontecia eu centralizava o comando do profundor e assim então ele funcionava.

Vale lembrar que no meu manche os ailerons sao controlados por eixo e voltam ao neutro automaticamente. Mas  se for utilzado apenas o teclado, após serem comandados de aileron e profundor estes não  retornam ao neutro sendo necessário configurar duas teclas para centralizar ambos comandos.
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Re: Piloto automático IFLY

Mensagem por Vini Nascimento Ter 25 Jun 2013, 16:49

Eu utilizo o teclado, mas onde eu acho esse lugar para configurar a tecla de atalho? Eu procurei aqui e não achei, poderia me dizer em que aba ele está? confused
Obrigado pela dica.
Vini Nascimento
Vini Nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/06/2013
Mensagens : 165
Reputação : 33
Idade : 24
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Re: Piloto automático IFLY

Mensagem por Braconi Ter 25 Jun 2013, 19:07

Vini Nascimento escreveu:Eu utilizo o teclado, mas onde eu acho esse lugar para configurar a tecla de atalho? Eu procurei aqui e não achei, poderia me dizer em que aba ele está? confused
Obrigado pela dica.
Você precisa carregar o FS9, e carregar depois o Ifly (qualquer versão).

Na barra de Menu da janela do fs9 você encontrar o menu IFLY:

Siga a sequência:

Ifly >>> Ifly jets The 737 NG >>> key assingnment

Nesta tela você pode configurar vários comandos, então procure a opção [center elevator] e tb [Center Aileron] dê um duplo clique e escola uma tecla para cada um dos dois.

Exclamation tenha cuidado para a tecla escolhida já não desempenhar nenhuma outra função no FS9.Exclamation

Quando tiver problema para ativar o CMD ou CWS...centralize as superficies.
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Re: Piloto automático IFLY

Mensagem por Vini Nascimento Ter 25 Jun 2013, 19:47

Obrigado, irei testar aqui e reporto se deu certo.
Vini Nascimento
Vini Nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/06/2013
Mensagens : 165
Reputação : 33
Idade : 24
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Piloto automático IFLY

Mensagem por Jose Wilson de Araujo Sáb 13 Jul 2013, 19:37

Vini Nascimento escreveu:Olá pessoal, eu gostaria de saber como fazer para que o AP do IFLY ligue, já tentei quase tudo e nada, mudar a barra de sensibilidade do Joystick para Min. e para Max, colocar uma tecla de atalho para o AP e tentá-lo ligar por ela e nada. Cheguei até a altura de cruzeiro na mão, :mad:lembrando que eu estou com a versão 3.0, então quem puder me ajudar eu agradeço.


Opá cara vi o seu pedido de ajuda e foi o mesmo que acontecei comigo e eu resouvi ou resolvo sempre scratch , é simple o problema esta no A/P claro mas o bulg so é acionado quando vc esta em solo com o F/D ligado ai quando vc decola o A/P não liga,bom vamos ao que interesa: quando for decolar deixe o F/D e o A/T desligado quando passar os 1000 pés vc liga primeiro o A/P depois o F/D e depois o A/T. Pode ir la que eu agarantchu thumbsup 

Jose Wilson de Araujo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 18/04/2013
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 26
Simulador preferido : Prepar3d V3 FS9
Emprego/lazer : Atendente
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UC4ECbkvCrbggWJxH86r4sWQ

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Problema de A/P resolvido com sucesso!

Mensagem por andrelius Qua 17 Jul 2013, 18:28

Fala Vini!
Tudo jóia?

Cara eu estava com esse mesmo problema e já estava ficando puto da vida porque tinha horas que o A/P funcionava e tinha horas que não funcionava.

E depois de muitas pesquisas e com a ajuda aqui da galera eu resolvi de uma vez por todas esse problema do acionamento do A/P.

Percebi que quando eu estava levantando voo, eu segurava a seta para baixo para o avião decolar, e por conta disso os “elevators traseiros” ficavam desalinhados, e por isso meu P/A não ligava.

Então fiz alguns testes no chão antes de decolar e percebi que realmente era isso, ou seja, os “elevators traseiros” devem estar alinhados para que o piloto automático funcione.

Então vou te passar o passo-a-passo que fiz para resolver esse problema dos infernos:

1º - Inicialize o Flight Simulator e escolha a aeronave da iFly de seu gosto.

2º - Após iniciado no aeroporto de sua escolha, vá no menu do FS e clique no menu “iFly” e em seguida “Key Assignment”.

3º - No primeiro item “System Category”, escolha a opção “Flght Controls”, então vai ser listado abaixo os comandos referentes a esse item que você escolheu.

4º - Desça a barra de rolagem até encontrar o nome “Center Elevator” e dê 2 (dois) cliques nele.

5º - Após isso ele vai pedir para você escolher uma tecla de atalho, que no meu caso acabei usando o sinal de menos ao lado dos teclados numérios, mas isso é uma opção de cada um. (Obs. Não use uma tecla que seja vital para alguma função própria do Flight Simulator para não dar problemas).

Após isso de “OK” e faça o teste com a visão do avião do lado de fora nas asas traseiras e veja se quando vc mexe nos “elevators”, se os mesmos voltam para a posição de origem após apertar a tecla de atalho que você acabou de criar.

Bom, depois que eu fiz isso, toda as vezes que levanto vôo e aperto a tecla de atalho para os “elevators”, meu A/P sempre ligou e nunca mais tive problemas com isso.

Espero ter ajudado você e outras pessoas, bem como quero agradecer a todos aqui do fórum por me ajudarem a solucionar esse problema que me irritava ao máximo. Rs rs

Um abraço a todos!

Fui!

Obs: O meu jogo é o FS2004.

andrelius
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 17/07/2013
Mensagens : 3
Reputação : 1
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty RESOLVIDO

Mensagem por dodo_adc Dom 04 Ago 2013, 01:12

andrelius escreveu:Fala Vini!
Tudo jóia?

Cara eu estava com esse mesmo problema e já estava ficando puto da vida porque tinha horas que o A/P funcionava e tinha horas que não funcionava.

E depois de muitas pesquisas e com a ajuda aqui da galera eu resolvi de uma vez por todas esse problema do acionamento do A/P.

Percebi que quando eu estava levantando voo, eu segurava a seta para baixo para o avião decolar, e por conta disso os “elevators traseiros” ficavam desalinhados, e por isso meu P/A não ligava.

Então fiz alguns testes no chão antes de decolar e percebi que realmente era isso, ou seja, os “elevators traseiros” devem estar alinhados para que o piloto automático funcione.

Então vou te passar o passo-a-passo que fiz para resolver esse problema dos infernos:

1º - Inicialize o Flight Simulator e escolha a aeronave da iFly de seu gosto.

2º - Após iniciado no aeroporto de sua escolha, vá no menu do FS e clique no menu “iFly” e em seguida “Key Assignment”.

3º - No primeiro item “System Category”, escolha a opção “Flght Controls”, então vai ser listado abaixo os comandos referentes a esse item que você escolheu.

4º - Desça a barra de rolagem até encontrar o nome “Center Elevator” e dê 2 (dois) cliques nele.

5º - Após isso ele vai pedir para você escolher uma tecla de atalho, que no meu caso acabei usando o sinal de menos ao lado dos teclados numérios, mas isso é uma opção de cada um. (Obs. Não use uma tecla que seja vital para alguma função própria do Flight Simulator para não dar problemas).

Após isso de “OK” e faça o teste com a visão do avião do lado de fora nas asas traseiras e veja se quando vc mexe nos “elevators”, se os mesmos voltam para a posição de origem após apertar a tecla de atalho que você acabou de criar.

Bom, depois que eu fiz isso, toda as vezes que levanto vôo e aperto a tecla de atalho para os “elevators”, meu A/P sempre ligou e nunca mais tive problemas com isso.

Espero ter ajudado você e outras pessoas, bem como quero agradecer a todos aqui do fórum por me ajudarem a solucionar esse problema que me irritava ao máximo. Rs rs

Um abraço a todos!

Fui!

Obs: O meu jogo é o FS2004.



Amigo estava com esse problema, e eu fiz oque você pediu.. ai nesse pequeno tutorial, e deu certo, eu queria agradeçer a você e a todos... muito obrigado !reverencia happy 

dodo_adc
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/08/2013
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Re: Piloto automático IFLY

Mensagem por andrelius Ter 06 Ago 2013, 04:41

Fala Dodo_adc !

Tudo jóia?

Cara eu fico feliz que tenha dado certo pra você!

Pois como eu disse na mensagem anterior... "que eu estava puto da vida com esse A/P"...

Mas agora sempre consigo acionar o A/P de boa e nunca mais tive dor de cabeça ou raiva por conta desse problema. rs

Legal que deu certo pra você e acredito que para muitas outras pessoas, basta que elas saibam procurar e encontre a resposta nesta página. kkkk

Bom, agora vou voltar para o meu vôo pois tenho que pousar por ILS em SBGR! KKK

Um abraço e bons voos!

Fui..........

andrelius
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 17/07/2013
Mensagens : 3
Reputação : 1
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Re: Piloto automático IFLY

Mensagem por Vini Nascimento Ter 06 Ago 2013, 16:59

Pessoal, obrigado pela ajuda. Consegui resolver o problema, agora é só aproveitar a nave! thumbs2
E Welcome andrelius!
Vini Nascimento
Vini Nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/06/2013
Mensagens : 165
Reputação : 33
Idade : 24
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Re: Piloto automático IFLY

Mensagem por andrelius Ter 06 Ago 2013, 18:03

Valeu Vini!

E vamos pilotar essas naves! kkkk

andrelius
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 17/07/2013
Mensagens : 3
Reputação : 1
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Piloto automático IFLY Empty Re: Piloto automático IFLY

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos