Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Disputa da Airbus e Boeing por mercado aumenta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Disputa da Airbus e Boeing por mercado aumenta

Mensagem por Amilckar em Qua 05 Jun 2013, 14:29

Disputa da Airbus e Boeing por mercado aumenta

A Airbus e a Boeing competem pela maior fatia de um mercado de aviões estimado em 100 bilhões de dólares por ano


Adrian Dennis/AFP

batalha entre a Airbus e a Boeing pela próxima geração de jatos para voos de longa distância está esquentando


Cidade do Cabo - A batalha entre a Airbus e a Boeing pela próxima geração de jatos para voos de longa distância está esquentando, com uma série de grandes companhias aéreas sinalizando planos na segunda-feira para fazer encomendas multibilionárias.

A alemã Lufthansa, a Japan Airlines e a Malaysia Airlines estavam entre as companhias presentes na reunião geral anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) que afirmaram estar avaliando os novos jatos de grande porte A350 da Airbus, e os modelos 787 Dreamliner e o renovado 777, da rival Boeing.
A Airbus e a Boeing competem pela maior fatia de um mercado de aviões estimado em 100 bilhões de dólares por ano. Embora nos últimos anos tenha se visto uma batalha pelos modelos menores A320, da Airbus, e o 737 da Boeing, o interesse em aviões maiores com eficiência de combustível está em ascensão, sugerindo que as companhias aéreas estão apostando em uma recuperação da economia global e, portanto, no seu prêmio e nos mercados de longa distância.

Executivos das companhias aéreas na reunião da Iata na Cidade do Cabo, África do Sul, disseram que o palco estava montado para uma série de encomendas na Paris Airshow, no final deste mês, e uma sustentada campanha da europeia Airbus e sua rival norte-americana Boeing para ganhar mais clientes.
Os executivos disseram à Reuters que vinham recebendo explicações sobre propostas para o 787-10X da Boeing, e o 777X, as últimas variantes de ambas as aeronaves.

Fontes do setor dizem que o 787-10x poderia ser lançado em Paris e o 777X ainda este ano, mas alertaram que é dependente de delicadas negociações com potenciais compradores e os planos de produção.
A Airbus, por sua vez, está empurrando o A350-1000, a maior das três variantes, como uma alternativa para o popular 777-300ER, e ganhou força ao longo do último ano com vários compradores de alto perfil, como a Cathay Pacific.

Fonte: Exame.com


_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum