Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Hardware é paranóia? - Página 2 Gse_multipart13851

Hardware é paranóia?

+9
rodrigo mago
henriquesteppan
Whipple
flavioSSA
Rodrigo Sotto-Maior
marcos1sp
Alexandre da Silva
Paulo Stavis
rafaelfernandes
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Hardware é paranóia? - Página 2 Empty Re: Hardware é paranóia?

Mensagem por Whipple Ter 28 maio 2013, 20:16


Sim. Concordo que a partir de determinado valor (a faixa de melhor custo benefício) o ganho de performance é muito pouco quando comparado com o aumento do preço. Acredito estar na faixa de 3-4 mil Reais. Por exemplo: o i7 não é tão melhor assim que o i5 como pensam, na verdade o ganho é pouco mas o preço é bem maior... Acredito que uma máquina de 10 mil não vá ser tão superior a uma de 5 mil... Aí realmente não compensa se a pessoa que gasta dá valor ao dinheiro.

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware é paranóia? - Página 2 Empty Re: Hardware é paranóia?

Mensagem por rafaelfernandes Ter 28 maio 2013, 20:38

O Tópico foi esse em que me surgiu esse conflito. https://www.voovirtual.com/t29425-duvida-de-hardware
Obviamente as pessoas tentam ajudar com as melhores intenções e talvez estejam certas.
Deixo claro que não estou aqui para ser dono de uma razão. Me cadastrei no fórum, pois quero aprender algumas coisas com vocês.

Resumo:
O usuário tem a seguinte configuração:
- Intel I5 3.0Ghz Geraçao 3
- 8Gb DDR3 1600mhz
- Geforce GTX650 2Gb DDR5

Tem problema com frame, lentidão no FSX direto de fábrica. Sem nenhum add-on.
Eu não concebo a ideia de ter que configurar alguma coisa. Isso pra mim é caso de RMA talvez. (se quiser configurar, abrir arquivo, nada contra, mas tinha que rodar por si).
Por isso eu disse; Se o meu pc do escritório com configuração pobre roda liso o FSX. Essa máquina do usuário citado tem obrigação de rodar o FSX liso sem add-on.

Ter uma configuração dessa e necessitar abrir arquivo do FSX sem add-on para que ele rode, é loucura.
Fico imaginando esse usuário agora comprando uma 680 da Nvidia pra tentar rodar tranquilo.
Só se lançaram um FSX em 2012 e eu não to sabendo.



rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware é paranóia? - Página 2 Empty Re: Hardware é paranóia?

Mensagem por Paulo Stavis Ter 28 maio 2013, 21:04

rafaelfernandes escreveu:O Tópico foi esse em que me surgiu esse conflito. https://www.voovirtual.com/t29425-duvida-de-hardware
Obviamente as pessoas tentam ajudar com as melhores intenções e talvez estejam certas.
Deixo claro que não estou aqui para ser dono de uma razão. Me cadastrei no fórum, pois quero aprender algumas coisas com vocês.

Resumo:
O usuário tem a seguinte configuração:
- Intel I5 3.0Ghz Geraçao 3
- 8Gb DDR3 1600mhz
- Geforce GTX650 2Gb DDR5

Tem problema com frame, lentidão no FSX direto de fábrica. Sem nenhum add-on.
Eu não concebo a ideia de ter que configurar alguma coisa. Isso pra mim é caso de RMA talvez. (se quiser configurar, abrir arquivo, nada contra, mas tinha que rodar por si).
Por isso eu disse; Se o meu pc do escritório com configuração pobre roda liso o FSX. Essa máquina do usuário citado tem obrigação de rodar o FSX liso sem add-on.

Ter uma configuração dessa e necessitar abrir arquivo do FSX sem add-on para que ele rode, é loucura.
Fico imaginando esse usuário agora comprando uma 680 da Nvidia pra tentar rodar tranquilo.
Só se lançaram um FSX em 2012 e eu não to sabendo.

Não entendi muito bem as tais travadinhas que o colega comenta. Na verdade ele não falou de travamento ou lentidão, só das famosas travadinhas que é dificil fugir. Aqui eu tenho um HD mais velho, SATA 1 acho, que uso pra guardar algumas coisas. Ele tem um problema que eu não sei o que é mas as vezes ele faz barulho de leitura, dá um estalinho e para. Se estou no FS ele congela desde que começa o barulho até quando dá o estalo (1 ou 2 segundos). Quando troco da visão de dentro pra de fora, e principalmente pra visão da torre, também dá uma travadinha.
Infelizmente é meio que normal essas travadinhas. Se o voo é inteiro no VC roda sem travadas aqui.

Outro detalhe é o ambiente da máquina também. Dependendo do que está instalado, e rodando no momento, acaba atrapalhando. Um antivirus ruim, aquela carrada de programa rodando no background ou uma navegada na internet mais pesada (youtube, abrindo e fechando site) também estraga a experiência. Aqui se fico voando e navegando freneticamente a chance de travamento do FS é altíssima.

PS: O HD estala mas funciona 100%.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware é paranóia? - Página 2 Empty Re: Hardware é paranóia?

Mensagem por henriquesteppan Ter 28 maio 2013, 21:04

Posta uma foto aí do seu FSX e uma cópia do seu FSX.cfg pra vermos como você roda seu simulador.
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware é paranóia? - Página 2 Empty Re: Hardware é paranóia?

Mensagem por rodrigo mago Ter 28 maio 2013, 21:05

Noto que você tem uma resistência em editar o cfg do FSX, mas essas alterações não prejudicam em nada, só melhoram a performance e fluidez no simulador. Veja a minha configuração, e mesmo com isso, utilizo tweaks, overclock sem problema algum thumbsup Infelizmente, são coisas do fsx.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware é paranóia? - Página 2 Empty Re: Hardware é paranóia?

Mensagem por gibaba Ter 28 maio 2013, 21:17

Esse assunto de hardware x FSX/Prepar3d/Xplane nunca vai acabar.
Nao lembro onde vi uma materia sobre isso.... Faz tempo.... Mas o mais importante na materia foi a frase final:

"Nao importa se o gato e branco ou preto.... O importante é ele pegar os ratos"

Nessa frase, entendi que nao importa se o hardware é bom ou ruim, o importante é fazer o usuario feliz.
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware é paranóia? - Página 2 Empty Re: Hardware é paranóia?

Mensagem por rodrigo mago Ter 28 maio 2013, 22:18

É uma verdade, eu mesmo já desencanei dessas coisas do fax, hehehe! Ajustei, ficou bom e bonito, tá bom demais. Agora eu só aproveito ele. Chegou num limite que não tem pra onde eu melhorar a questão do desempenho, sendo assim, vou curtindo ele!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware é paranóia? - Página 2 Empty Re: Hardware é paranóia?

Mensagem por rafaelfernandes Qua 29 maio 2013, 13:58

Gostei do final dessa discussão.
Irei estudar essas alterações, tem bastante tópico aqui sobre isso.
Só fiquei decepcionado em ver que uma grande configuração ainda rodará o FSX de fábrica sem add-on com algum problema. Não concordo.
Eu vou quando der, publicarei um vídeo do FSX rodando na máquina de menor configuração (a que eu mais uso), apenas com REX de add-on e trabalhando muito bem.
Mando também o arquivo solicitado para vocês verem. Assim poderão me ajudar a melhorar a minha experiência com o simulador.

O FSX sem add-on é um software de 2006. Não é possível que os processadores de hoje e as placas de vídeo não o rodem com perfeição sem travadas sem nenhum add-on, tudo default. Não sei como não concordam comigo também. Mas quanto a isso tudo bem.

Abraços e obrigados a todos.

rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware é paranóia? - Página 2 Empty Re: Hardware é paranóia?

Mensagem por Dani.Santoro Qua 29 maio 2013, 14:22

rafaelfernandes escreveu:
O FSX sem add-on é um software de 2006. Não é possível que os processadores de hoje e as placas de vídeo não o rodem com perfeição sem travadas sem nenhum add-on, tudo default. Não sei como não concordam comigo também.
Mas acho que todos concordam com você nesse aspecto. O problema é que a MS desfez toda a equipe responsável pelo desenvolvimento e atualização do FSX, por isso que ele não roda liso com os settings no máximo mesmo nos dias de hoje.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware é paranóia? - Página 2 Empty Re: Hardware é paranóia?

Mensagem por Anderson Qua 29 maio 2013, 14:52

Aqui com a minha config da assinatura, não consigo rodar o FSX satisfatoriamente, sempre no pouso, com o NGX+ cenarios LatinVFR,Aerosoft, FSDT cai pra 10,14 FPS, uma solução foi fazer um overclock de leve pois não tenho um cooler melhor, na minha opinião é ilusão investir em hardware para rodar FSX melhor.

_________________
Hardware é paranóia? - Página 2 26

Z68X-UD3// GTX 570 // 8GB Corsair // Corsair 850W // I7 2600K
Anderson
Anderson
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/12/2010
Mensagens : 737
Reputação : 42
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware é paranóia? - Página 2 Empty Re: Hardware é paranóia?

Mensagem por Gabriel Moradillo Qua 29 maio 2013, 14:58

Minha configuração é até boa, mas por ser notebook acho que atrapalha um pouco, pelo menos no FSX o rendimento costuma ser + ou -

Por isso quero pegar logo meu desk

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware é paranóia? - Página 2 Empty Re: Hardware é paranóia?

Mensagem por rafaelfernandes Sex 31 maio 2013, 19:04

Dando conclusão aqui ao que comentei.
Aproveitei esses dias livres na minha vida pessoal, para estudar melhor este assunto.
Primeiro vi muita recomendação do Venetubo e assim fiz. Não quero mais ser polemico neste fórum, já fiz minha graça por ai, mas aqui o Venetubo foi um desastre, bom pelo menos eu não gostei.

Editei o CFG por mim mesmo, algumas coisas e senti muitas melhorias.
Inclusive ao editar o TERRAIN_MAX_AUTOGEN
Over não faria. (Medo por não conhecer = ignorância = preconceito)

Edit: Instalei sweetfx 1.4, achei muito bacana mesmo. Ele deu um Sharpen (Em Design tem este nome pelo menos) na situação.

Obrigado a todos!
rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware é paranóia? - Página 2 Empty Re: Hardware é paranóia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos