Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional]Greve dos controladores aéreos franceses começa nesta terça-feira  Gse_multipart13851

[Internacional]Greve dos controladores aéreos franceses começa nesta terça-feira

Ir para baixo

[Internacional]Greve dos controladores aéreos franceses começa nesta terça-feira  Empty [Internacional]Greve dos controladores aéreos franceses começa nesta terça-feira

Mensagem por jailton Seg 10 Jun 2013, 19:10



A greve dos controladores aéreos franceses que começa nesta terça-feira e vai até a quinta-feira vai prejudicar os voos no continente. Na França, a Direção Geral da Aviação Civil pediu que as empresas aéreas reduzam em 50% o fluxo aéreo nesses dias de paralisação.

Questionada pela RFI, a TAM declarou que ainda não dispunha de informações sobre o cancelamento de voos saindo do Brasil ou partindo de aeroportos europeus durante os dias da greve anunciada pelos controladores aéreos na França. A empresa pediu que os passageiros confirmem com a empresa os horários dos seus voos.

Já a companhia portuguesa TAP informou em seu site que viu a necessidade de “reduzir em cerca de 50% a sua operação normal”. “A TAP solicita a todos os passageiros dos voos indicados que ainda não foram contactados que entrem em contato com a companhia através do Centro de Contato ou via Facebook”, diz a empresa.

A Air France afirma que os voos de longa distância que saem de Paris ou que têm como destino a capital francesa serão mantidos, mas que para os voos de curta e média distância, pode haver cancelamentos. Desde já a empresa coloca à disposição dos clientes um serviço rápido de troca de datas de viagem.

A companha low cost Easy Jet informou que será obrigada a anular 130 voos no período, mas disse que os passageiros serão informados por e-mail. A Ryanair estima que pelo menos 60 voos partindo ou chegando a Paris serão cancelados nesta terça-feira.

Na França, os sindicatos membros da Federação Europeia dos Trabalhadores dos Transportes convocaram a greve para protestarem contra um projeto de liberalização do setor defendido pela Comissão Europeia. O l'USAC-CGT, principal sindicato da categoria na França, afirma que as novas regras "para a aviação europeia são um ataque direto contra o aspecto de serviço público dessa atividade". O sindicato também argumenta que as mudanças terão um “impacto negativo e degradarão as condições de trabalho”.

O jornal Le Figaro informou que sindicatos de controladores aéreos da Hungria também devem aderir à greve a pedido de sindicalistas europeus. Já na Bélgica, Itália, República Tcheca, Eslovênia e Portugal, a categoria deve fazer uma “operação tartaruga”.


http://www.portugues.rfi.fr/

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos