Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Etihad Airways, de Abu Dhabi, começa a operar no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Etihad Airways, de Abu Dhabi, começa a operar no Brasil

Mensagem por Amilckar em Qua 12 Jun 2013, 19:02

Etihad Airways, de Abu Dhabi, começa a operar no Brasil

Companhia aérea criada há apenas dez anos teve um aumento de lucro de 200% de 2011 para 2012. E agora, quer conquistar os brasileiros


Divulgacao
                  
Etihad: voos três vezes por semana saindo de São Paulo a partir deste mês


São Paulo – A Etihad Airways, companhia aérea de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, anunciou hoje que vai começar a operar no país, por conta do potencial de crescimento que o país deve ter nos próximos anos. O primeiro voo foi realizado entre São Paulo e Abu Dhabi às 18h20 no dia 1 de junho.



Neste mesmo horário, voos sairão de Guarulhos em todas as terças, quintas e sábado, todos operados por um Airbus A340-500. A aeronave conta com 240 assentos, sendo 12 na primeira classe, 28 na classe executiva e 200 na classe econômica. Dos cerca de 15.000 funcionários da empresa no mundo, 36 foram remanejados para atender essa rota.
A companhia irá conectar os brasileiros, via Abu Dhabi, para destinos populares na África do Sul, Golfo Árabe e Oriente Médio - e a ideia é conseguir espaço para operar diariamente a partir de outubro. Hoje, a empresa opera para 92 destinos em 57 países. A empresa ainda serve outros 325 destinos, por meio de voos indiretos, feito por meio de parcerias com outras companhias aéreas.


Novata lucrativa


A Etihad é uma companhia de aviação nova, com apenas dez anos de operação, mas que tem crescido muito desde então. De 2011 para 2012, o lucro da companhia saltou 200% de 14 milhões de dólares para 42 milhões de dólares. Foi o segundo ano de resultado positivo da companhia, cuja receita foi de 4,8 bilhões de dólares, valor 19% em relação ao ano anterior.
O número de passageiros também cresceu. Mais de 10 milhões de pessoas viajaram pela companhia no ano passado, número que cresceu 23% impulsionado pelas parceiras feitas pela empresa no último ano, como criação de alianças comerciais com a AirBerlin e Virgin Australia.

“Nossa preocupação não será trazer diferenciais de preço, mas diferenciais de qualidade. O mercado brasileiro continua crescendo e esperamos oferecer mais destinos e diferenciais para os passageiros brasileiros”, afirma Juan Torres, vice-presidente da América do Sul e diretor geral para a Etihad Airways Brasil.

Questionado sobre Abu Dhabi não ser um destino tão turístico como Dubai e, por consequência, mais popular o Brasil, o embaixador da região no Brasil afirmou que há sim muitas atrações na região, mas pouco divulgadas por enquanto no Brasil.
“Conhecemos muito pouco uns aos outros e queremos que isso mude, por meio da capacidade de nos ver e nos explorar mais, e a Etihad deve ajudar nisso”, disse João de Mendonça Lima Neto, embaixador brasileiro nos Emirados Árabes Unidos.
Para concorrer de igual com a Emirates, companhia área de Dubai que já opera desde 2007 no Brasil, a Etihad afirma que irá oferecer diferenciais aos passageiros no Brasil – mas não pode especificar, por enquanto, quais seriam esses diferenciais. 


Fonte: Exame.com

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum